segunda-feira, 16 de março de 2015

AMIGOS DO PEDAL EM RITMO DE AVENTURA

Alô você que gosta de pedalar, seja apenas por diversão em pequenos passeios ou então se aventurando pelas belezas da nossa zona rural em boas trilhas ou ainda participando de pedais entre cidades ou pedalando para conhecer alguma cidade vizinha, tudo isso e muito mais você pode desfrutar fazendo parte do nosso grupo. Venha descobrir o quanto é gostoso pedalar em grupo com boas companhias, aqui no nosso grupo temos pedais para ciclistas de todas as idades e de ambos os sexos, sempre adequado ao seu estilo e a sua capacidade. Venha você também fazer parte da Família Amigos do Pedal, a família que cresce a cada dia. No nosso grupo todos são bem vindos e acolhidos com respeito e atenção e para se  tornar membro basta ter uma bike, muita disposição e seguir as regras. Para lhe inspirar confiram aqui as nossas mais recentes aventuras.

13/03/15 - Trilha Noturna Vila Raiz
Não foi tirado fotos da saida, apenas qd já estávamos na Vila Raiz.
Trilha leve de apenas 24Km, sem incidentes.
Chegando na vila, fomos comer churrasquinho de gto a R$ 1,00, refrigerante.
Participntes: Eu Amaro Neto Araujo​, Jurandir de Brito​, Elaine Cavalcanti​, Monga Som, Celio, Manu, Juracy Leodegario​, Monguinha e Aldemir Rodrigues​
Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.
Redação: Amaro Neto

14/03/15 - 3ª Trilha do Bacurau
Trilha do Bacurau 3º edição, como o nome já sugere, esta é uma trilha doferente e que fazemos todos os anos (infelizmente não a fizemos em 2014). O objetivo destaa trilha é varar a noite pedalando.
A concentração se deu em frente a prefeitura as 23:30h, saída as 00:00 com destino a Brejo da Madre de Deus, Xucuru e Belo Jardim.
Aos 13Km o pneu de Bodoco furou, as 1:30h estava,os passando por Vila Nova, as 3:15 chegamos no Brejo onde também a gancheora de Aurivan Bodoco​, quebrou, e o nosso amigo e mecânico Deives da DR Bike deu um jeito para que ele continuasse o percurso, as 5:40h chegamos em Xucuru, onde fomos fazer um lanchinho numa padaria recém inaugurada, com ótimos produtos e excelente preço.
Ainda em Xucuru, os ciclistas Luizin MArca Passo, Monguinha Sauro, Aldemir, Aurivan Bodoco (com a bike quebrada) retornaram de Toyota para BJ. Um fato inusitado foi que a bike do Galego sem sobrancelha tambem queboru a gancheira qd já se preparava para dar continuidade a trilha, então o Deives cedeu a sua bike para que ele continuasse e retornaria de toyota, onde ocorreu o fato inusitado, pois Deives foi ao WC e o toyota foi embora sem o mesmo, ficando ele sem bike e sem carro rs.
Alguns ciclistas deram contiuidade pela serra do macaco, outros pela serra da balança. Ficando eu, Monga, Andre fazendo compalhiia a Deives (sem bike). Como não havia mais carros para BJ, decici recorrer ao vereador Claudemir Paulino​, este que sempre nos apoiou e nos ajudou, mais uma vez se prontificou sem êxito em nos ajudar, disponibilizando um Toyota, a princípio seria para o Deives, mas dentro da circustâncias de horário, cansaço e companheirismo, voltamos nós quatro de Toyota.
Deixo aqui nosso agradecimento ao Vereador Claudemir Paulino por mais essa ajuda.
A primeira turma q retornou de Toyota chegaram em BJ por volta das 7:20h, nós chegamos por volta das 08:00 onde tambem passamos pela turma q optou por retornar pela serra da balança, já nas proximidades da vilda da barragem em BJ, a turma q optou por voltar pela serra do macaco não sei o horario correto, mas acredito q ctenham chego por volta das 8:30h.

