terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PERNAMBUCO TAMBÉM INSERE QUESTÕES SOBRE CICLISTAS EM EXAME PARA OBTENÇÃO DA CARTEIRA DA CNH

Detran de Pernambuco insere questões sobre bicicletas e ciclistas nas provas para obtenção da CNH. Imagem: Vá de Bike

Em Pernambuco, o Detran deu um importante passo para a educação de motoristas do estado. Questões do exame teórico para avaliação dos candidatos a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram revisadas e perguntas ligadas à mobilidade por bicicleta, nos aspectos legais e práticos, foram inseridas.
Em treze questões, são abordados diferentes temas presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) relacionados diretamente aos ciclistas e bicicletas. No material do Detran-PE será explicado como o ciclista é visto pelo CTB e como pode ser enquadrado tanto na categoria de condutor quanto na de pedestre, dependendo da situação em que se encontrar.
O órgão seguiu o exemplo do Detran do Paraná, que foi o primeiro a fazer isso. O coordenador geral da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (AMECiclo), Cezar Martins, elogia a ação do órgão, mas ressalta que a medida foi de mão única e não houve diálogo com os ciclistas da entidade. “Ficou meio dúbio no texto do Detran o tipo de conhecimento que será cobrado dos alunos. É importante mostrar para o motorista os deveres dele com relação ao ciclista”, diz.
VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
 


 
CAMPANHA CONTRA O DESPERDÍCIO DE ÁGUA
Caros internautas e ciclistas do grupo de ciclismo Amigos do Pedal da cidade de Belo Jardim PE, como é do conhecimento de todos o clima no mundo inteiro está passando por profundas alterações e com isso  todos estamos sofrendo. Em relação a água há uma necessidade urgente a nível mundial de um consumo mais racional e para isso todos nós estamos convocados a contribuir fazendo a sua parte. Economize água hoje para que ela não venha a lhe faltar amanhã. Aqui em Belo Jardim estamos com os níveis de água muito abaixo do normal e com a chegada do verão a coisa só tende a piorar caso as tão esperadas chuvas cheguem, por isso é muito importante cada um economizar e evitar ao máximo o desperdício deste líquido tão precioso que já está sendo motivo de guerra em alguns países. Nós doa Amigos do Pedal estamos aqui pedindo a sua colaboração, você amigo ciclista ao lavar a sua bike procure utilizar um balde com água, não use a mangueira e se possível faça a reutilização da água que foi utilizada na máquina de lavar por exemplo. Se cada um fizer a sua parte podemos passar por este período com menos sofrimento.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
https://www.facebook.com/groups/411493418927001/

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário