sábado, 10 de janeiro de 2015

PEDAIS NOTURNOS DA SEMANA

Iniciamos este ano de 2015 com sede de pedal e graças a determinação dos nossos ciclistas os nossos pedais noturnos tiveram um bom número de participantes, inclusive os passeios das quintas que foram inclusos na programação mensal a pouco tempo. Nesta postagem estarei passando para vocês um breve resumo do que aconteceu nos pedais noturnos desta semana que está  terminando.. Espero que gostem.
Lembrando a todos  que a partir deste ano toas as fotos postadas aqui no blog terão inclusas a logomarca do grupo,garantindo assim a  sua autenticidade, mas as mesmas estão liberadas para reprodução.

06/01/15 - TRILHA NOTURNA DO CACHORRO/PEDAL SEM COMPROMISSO
Equipe: Geovane, Amaro, Arielson, Giovannni e José Paulo (Ciclista vindo de Recife PE), num total de 05 ciclistas. O percurso total foi de 26 km.  Ótimo pedal. O ciclista José Paulo está residindo aqui em Belo Jardim por algum tempo e enquanto estiver por aqui vai fazer parte do nosso grupo.

07/01/15 - PASSEIO NOTURNO
Pedal noturno tradicional  realizado todas as quartas-feiras. Participaram deste pedal os seguintes ciclistas: Geovane mais os ciclistas, Amaro, Vanda, Jurandir, Elaine, Sinval, Laudicéia, Josilene, Ray, Deives, Fernando, José Paulo do Recife, Guilherme, Régis, Elliakin, Beto e mais um outro ciclista o qual não me recordo o nome no momento, num total de 17 ciclistas. O percurso total foi de 17 km. Ótimo passeio desenvolvido num clima de muita descontração. O azarão da vez fui eu (Geovane) que tive problema de pneu furado por três vezes e tive de abandonar o pedal antes de terminar o percurso.
 
 
08/01/15 - PASSEIO NOTURNO
Este foi mais um passeio voltado aqueles ciclistas que gostam de pedalar sem pressa e sem compromisso com quantidade de paradas ou de horário para o término do pedal. O percurso é curto e sempre variado e o mesmo é desenvolvido deixando todos os participantes bem a vontade para dar sugestões de roteiro e também para pedalar no seu ritmo. Esse passeio é ideal para ciclistas iniciantes e de todas as idades e sexo. Por medida de segurança recomendamos que as crianças iniciem neste tipo de atividade a partir dos dez anos de idade e sempre acompanhada de um adulto responsável, de preferência o pai ou a mãe.
Este pedal contou com a participação de 12 ciclistas sendo a equipe masculina composta por mim Geovane e pelos ciclistas Régis, Guilherme, Samarone, e Ismael, já a equipe feminina foi composta pelas ciclistas Vanda, Mel, Manu e a Luciene e por fim a equipe infanto-juvenil foi composta pelos ciclistas João e pelo seu irmão o Daniel, estreando no pedal. O percurso total deste passeio foi de 13km.
  
 09/01/15 - TRILHA NOTURNA SERRA DOS VENTOS
Este tipo de pedal não é recomendado para ciclistas iniciantes ou com pouca experiência porque mesmo  quando os percursos são curtos exigem muita atenção e uma boa dose de experiência por parte do ciclista para que nada de errado venha a acontecer no decorrer do pedal, mas para quem deseje iniciar neste tipo de pedal deve ficar atento as recomendações contidas nos convites. Por motivo de trabalho eu Geovane não pude me fazer presente nesta trilha mas outros oito ciclistas participaram, foram eles: Este pedal contou com a participação dos seguintes ciclistas: Elaine, Jurandir, Arielson, Juracy, Amaro, Sinval, Estrela e um outro que não me foi repassado o nome, num total de 08 ciclistas e teve um percurso total de 40 km.

 GOSTOU DO QUE VIU? QUER PEDALAR CONSCO?
Então saia da rotina e junte-se aos nossos ciclistas na trilha do próximo domingo. Garantia de muita diversão em boa companhia. Venha fazer parte da nossa família.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/




NÓS ESTAREMOS LÁ
A nossa ciclista nº 1 a Elaine Cavalcanti e o seu esposo o Jurandir estarão participando desta competição representando o nosso grupo e a nossa cidade. Convido a todos que puderem a se fazer presente e dar aquela força para os  nossos ciclistas. Eu Geovane estarei lá fazendo  aquela cobertura e torcendo é claro.

CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Durante todo este mês de janeiro nós que fazemos parte dos Amigos do Pedal estamos apelando para o seu bom senso pedindo que cada um faça  a  sua  parte no sentido de economizar e evitar ao máximo  o desperdício de água no seu dia a dia lembrando sempre que devemos economizar água hoje para que ela não venha a nos faltar amanhã, coisa que em muitos países já é uma triste realidade e que em boa parte do nosso país também. Aqui em Belo jardim estamos atravessando no momento mais um longo  período de estiagem  e com isso os níveis dos nossos reservatórios estão bastante baixos obrigando a COMPESA a nos impor um racionamento de água de três dias com água nas torneiras e quinze dias sem, e caso as trovoadas de verão não cheguem logo a tendência é que este racionamento se torne mais rígido para evitar que a cidade volte a ser abastecida por carros pipas como num passado não muito distante. Faça a sua parte evite todo o tipo de desperdício de água. Os Amigos do Pedal apoiam e incentivam esta ideia.

  Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE10 de janeiro de 2015 às 16:08

    Pessoal sou suspeito em falar mas mesmo assim vou deixar aqui registrado que para mim este início de ano os pedais estão bem animados, mesmo que ainda seja um pouco tímida a quantidade de ciclistas presentes nos mesmos, mas isso faz parte, afinal de contas aqui no nosso grupo nada é imposto, nem mesmo a presença contínua. Quero aqui deixar um recado para todos. O ciclista Elliakin Borges deu a sugestão de transferirmos os passeios das quintas-feiras para as terças-feiras para não ficarmos com três pedais em sequência. Levei esta sugestão aos demais ciclistas que costumam pedalar nas quintas e eles aprovaram a ideia, sendo assim até o final deste mês de janeiro os passeios continuarão a acontecer nas quintas para não termos de fazer alterações na programação mensal já divulgada, mas a partir do próximo mês de fevereiro os mesmos passarão a serem realizados todas as terças. Peço a todos que lerem que repassem para os demais.

    ResponderExcluir