quinta-feira, 11 de junho de 2015

AMIGOS DO PEDAL A TODO VAPOR

Dando início as atividades deste mês de junho o grupo mais uma vez teve uma semana repleta de ótimos pedais, sendo que nem todos foram devidamente registrados com fotos porque normalmente a (equipe da elite) treina num ritmo muito forte e quase nunca param para tirar alguma foto. Também tem aqueles ciclistas que realizam seus treinos ou que fazem suas trilhas semanais mas que também não registram com fotos, de qualquer forma foi mais uma semana de movimentação intensa. Confiram nesta postagem um breve resumo dos últimos acontecimentos do grupo. Vale lembrar que as demais fotos dos nossos pedais estão lá no nosso grupo do Facebook em vários álbuns e que para ver as fotos desta postagem em tamanho real basta dar dois cliques seguidos em cima de qualquer uma das fotos. Antes de iniciar os relatos dos pedais segue abaixo um convite especial a você que gosta de um bom pedal com ótimas companhias. Por motivos diversos não foi possível a realização do Pedal em Bonito PE.

QUE TAL SE JUNTAR A NÓS NESTA TRILHA?
03/06/15 Quarta-feira - Passeio Noturno Tradicional
Este passeio acontece todas as quartas e conta normalmente com um bom número de ciclistas, Nesta ocasião a equipe foi composta por 10 ciclistas e o percurso total foi de 18 km. Pedal sem nenhum incidente registrado.


04/06/15 Quinta-feira - 2ª Trilha de Corpus Christi
Devido a outras atividades apenas três ciclistas participaram deste pedal eu Geovane, o ciclista Guilherme e a ciclista Eliana que teve de abandonar a trilha ainda na subida do Muquém devido a problemas mecânicos na sua bike. Apesar de poucos ciclistas foi um ótimo pedal onde o que prevaleceu foi a descontração. O destino foi a Serra da Balança e o percurso total foi de 32 km. Mais ou menos na metade do percurso a minha bike também apresentou problemas mecânicos mas deu para terminar a trilha, porém tenho de fazer uma manutenção na mesma antes da Trilha do Cuscuz. 

  


04/06/15 Quinta-feira - Trilha Noturna do Araçá
Este foi um pedal alternativo onde a equipe foi composta por 04 ciclistas e o percurso total foi de  34 km segundo informações que foram repassadas a esta redação. Infelizmente não tenho maiores detalhes sobre este pedal e apenas esta foto me foi enviada.


05/06/15 Sexta-feira - Trilha  Água Fria
Mais um pedal alternativo para aproveitar o feriadão. Participaram desta trilha eu Geovane e mais os ciclistas Guilherme, Régis, Samarone e Ismael. O percurso total foi de 26 km e nenhum incidente foi registrado. Para nossa satisfação uma leve garoa nos acompanhou em boa parte do percurso.




05/06/15 Trilha Noturna Belo Jardim/Tacaimbó
 Este foi mais um pedal tradicional que acontece todas as sextas a noite. Participaram desta trilha 11 ciclistas e o percurso total da mesma foi de 36 km. Segundo relatos o pedal transcorreu num clima de muita descontração e para variar um pouco desta vez a trilha foi debaixo de chuva e com direito a lama o que tornou o pedal mais gostoso.

 

06/06/15 Sábado - Trilha dos Cachorros
Mais um pedal alternativo com a participação de 04 ciclistas e com um percurso total de 29 km. Não foram enviadas maiores informações sobre este pedal a esta redação. De qualquer forma fica qui o registro e o convite a todos para aproveitarem o seu tempo livre e vir pedalar conosco.




07/06/15 Domingo - Trilha Belo Jardim/Cabanas
Esta foi a trilha que constava na programação oficial da semana e teve a participação de 12 ciclistas. A mesma teve um percurso total de  72 km e foi desenvolvida num ritmo pegado e com direito a chuva, lama e muita adrenalina durante o trajeto. Apesar das condições climáticas nenhum incidente foi registrado e todos que participaram acharam um ótimo pedal.
 

