quinta-feira, 5 de março de 2015

PASSEIOS CICLÍSTICOS NOTURNOS DESTA SEMANA

03/03/15 - Pedal Noturno/Passeio
Na noite da última terça-feira 03/03/15 aconteceu mais um passeio ciclístico noturno do nosso grupo que apesar de ter contado com a presença de cinco ciclistas foi um bom pedal. A equipe foi composta por mim Geovane, por Monguinha que não me passou o nome, pela ciclista Enaile e pelo casal Célio e sua esposa Ivete, esta estreando no pedal. Vale aqui deixar registrado que estes pedais noturnos das terças aconteciam as quintas e foi uma iniciativa minha (Geovane) como forma de atrair novos membros para o grupo, principalmente crianças, jovens e mulheres, mas todos são bem vindos.


04/03/15 - Pedal Noturno/Passeio
Foi realizado na noite de ontem quarta-feira mais um passeio ciclístico noturno dos Amigos do Pedal, contando nesta ocasião com a participação de 15 ciclistas, dentre eles eu Geovane, Amaro, Monga, Monguinha, Ezequiel, Eliakim, Jurandir, Célio, Ray, Alex, Bruno, Vanda, Enaile e Elaine. Fico devendo o nome do outro ciclista que falta porque no momento não me recordo o nome. O percurso total foi de 19 km e nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso.


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK



VAMOS SAIR DA ROTINA
Atenção ciclistas belojardinenses e dos grupos Amigos do Pedal e Turma do Pedal sintam-se todos convidados a participar de um gostoso passeio ciclístico a ser realizado no próximo domingo pela Academia Fitness. este passeio faz parte de um evento denominado Day Up e que acontecer a partir das 15:00 do domingo, não haverá inscrições e nem pagamento de taxas, todos estão convidados a participar. Venha passar uma tarde diferente e ainda por cima cuidando a sua saúde. O ponto de encontro dos ciclistas será em frente a prefeitura.. Vamos fortalecer o ciclismo de Belo Jardim. Conto com a presença dos meus amigos de pedalada. Lembrando a todos que o convite para este evento foi feito pelo nosso amigo e também ciclista e professor de educação física o Luiz Otávio.

UTILIDADE PÚBLICA
Resultado de imagem para CARTAZES SOBRE DENGUE E LIXO 
Quando posto aqui no blog fotos de lixo jogado as margens de estradas, de córregos ou mesmo nas ruas algumas pessoas e digo que isso deve ser combatido e os responsáveis devidamente punidos sou criticado muitas vezes por alguns, mas o fato é que o lixo jogado a céu aberto além de contribuir para a proliferação de animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas venenosas, além de roedores também é uma excelente fonte de criatórios do mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue e agora também da Febre Chicungunha , por isso irei continuar sim a denunciar este tipo de atitude seja onde for que eu veja porque além disso tudo que já foi dito ainda existe ai a questão da agressão a natureza e o Crime Ambiental que está sendo praticado e ficando impune e é ai que entra a parte do Poder Público que tem a obrigação de oferecer uma coleta seletiva de qualidade e eficiente e também de procurar punir quem desrespeita as leis. Em relação a Dengue os casos estão aumentando em todo o país e como todos sabem os nossos postos de saúde não atendem a população como se deve, por isso cada um de nós é responsável para combater esta doença dando o destino adequado ao nossos lixo e mantendo os nossos reservatórios de água bem cobertos, além disso é necessário denunciar focos de criatórios do mosquito e pessoas que contribuem para isso. dengue mata e todos podemos ser a próxima vítima, pense nisto antes de se omitir diante de algo que possa por em risco a vida de todos.
Resultado de imagem para CARTAZES SOBRE DENGUE E LIXO

Por: Geovane Bezerra

8 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores e aos ciclistas, gostei de ver a animação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 17:39

      Obrigado pelo seu comentário e sinta-se desde já convidada a participar de algum dos nossos passeios ou quem sabe até de alguma das nossas trilha pois temos roteiros ideais para iniciantes.

      Excluir
  2. Juliana Dias - São Caetano PE6 de março de 2015 às 17:13

    Olha é realmente necessário tomarmos cuidado com a Dengue porque ela está crescendo em todos os lugares e quando vamos nos postos de saúde ou nos hospitais na maioria das vezes dizem que estamos com virose e apenas nos dão algum remédio e nos enviam de volta para casa sem nem se quer fazer algum exame para comprovar o que temos de verdade. Quanto a postagem em si achei muitomo sempre, parabéns. o boa c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE6 de março de 2015 às 17:44

      Juliana é realmente necessário acordarmos para o perigo da Dengue e para isso é necessário sim evitar acúmulos de objetos que juntem água e deixar de jogar lixo a céu aberto porque no lixo existem vários objetos que irão servir de criatório para os mosquitos. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE8 de março de 2015 às 23:02

    Pessoal amanhã tem novidades aqui no blog, não percam. Quero aqui desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o Geovane pelo belo trabalho a frente deste blog e dizer que concordo com o mesmo em relação a termos de tomar cuidado dobrado para evitar o acúmulo de objetos que venham a acumular água e servir de berçários para o mosquito da dengue e também o surgimento de baratas, ratos e escorpiões. Onde eu moro tem alguns vizinhos que não estão nem ai para a limpeza da rua e muito menos para o perigo de jogar o lixo na calçada do outro pois colocam o lixo geralmente na esquina na calçada de um vizinho e isso todos os dias e a qualquer hora, mesmo sabendo que o carro coletor só passa aqui na rua nas segundas, quartas e quintas a noite, isso é uma falta de respeito para com todos os demais vizinhos e deveria ter punição para quem faz isso, mas até agora nada por isso fica aqui o meu desabafo e o meu apoio ao Geovane que levantou esta bandeira já há algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. João Carlos do Santo Antônio10 de março de 2015 às 11:37

    Cadê a novidade que ia ter hoje no blog?

    ResponderExcluir
  6. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE26 de março de 2015 às 08:20

    Atenção meus amigos ciclistas dos Amigos do Pedal gostaria de contar coma colaboração de cada um de vocês no sentido de darem suas sugestões para a programação de pedais para o próximo mês, só lembrando que alguns pedais já estão pré definidos que são aqueles que fazemos normalmente todos os anos. Conto com vocês.

    ResponderExcluir