Finalizando, parabenizo e agradeço a todos sem excessão, pela presença, participação, descontração e força de vontade, o que colabora e muito para o sucesso dessa trilha.
Valeu galera.

Redação: Amaro Neto
Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.

(Fotos na Concentração)

(Fotos da Saída)

(Fotos do Percurso Urbano em Belo Jardim)

(Fotos do Percurso Rural)

(Fotos em Brejo da Madre de Deus PE)

(Fotos do Início da Volta)

(Fotos no Distrito de Xucuru/Belo Jardim PE)

NOTA
Quero aqui parabenizar a todos os participantes deste belíssimo pedal, em especial os ciclistas da cidade de Lajedo e a nossa ciclista Elaine como única representante da equipe feminina, eu Geovane não participei primeiro porque estou com sérios problemas com o meu farol o que acabaria por me fazer pedalar bem abaixo da média de velocidade e ainda me colocaria em risco desnecessário, sendo assim convidei as garotas do grupo através das redes sociais e assim fizemos uma trilha curta e bem agradável no domingo. Segundo relatos do Amaro ele não sabe se alguém registrou com fotos o encerramento, até porque lá em Xucuru o grupo se dividiu em três equipes que optaram por voltar por caminhos diferentes. Apesar dos pequenos contratempos foi um ótimo pedal na opinião da maioria dos participantes. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.
15/03/15 - Trilha Pedra da Boa Vista
 Nesta data de acordo com o calendário de programação mensal de pedais que foi divulgado nas redes sociais iria acontecer o Cicloturismo para a cidade de Arcoverde, mas como também foi informado devido as altas temperaturas registradas nos últimos dias este pedal foi cancelado e no lugar dele iria acontecer uma trilha que teria como destino a cidade de Sanharó, mas atendendo a sugestão da maioria este destino foi alterado para a Pedra da Boa Vista na área do distrito de Serra dos Ventos aqui em Belo Jardim. Apesar da confirmação algumas das garotas não compareceram e os demais ciclistas das equipes masculina e infanto-juvenil também, sendo assim a equipe desta trilha foi composta por mim Geovane e pelas ciclistas Enaile e Elliana. Depois de tiramos algumas fotos e apreciarmos a bela paisagem do entorno resolvemos dar uma esticada até Serra dos Ventos onde tomamos um gostoso refresco de coco e depois iniciamos a volta para casa. O percurso total desta trilha foi de 32 km. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.
 Fato Inusitado
Infelizmente logo no início da trilha quando estávamos pedalando pela Serra da Macambira na altura do cruzamento entre os sítios Pascoal e Pocinhos nos deparamos com um aglomerado de pessoas a observar algo a beira da estrada e logo deduzimos se tratar de algum acidente. As meninas seguiram adiante mas eu resolvi parar e saber realmente do que se tratava até porque se realmente se tratasse de acidente poderia ter alguém conhecido envolvido e precisando de ajuda, mas ao me aproximar vi uma cena lamentável e nada agradável de se ver, o fato é que havia parte de um corpo de uma pessoa do sexo masculino jogado as margens da rodovia, em conversa com pessoas que ali se encontravam fiquei sabendo se tratar de parte do corpo de uma das duas vítimas de um acidente que acontecera na noite do sábado envolvendo uma moto e um caminhão, ainda segundo os presentes o homem que veio a falecer era o carona e o motociclista foi levado para a policlínica e transferido em estado grave, ninguém soube informar quem eram estas pessoas que foram atropeladas e nem quem as atropelou mas informaram que a policia esteve no local e depois de fazerem o seu trabalho uma funerária levou o corpo mas que a noite não foi possível localizar a parte que vimos pela manhã. Fica aqui os meus sentimentos aos familiares das vítimas deste acidente e um alerta as autoridades no sentido de desobstruir o acostamento desta rodovia retirando o mato que já avança até mesmo para as vias e prejudica demais a visão dos motoristas, motociclistas e até de nós ciclistas, ainda tem o problema da buraqueira que torna esta rodovia um verdadeiro perigo para todos que fazem uso da mesma e os trecho final da mesma que tem pouco mais de 13 km e que nunca foi concluído o que é uma verdadeira vergonha para uma cidade repleta de políticos que se autodenominam influentes junto ao governo do estado e ao planalto. Até quando vamos continuar a ver pessoas perdendo a vida devido a incompetência de quem deveria estar zelando pela melhoria da vida da nossa população, já que recebem e muito bem para isso. Atenção ciclistas do nosso grupo e demais ciclistas de Belo Jardim, por favor tomem cuidado redobrado ao pedalar pela Rodovia PE 166 porque além de tudo o que foi dito ainda existe o problema dos motoristas e motociclistas que dirigem embriagados e em alta velocidade e que nunca são punidos. Aqui abaixo está o triste registro deste fato lamentável mas se você não tem estômago não veja porque a cena é realmente chocante, mas é necessário que seja mostrada para ver se alguém faz algo para mudar isso. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.
Fotos na Pedra da Boa Vista
Este é um ponto turístico pouco explorado de Belo Jardim, na verdade isso se dá devido a não haver nenhuma infraestrutura ao redor da pedra para receber os visitantes, mas quem vier eté aqui vai poder desfrutar de uma vista incrível onde de um lado ao fundo você desfruta da bela visão da Pedra do cachorro e do outro lado lá ao fundo a famosa Pedra do Cachorro , lá de cima também é possível ver parte de Serra dos Ventos. Quem decidir conhecer esta bela pedra pode encontrar apoio na Vila do Socorro que fica bem próximo ou em Serra dos Ventos. Vale a pena subir a mesma que facilmente escalada, e para os mais ousados é possível até descer a mesma de bike. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.

Fotos em Serra dos Ventos
Aqui no distrito de Serra dos Ventos existe uma igreja que foi erguida pelos escravos e que tem mais de 500 anos, além da igreja também existem algumas casas em estilo colonial e também um casarão contemporâneo aos tempos da construção da igreja, nele funciona um atelier de uma artista plástica famosa que lá de São Paulo e também um projeto que tem como foco as crianças locais, assim como a igreja é um dos pontos turísticos de Serra dos Ventos. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.

Fotos da Volta
Depois de tirar fotos e de nos refrescarmos com o gostoso refresco de coco iniciamos a vota para casa pedalando pela PE 166 e mais adiante pelos sítios Pascoal e Muquém. Ao chegarmos no Muquém nos deparamos com muitos cavaleiros em seus cavalos participando do 3º Encontro de Vaqueiros promovido pelo pai da ciclista Enaile, ele que estava presente comandando o evento de um carro de som, a Enaile ficou muito contente e depois de uma breve pausa para dar passagem aos vaqueiros finalmente seguimos para a reta final deste belo pedal. Uma coisa lamentável que vimos na volta foi parte da vegetação existente nas propriedades localizadas as margens da PE 166 mais precisamente na Serra da Piaca estava morta devido a um incêndio que aconteceu a cerca de 15 dias e que segundo informações extra oficiais parece ter sido criminoso. Esperamos que este fato seja apurado e em caso de confirmação que os responsáveis sejam punidos. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.

ENCERRAMENTO
O encerramento desta trilha se deu no bairro Maria Cristina, no Giovanni Bar que é o bar do meu amigo Giovanni lá a Eliana se despediu de mim e da Enaile por motivos de compromisso e eu e a Enaile paramos por alguns minutos para degustar um belo peixe assado acompanhado de uma cervejinha nem tão gelada assim, depois pedalamos juntos até a Praça de Eventos onde cada um tomou o seu rumo. Quero aqui agradecer as meninas por terem atendido o convite e dizer para as que não foram que elas perderam um belo pedal. Mas quem perdeu algum destes pedais desta semana que passou pode ficar tranquilo que nesta semana que se inicia tem muito mais. Para ver as fotos em tamanho grande de dois cliques nas mesmas.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ESTA CHEGANDO A HORA
Atenção todos os interessados em participar desta trilha, a mesma é um pedal bem gostoso de ser feito mas exige bastante do ciclista portanto, vamos treinar bem galera para que assim ninguém seja vítima de câimbras ou de desgasto muscular sem necessidade. Só lembrando que de acordo com as regras do grupo iniciantes não podem participar desta trilha. Vamos atentar para a hora.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

UTILIDADE PÚBLICA
Gostaria de chamar a atenção de todos os internautas que prestigiam este blog para o fato de que a Dengue está aumentando radicalmente no nosso país e a cada dia o número de mortes aumenta também sem contar com o fato do mosquito transmissor da Dengue agora transmite também uma nova doença chamada Chicungunha, então vamos nos unir no combate a este mosquito. Não jogue lixo ou objetos que possam acumular água em via pública ou terrenos baldios e margens de rodovia, isso além de ser crime acaba favorecendo a proliferação de mosquitos, além do da Dengue as muriçocas ou pernilongos também se multiplicam se você não cuidar.

1. Excelente trilha essa do bacurau, essa turma é porreta.

2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE17 de março de 2015 às 19:04

Pessoal iniciei hoje no WhatsApp uma campanha de valorização do nosso blog, ou seja deste blog. Sei que hoje com tantas ferramentas a disposição o blog anda meio esquecido e até desprezado por alguns mas por outro lado cada vez mais valorizado por outros, no fim o que importa é saber que o objetivo do mesmo está sendo amplamente alcançado que é em primeiro lugar divulgar de maneira expressiva a grande maioria das atividades do grupo e depois manter os nossos internautas sempre bem informados sobre tudo o que diz respeito ao mundo do ciclismo e do Mountain Bike, contudo eu Geovane na qualidade de administrador e na maioria das vezes também de redator sou obrigado a expor aqui uma coisa que me incomoda que é o fato de um blog como este que já teve mais de 40.000 acessos e que já foi acessado em mais de 152 países ser mais prestigiado por pessoas alheias ao grupo ou até por pessoas na sua grande maioria de outras cidades ou estado, mas isso é algo a ser superado, neste momento o que espero de vocês que ão membros do grupo é que se tornem novos espero de vocês é que se tornem novos seguidores deste grupo e para isso é bem simples: Na margem esquerda lá em cima tem uma caixa de diálogo onde estão a mostra os seguidores deste blog, cliquem nela e depois sigam as regras, é simples e rápido, basta querer.Existem blogs por ai com muito menos acesso mais com muito mais seguidores, vamos mudar isso.. Agradeço a cada um que se tornar se tonar seguidor.

3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE17 de março de 2015 às 19:13

Alguns ciclistas do nosso grupo me informaram através do WhatsApp que tentaram se cadastrar para se tornarem seguidores mas não conseguiram, ao menos pelos celulares, mas quero dizer a todos que pelos PC de sua casa ou pelo No Book é perfeitamente possível fazer isso e eu estou empenhado em descobrir uma forma de se fazer isso também pelo WhatsApp.

4. Weslley Pinheiro - Gramado17 de março de 2015 às 20:30

Alô pessoal de Belo Jardim acabei de achar este blog e achei muito irado, adoro bicicleta e quando posso até me aventuro em algumas pedaladas. Em relação ao blog quero dizer que espero que a pessoa que está a frente ou a equipe que por ventura este a frente continue trabalhando nesta linha, ou seja, sem deixar que a política suje a qualidade do material aqui publicado e em relação as publicações quero dizer que são sempre muito boas e que procuram sempre preservar o grupo de vocês e o ciclismo como um todo. A partir de agora podem contar com mais um admirador e fã deste grupo e deste blog.