07/06/15 Domingo - Trilha do Boi Manso
Pedal alternativo onde os participantes optaram por realizar o mesmo em ritmo de passeio, ou seja, apreciando a paisagem e curtindo a natureza. A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Régis, Guilherme, Samarone e o seu filho João. Como o tempo estava instável (hora chovendo, hora não) resolvemos dar uma parada no Bar e Restaurante da Lúcia lá em Santa Luzia e desfrutar aquele tradicional xerém com galinha acompanhado daquele feijão de corda, depois retomamos o pedal na maior preguiça. O percurso total foi de 40 km e nenhum incidente foi registrado. Ótimo pedal.
 
 


10/06/15 Quarta-feira - Passeio Noturno Tradicional
Este passeio foi dedicado a nossa ciclista Laudicéia que na tarde de ontem teve o doloroso dever de enterrar o seu querido pai, o Sr. Louro Pintor como era popularmente conhecido era um ótimo cidadão e um pai exemplar e vai deixar saudades. Inicialmente pensamos em cancelar este pedal mas optamos pela realização do mesmo e por dedicar ele a nossa ciclista como forma de carinho. Neste momento o nosso grupo está de luto e desde já fica aqui os nossos sentimentos a todos os familiares da nossa ciclista e amiga Laudicéia. Participaram deste passeio 17 ciclistas e o percurso total foi de 19 km.

CICLISTA EM DESTAQUE
O ciclista em destaque é o meu irmão o Jurandir de Brito, ele que fez aniversário na última quarta-feira dia 10/06/15. Ele que está sempre representando o nosso grupo em vários eventos por toda a região e que justamente com a sua esposa a ciclista Elaine estão compondo a equipe da Elite do nosso grupo. Parabéns meu irmão, que Deus te proteja nos seus pedais e no seu dia a dia e que possamos pedalar juntos por muitos e muitos anos.

MEUS TREINOS/GEOVANE BEZERRA
Por motivos diversos nem sempre estou participando das trilhas com os demais companheiros de grupo mas ciclista parado enferruja e sendo assim para me manter em forma e me preparar para os pedais longos que virão pela frente sempre que posso realizo alguns treinos como estes que vocês irão conferir abaixo. Fica aqui a dica, se você está sem tempo para participar dos pedais tradicionais, arrume um tempinho ao menos para treinar mas não fique parado.
01/06/15 Segunda-feira - Treino Vespertino - 28 km
 
 
03/06/15 Quarta-feira - Treino Vespertino - 18 km

06/06/15 Sábado - Treino Matinal - 32 km


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Quero aqui aproveitar a oportunidade para convidar você internauta de Belo Jardim a se juntar aos nossos ciclistas e a você internauta de outras cidades, estados e até de outros países. Que tal deixar um pouco de lado a sua rotina e iniciar uma prática desportiva saudável? Para você que mora aqui em Belo jardim segue abaixo os dias e horários dos nossos pedais semanais. Temos pedais para pessoas de todas as idades.

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Ufa!! semaninha pegada...como sempre conseguimos mover o ciclismo, de forma que agradece a todos, desde o inicial ao amador...é muito bom fazer parte desse grupo, amo.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Agra dos Santos - Gravatá Pernambuco12 de junho de 2015 às 17:47

    Gente vocês são demais, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olha sei que e difícil se manter em plena atividade depois de algum tempo mas vocês são um exemplo a ser seguido. Problemas sempre irão acontecer podem ter certeza mas enquanto vocês se mantiverem amigos estes serão sempre resolvidos da melhor forma e com isso todos saem ganhando, principalmente o grupo como um todo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Tallys Belotto G. Barros - Itu SP15 de junho de 2015 às 21:44

    Por isso admiro tanto vocês. Espero que continuem assim sempre em atividade e unidos porque é a amizade a base de tudo. Parabéns e que Deus os proteja nas suas aventuras.

    ResponderExcluir