terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TRILHA BALNEÁRIO DO BITURY 20/01/15

Hoje foi realizada com sucesso mais uma ótima trilha dos Amigos do Pedal. Esta trilha foi para aproveitarmos o feriado municipal de São Sebastião que é o padroeiro da cidade de Belo Jardim. este pedal contou com a participação dos seguintes ciclistas: Eu Geovane, o Leonardo, o Iago e no time feminino as ciclistas Natália, Elliana e a estreante em trilhas a nossa ciclista Enaile, que se saiu muito bem. O percurso total foi de 24 km, percorridos num clima de muita descontração e sem nenhuma preocupação com número de paradas ou com horário de encerramento. ótimo pedal.


FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Como de costume o ponto de encontro de concentração foi em frente ao prédio da prefeitura e desta vez saímos quase no horário marcado. Só saímos um pouco atrasados porque não sabíamos ao certo quem havia confirmado presença por isso ficamos um pouco mais no aguardo de alguém, mas desta vez todos que haviam se comprometido de participar já estavam lá no horário combinado e é assim que deve ser.

FOTOS NO PERÍMETRO URBANO
O trajeto pela área urbana foi relativamente curto e logo já estávamos pedalando as margens da Barragem do Bitury. É bem gratificante quando estamos pedalando pelas ruas da cidade e notamos que as pessoas se admiram com o que estamos fazendo, por isso é que temos sempre de dar bons exemplos.

FOTOS NA VILA DE TABOQUINHA
Ao chegarmos em Taboquinha paramos por alguns instantes para recuperar as energias e também para saborear o já tradicional refresco de coco que é vendido na mercearia do Marcos, depois retomamos o pedal. A Vila de taboquinha é um ponto central para todos os trilheiros, sejam eles de moto, de bicicleta ou a pé, sua localização próxima da zona urbana e de alguns pontos turísticos a faz um ponto de apoio.

FOTOS NO BALNEÁRIO DO BITURY
Ainda era cedo da manhã quando chegamos ao nosso destino o Balneário do Bitury, vale aqui lembrar que este balneário é composto pela Bica do Bitury que é onde existe uma piscina natural e da Cachoeira do Bitury situada um pouco mais acima da bica, antigamente existia uma placa indicativa cnostando o nome e até a altura da cachoeira, mas a mesma foi destruída com o passar dos anos e até o momento a prefeitura não providenciou outra o que é uma pena porque este  é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Belo Jardim.Infelizmente devido a falta de chuva o nível de água na bica estava muito baixo dificultando o banho, já a cachoeira estava apenas com uma fina lâmina de água escoando mas mesmo assim deu para nos refrescar. Aqui existe um pequeno bar que serve de ponto de apoio aos turistas e trilheiros é o bar do amigo Sebastião que é uma pessoa muito boa, mas infelizmente os preços dos pratos é um pouco salgado e a estrutura necessita de melhora.
Bica do Bitury
 
   

Cachoeira do Bitury
  

FATOS E FOTOS DA VOLTA
Depois de um banho bem gelado e de um bom papo iniciamos a segunda etapa da trilha que foi a volta para casa, como as garotas estavam bem dispostas resolvemos voltar pelo Sítio Mariola que é o roteiro da Trilha do Cachorro. Como ninguém estava preocupado com horário de chegar em casa e como ainda era cedo podemos nos dar ao luxo de parar para uma seção de fotos as margens da Barragem do Bitury como vocês vão poder conferir nas fotos abaixo.
 
 

PARADA PARA O LANCHE
Nos momentos finais da trilha fizemos uma parada um pouco mais longa no Bar do Abílio localizado no Sítio Muquém e lá degustamos uns saborosos pratos de asinhas de frango bem assadinhas acompanhadas de um Guaraná Antártica bem gelado, depois partimos para encarar a subida da Serra do Muquém.

 FOTOS DO ENCERRAMENTO
O encerramento deste pedal se deu ao lado do Bar do Galeto  do nosso amigo Mércio. Graças a Deus nenhum incidente foi registrado durante toda a trilha. Quero aqui destacar a performance da ciclista Enaile que estreou hoje em trilhas e que teve um bom desempenho, pedalando de maneira segura e determinada. Quero também parabenizar a alegria e a descontração da Natália e da Elliana que ajudaram a embelezar esta trilha, por fim fica aqui os meus agradecimentos também aos ciclistas Leonardo e Iago que completaram a equipe deste pedal e que foram verdadeiros cavalheiros sempre prontos a ajudar as meninas quando necessário.

 VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial



ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Olha eu aqui mais uma vez apelando para cada um ciclista deste grupo e também a todos os cidadãos de Belo Jardim, da região e do Brasil como um todo para se conscientizar que o problema da falta de água hoje é uma realidade mundial e que aqui em Belo Jardim a cada dia os níveis dos nossos mananciais diminuem e é muito comum presenciarmos pessoas fazendo mal uso da água. Faça a sua parte, economize e evite o desperdício de água hoje para ela não vir a lhe faltar amanhã.

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário