segunda-feira, 2 de março de 2015

AMIGOS DO PEDAL EM AÇÃO

Os ciclistas do nosso grupo iniciaram o ano de 2015 com muita vontade de pedalar, para se ter um exemplo no decorrer do mês de janeiro foram 490,5 km pedalados e no mês de fevereiro foram outros 478 km pedalados. Durante o ano de 2014 foram 6.094,5 km pedalados e a meta para este ano de 2015 é superar esta marca, além disso aos poucos os nossos ciclistas estão participando de provas e competições por toda a região e o melhor, na maioria das vezes subindo ao ódio, por isso fica aqui os meus agradecimentos a cada ciclista que torna o nosso grupo a cada dia mais forte e os parabéns a todos que se dispõem a competir em nome do grupo.

 


27/02/15 Trilha Noturna Para Serra dos Ventos
Este pedal contou com a participação de 08 ciclistas e teve um percurso total de 36 km, por motivo de trabalho eu Geovane não me fiz presente. Segundo relatos do ciclista Amaro nenhum incidente aconteceu durante o percurso e por descuido ninguém registrou com fotos esta trilha.





01/03/15 Amigos do Pedal no Passeio Ciclístico dos 10 Anos do SESC Belo Jardim
Atendendo ao convite da nossa ciclista Mel Cavalcante que é professora de Educação Física desta instituição eu Geovane juntamente com a ciclista Elliana e a própria Mel participamos deste ótimo passeio representando o nosso grupo. O passeio teve um percurso bem curto, apenas 03 km isso porque o número de crianças pequenas que participaram foi grande e a temperatura estava alta. Quero aqui agradecer a Mel pelo convite e parabenizar os organizadores e também o Corpo de Bombeiros pelo apoio dado ao evento, fica aqui também os parabéns a todos que participaram, crianças, jovens e adultos. Não me foi informada a quantidade exata de pessoas que participaram mas calcula-se algo em torno de 70 pessoas. Segue abaixo algumas fotos do passeio que teve distribuição de água gelada durante o percurso e distribuição de frutas e picolé ao final.
 

 
01/03/15 Amigos do pedal no 1º Circuito Afogadense de Bike
Uma equipe composta por seis ciclistas esteve representando os Amigos do pedal neste belo evento.  Segundo relatos do ciclista Amaro Neto tudo correu de acordo com o planejado pelos organizadores e foi um ótimo evento que reuniu 300 ciclistas de toda a região e também de outros estados. Fica aqui os meus parabéns aos nossos representantes e aos demais participantes e é claro a comissão organizadora pelo empenho, dedicação e responsabilidade. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi este evento.










01/03/15 Trilha das Antenas
Este foi o pedal que constava na programação oficial do grupo como sendo a primeira trilha deste mês mas na concentração os demais ciclistas que compareceram optaram por fazer uma trilha que teve como destino a Bica do Bitury, isso se deu devido a alta temperatura que estava fazendo no momento e também ao fato de que o percurso da trilha das Antenas ser puxado tanto para o ciclista João Pedro como para as ciclistas Natália e Elliana, sendo assim eu Geovane resolvi manter a trilha e fiz o percurso sozinho já que nas outras ocasiões eu não estive presente. Para mim foi um ótimo pedal onde pude finalmente ver de perto as antenas da EMBRATEL que ficam localizadas na Serra Preta que pertence ao município de São Bento do Una, como achei o percurso muito curto optei por esticar o mesmo e sendo assim dei uma passada por Água fria e depois por Divisão, desta forma o percurso total desta trilha foi de 49 km.


01/03/15 Trilha Bica do Bitury
esta trilha contou com a participação dos ciclistas: Guilherme, Régis, Ismael, Samarone, João,Natália e Elliana e teve um percurso total de 21 km. Segundo relatos do ciclista Guilherme foi um ótimo pedal onde tudo correu de acordo com o planejado.Esta trilha foi um Pedal sem Compromisso já que não estava na programação oficial do grupo assim como um treino de Mountain Bike que aconteceu também neste mesmo dia e que contou com a participação de alguns ciclistas do grupo.

 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK



VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

 



EM BREVE MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ PRATICAR
MOUNTAIN BIKE DE PRIMEIRA

Por: Geovane Bezerra

9 comentários:

  1. João Victor Torres - Brejo da Madre de Deus PE3 de março de 2015 às 12:52

    Estou notando que aos poucos o perfil deste grupo está mudando pois, volta e meia ciclistas do mesmo estão participando de provas e eventos em vários lugares da região e até mesmo fora do nosso estado por isso quero parabenizar os fundadores deste renomado grupo de ciclismo e também o administrador deste blog pela seriedade e pela ética sempre demonstrada em todas as postagens vinculadas até o presente momento. É preciso apenas tomar um pouco de cuidado em relação a união entre os ciclistas do grupo e também em relação a ciclistas de outros grupos para que por motivos muitas vezes banais esta integração seja abalada o que é muito comum a medida que um grupo cresce em número de membros pois, cada um tem uma visão do que acha ser o melhor para o grupo mas que por vezes não é e se não houver muito diálogo e principalmente amizade entre os membros com certeza a união irá ser abalada e o grupo pode vir até mesmo a deixar de existir. Fica aqui a dica, procurem sempre dar o melhor de si em todas as provas, competições e treinos, afinal todos devem buscar se superar mas cuidado ao tentar levar isso aos outros porque nem todo mundo gosta de competir e muito menos busca superação, na maioria das vezes o comum é que uma boa quantidade de ciclistas pedale apenas pelo simples prazer de pedalar sem ligar em melhorar tempo ou participar de eventos competitivos e isso deve ser respeitado. Torço muito por vocês e espero um dia poder ter o prazer de pedalar com vocês, boa sorte e parabéns a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 17:49

      Caro João obrigado pelo seu comentário. Olha agradeço muito a sua preocupação em relação a união do nosso grupo, mas fique tranquilo porque sempre que surge algum problema procuramos conversar e resolver o mais rápido possível e sempre em comum acordo.

      Excluir
  2. Concordo com o amigo ai, eu por exemplo não gosto de competir e muito menos de pedalar rápido, costumo tomar muito cuidado para não cair e me machucar e também gosto de pedalar apreciando as paisagens por isso muitas vezes sou mal interpretado dentro do grupo o que me deixa muitas vezes chateado. Espero que ao lerem o comentário acima alguns companheiros repensem suas atitudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 17:55

      Meu amigo anônimo sei que as vezes alguns passam do limite mas o melhor remédio para se evitar isso é procurar a pessoa ou pessoas que estão de alguma maneira lhe causando algum tipo de transtorno e conversar sobre o que está acontecendo, caso isso não resolva procure a mim que sou o líder do grupo que eu irei tomar as medidas necessárias para sanar o problema o que você não pode e não deve é ficar calado e se afastando dos pedais por esse motivo porque assim você vai estar se prejudicando duas vezes.

      Excluir
  3. Rafaela Mendonça de Santa Catarina5 de março de 2015 às 07:50

    Sendo esta a primeira vez que posto uma mensagem aqui gostaria em primeiro lugar de elogiar a pessoa do Sr.Geovane que segundo o meu entendimento é o administrador e também o redator deste excelente blog e em segundo lugar parabenizar a todos os membros deste grupo pela dedicação e pela amizade que pode ser notada por todos. Sou uma ciclista amadora mas que gosta de praticar o ciclismo solitário, mesmo sabendo dos riscos porém, esse é o modo como me sinto bem. Este grupo está de parabéns por vários motivos dentre eles a procura de melhorar sempre e manter uma disciplina de pedais o que é bastante difícil em se tratando de grupo e que com certeza da muito trabalho para quem está a frente ou para os líderes, mas noto que este grupo tem uma liderança forte que deve ser valorizada. Tenham um final de semana repleto de bons pedais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 17:59

      Minha cara Rafaela obrigado pelo acesso, pelo comentário e pelo seu elogio a minha pessoa mas quero dividir o mesmo com todos os meus amigos de pedalada porque se o grupo hoje é um grupo forte isso se dá graças a determinação de cada membro, quanto a mim apenas procuro fazer o melhor que posso mesmo errando de vez em quando. Asim como você também gosto de dar as minhas pedaladas sozinho mas em grupo é bem mais gostoso, experimente algum dia e depois de diga se gostou ou não. Um abraço.

      Excluir
  4. Hugo Agra dos Santos - Gravatá Pernambuco6 de março de 2015 às 17:24

    É realmente algo legal saber que aos poucos os ciclistas deste grupo estão participando de competições porque isso significa que o grupo está madurecendo mas concordo com a opinião do amigo lá em cima. Pelo pouco de tempo que acompanho as postagens deste grupo e as vossas aventuras noto que o objetivo principal do mesmo é promover o ciclismo local com foco nos passeios e nas trilhas e também noto que as vezes acontecem pequenos desentendimentos por coisas banais o que é comum a qualquer grupo mas que a partir do momento que o grupo cresce este tipo de coisa s torna mais comum e deve ser evitado ao máximo portanto fica aqui uma dica para os ciclistas que estão focados em competir, procurem incentivar os demais a competir mas de maneira alguma façam isso de forma impositiva e muito menos debochem ou desanimem aqueles que não queiram fazer isso no fim o que deve prevalecer é a amizade que nasceu entre vocês. Desejo a todos um ótimo mês, repleto de muitas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 18:09

      Hugo obrigado por seu comentário e pelo seu acesso, saiba que muito me orgulha ter pessoas quem nem nos conhecem pessoalmente se preocupando com o nosso grupo, sei que realmente é necessário tomarmos cuidado com a união entre os ciclistas mas procure sempre conversar com a galera e quando por ventura algum problema surge ele é resolvido rapidamente. Quanto aos ciclistas que participam de eventos creio que ao menos neste momento isso não é problema mas vou ficar de olho na galera para que isso não venha a se tornar um problema. Um abraço.

      Excluir
  5. Nadja Dantas - Sanharó Pernambuco10 de março de 2015 às 11:51

    Moro aqui em Sanharó a mais ou menos uns oito meses e volta e meia vejo vários ciclistas pedalando pela cidade, todos muito bem equipados, inclusive a noite e creio que sejam ciclistas deste grupo já que a pouco tempo descobri este blog e pelo que li em algumas postagens Sanharó é roteiro obrigatório para vocês todos os meses. Parabéns a todos pela determinação e pelo o bom exemplo, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir