sexta-feira, 4 de julho de 2014

TRILHA SANHARÓ - PE 01/07/14

Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 07h
Saída: 07h30min
Equipe: Vanda - Niziane - Amaro - Gaudi - Guilherme e Lucas = 06 Ciclistas
Guia: Amaro
Percurso Total: 35 km




Iniciando o mês de julho com chave de ouro nada melhor do que aproveitar o feriado municipal da última terça-feira dia 01/07/14 por ocasião do término da 44ª Festa das Marocas aqui no município de Belo Jardim, que por sinal foi uma das piores e mais fracas festas de todos os tempos, desta forma alguns dos nossos ciclistas se reuniram e fizeram o que mais gostam, ou seja, realizaram uma bela trilha que teve como destino o município vizinho de Sanharó. Nesta postagem vocês irão conferir um pouco de como foi esta bela trilha. O registro desta trilha ficou por conta do ciclista Amaro Neto.
Fotos da Saída.

 

Fotos da Ida/Belo Jardim - PE.

 


 

Fotos da Ida/Sanharó - PE.

 

 

SANHARÓ - PE
Ao chegarem em Sanharó todos pousaram para fotos na bela praça do acesso principal aquele município e depois trataram de escolher um logar para um gostoso lanche. Quero aqui parabenizar a administração pública e o povo de Sanharó por manter a cidade sempre limpa e por não encontrarmos sinais de vandalismo nas praças e prédios públicos ou particulares. Em relação aos acessos ao municípios todos são bonitos e bem conservados e este das fotos em particular é o mais bonito servindo de exemplo para outras cidades, inclusive para a minha Belo Jardim que infelizmente encontra-se em completo abandono neste sentido assim como em vários outros o que não vem ao caso agora, mas só para não deixar passar em branco sito aqui o caso do Terminal Rodoviário que está em completo abandono o que é uma vergonha para uma cidade do porte de Belo Jardim.

 

 

 

Hora do Lanche.

 

 

 

Fotos da Volta/Sanharó - PE.

 

Fotos da Volta/Belo Jardim - PE.

 


 

ENCERRAMENTO
O encerramento se deu no mesmo local onde a trilha teve início mas infelizmente o Amaro não tirou fotos do encerramento. Fica aqui os parabéns a todos os ciclistas que participaram deste pedal e em particular os parabéns as jovens ciclistas Vanda e Niziane representando a equipe feminina com louvor. Confiram abaixo a tabela com a programação oficial de pedais para este mês de julho de 2014 e também o resultado da enquete realizada aqui no blog entre os dias 15 e 30 de junho sobre o que pode ser feito para aumentar a quantidade de ciclistas nos passeios noturnos das quartas-feiras.

RESULTADO DA ENQUETE
Responderam a enquete 29 pessoas.
Para 50% o que deve ser feito é diminuir o ritmo.
Para 35% o que deve ser feito é variar a cada semana o trajeto.
Para 14 % o que deve ser feito é acrescentar uma parada para lanche.
Para 3% o que deve ser feito é iniciar mais cedo o passeio.

Ou seja, para a grande maioria das pessoas que votaram nesta enquete o que deve ser feito para aumentar o número de ciclistas nos nossos passeios noturnos das quartas-feiras é diminuir o ritmo do passeio, desta forma peço a cada um amigo ciclista que faz parte ou não do nosso grupo mas que costuma participar dos passeios que reflita sobre este fato e que procuremos pedalar em um ritmo mais leve, afinal de contas trata-se de um passeio e não de uma trilha e muito menos de uma competição. Desde já quero agradecer a todos os que votaram nesta enquete.

NOTA
Devido a chuva o passeio noturno da última quarta-feira dia 02/07/14 não foi realizado e a trilha noturna do queijo que está programada para hoje a noite tem uma boa chance de não acontecer, afinal de contas a seleção Brasileira joga logo mais as 17 h pelas quartas de final da Copa do Mundo do Brasil e dificilmente alguém terá condições de participar de alguma atividades física depois do jogo, contudo a mesma está mantida.

CONVITE
Se você escapar das comemorações do jogo Brasil e Colômbia venha pedalar conosco.

CONVITE
Neste fim de semana saia da rotina desfrutando de belas paisagens e de um gostoso banho de cachoeira.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE5 de julho de 2014 às 07:50

    Particularmente eu gosto muito de participar dos passeios, é pena que por motivo de trabalho ando um pouco ausente, mas em relação ai resultado da enquete quero dizer que concordo com a maioria dos votantes, é realmente necessário atentarmos para o fato de que estamos realizando um passeio e como tal o mesmo deve ser desenvolvido a ritmo suave de modo a permitir que pessoas de todas as idades e de ambos os sexos possam participar sem nenhum problema e se for o caso podemos também diminuir o percurso, o que não podemos continuar a fazer é pedlar nos passeios em ritmo de trilha e afastar uma boa parte das pessoas que tem vontade de se juntar a nós mas que ao participarem de um passeio acabam por não mais voltar por acharem que não irão conseguir acompanhar o ritmo dos demais. Os passeios são os nossos cartões postais e a porta de entrada para novos membros, pensem nisto e vamos ver se conseguimos pedalar com mais calma já no próximo passeio.

    ResponderExcluir
  2. Esta cachoeira fica longe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE5 de julho de 2014 às 09:44

      Não, a mesma fica a pouco mais de 10 km da sede do município, pouco depois da Vila de Taboquinha. Se for de sua vontade junte-se a nós.

      Excluir