terça-feira, 1 de março de 2016

INFORMATIVO AMIGOS DO PEDAL

Informamos a todos os ciclistas do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal que a partir do próximo mês de abril a programação mensal de pedais do grupo voltará a ser divulgada com os devidos destinos das trilhas dominicais e das sextas a noite, como já acontecera anteriormente, isso se faz necessário porque do modo como está a coisa anda meio que desorganizada, por vezes eu Geovane questionei todos os membros do grupo a se manifestarem sobre este assunto assim como outro de interesse geral, isso aconteceu aqui no blog e muitas vezes lá no nosso grupo do Facebook, só não o fiz no grupo do WhatsApp porque no momento estou sem Zap, mas orientei o amigo Amaro neto a fazer isso em várias ocasiões e noto um certo acomodamento por parte da grande maioria e uma certa displicência por parte de alguns, sendo assim como fui procurado pessoalmente por alguns ciclistas que manifestaram a vontade de saber com antecedência para onde iriam pedalar a partir e abril será adotado a programação devidamente esclarecida e se por ventura no dia de qualquer pedal programado a maioria dos ciclistas presentes optar por seguir para outro destino ou mesmo por fazerem vários pedais assim será feito, mas sempre de acordo com a vontade da maioria presente, nunca por imposição. Espero contar com a compreensão e o apoio de todos, Agora confiram abaixo a programação oficial de pedais do grupo para este mês de março.


Como a grande maioria que acompanha este blog já sabe os Amigos do Pedal tem uma programação anual de atividades que incluem passeios ciclísticos comemorativos e festivos, trilhas e cicloturismo e todos se esforçam para todos os anos cumprirem o maior número possível desta programação e por isso é que este grupo cresce a cada ano, é claro que acontecem controvérsias e que nem todos estão satisfeitos sempre, mas isso acontece em qualquer grupo contudo sempre procuramos ver onde está o erro e cada um procura se policiar para tornar o ambiente coletivo o melhor possível. Segue abaixo alguns cartazes dos pedais programados para este mês de março. Lembrando a todos que a trilha para o Clube Piscina do Amaro foi cancelada por boa parte dos nossos ciclistas estarem se recuperando das viroses que os acometeram recentemente e por decisão da maioria,


   


QUER FAZER PARTE DOS AMIGOS DO PEDAL?
Para fazer parte do nosso grupo não se paga taxa ou mensalidade, a idade mínima é a partir dos 10 anos, sendo que neste caso a criança deve comparecer devidamente acompanhada de um adulto responsável, já os cidadãos da terceira idade são bem vindos não importando a sua idade, mas antes de optar por participar dos nossos pedais devem passar por uma avaliação médica para poder fazer a coisa com segurança aliás independente da idade antes de resolvermos iniciar qualquer atividade física devemos primeiro consultar um médico para saber se aquela atividade que escolhemos vai realmente nos fazer bem e se estamos preparados para a praticar. vale registrar que a segurança é algo fundamental e aqui no nosso grupo ficamos de olho em todos neste sentido, sendo assim quem optar por se tornar um ciclista dos Amigos do Pedal deverá adquirir o seu equipamento de proteção o mais breve possível e fazer uso do mesmo em todos os pedais que for participar, mas quem não faz parte do grupo e não tem ainda seu capacete, luvas, etc. pode participar sim de alguns dos nossos pedais mas que fique bem claro que o que acontecer com o mesmo será por sua conta e risco e reforçando que ao se tornar membro terá de usar sempre os equipamentos de proteção e seguir as regras do grupo. Agora que tal sair da rotina e iniciar no pedal já nesta semana? Segue aqui um último lembrete, as trilhas noturnas exigem uma certa experiência por parte dos praticantes e por isso não são recomendadas para iniciantes contudo, em algumas delas é permitido a participação de iniciantes, mas isso é devidamente informado a todos aqui no blog e nos outros meios de comunicação.



RESUMO DOS PEDAIS OCORRIDOS NO DOMINGO 28/02/16

Trilha Cachoeira da Boa Sorte
Este foi o principal pedal desta data, o mesmo contou com a participação de 12 ciclistas e foi um pedal muito bom onde a equipe feminina foi composta por ciclistas iniciantes no MTB, mas cada uma procurou se superar a cada quilômetro pedalado e merecem os parabéns de todos. Infelizmente devido a escarces de chuvas o volume de água da cachoeira estava quase zero o que frustou de uma certa maneira uma boa parte dos ciclistas que participaram porque a temperatura estava alta e todos queriam tomar aquele banho. Eu Geovane e mais alguns ciclistas optamos por escalar os paredões de rocha da Cachoeira da Boa Sorte e assim chegamos até a Cachoeira da Palmeira que também se encontrava com o nível muito baixo de água e isso se repetiu na Cachoeira do Bitury, mas como estávamos nas proximidades da chácara do amigo Geninho fomos até lá e ai sim todos puderam tomar aquele banho geladinho nas suas piscinas naturais, fica qui os meus agradecimentos aos familiares do mesmo que não se encontrava no local na ocasião. Vale registrar que ainda arrumamos um tempinho para saborear a gostosa comida caseira do Bar da Maria. O percurso total deste pedal foi de apenas 25 km e o guia fui eu Geovane Bezerra. 
  
  
  

Cachoeira da Boa Sorte
  

Cachoeira da Palmeira
  

Chácara de Geninho
  


Trilha Poço do Rebolo
Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas tendo o ciclista Amaro Neto como guia, a quilometragem foi de 28 km e nenhum incidente foi relatado. Infelizmente não foram enviadas a esta redação fotos deste pedal, as que vou disponibilizar aqui foram tiradas na concentração.
   

Trilha Belo Jardim/Sanharó
Este pedal teve a participação de 07 ciclistas e o guia foi o ciclista Edvaldo Elias, infelizmente nenhuma foto foi enviada a esta redação e como os integrantes deste pedal saíram por volta das 06:15 também não foi possível registrar os mesmos na concentração. Informações que me chegaram dão conta que foi um belo pedal sem nenhum problema registrado.


Camisa Oficial do Grupo Modelo 2016
O ciclista Samarone Lima estreou a nova camisa do grupo neste pedal, o lançamento oficial não só da camisa mas também da bermuda e da calça será no próximo dia 25/03/16 na 5ª Trilha da Paixão, mas já que o mesmo já usou a dele então apreciem e quem ainda não encomendou a sua que o faça através do nosso amigo Amaro Neto na Total Sport`s.

Agora pessoal deixem abaixo os seus comentários dizendo o que acharam deste novo modelo de camisa. façam isso também no nosso grupo no Facebook e no grupo do WhatsApp.








UTILIDADE PÚBLICA
Meus amigos de grupo e cidadãos de Belo Jardim e das demais cidades abastecidas pelo Sistema Bitury, Em entrevista ao radialista Valdemir Cintra no programa A Voz do Povo na Rádio Belo Jardim FM 104,9, o gerente regional da Compesa, Gilvandro Tito, acompanhado do coordenador de operações Umaicir, afirmou que os mananciais hídricos do município estão a beira de um colapso e que muito em breve a cidade será bastecida por carros pipa. Clique no link abaixo do vídeo e confira a matéria completa sobre este assunto que foi exibida no portal Belo Jardim em Foco



ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Eduardo Lucas de Recife PE3 de março de 2016 às 07:22

    Parabéns pela postagem e pela preocupação com a vossa cidade como sempre, mas meu amigo vou lhes dizer uma coisa de coração; esqueça o apoio dos seus amigos de pedaladas a este blog, eles já provaram "ao menos ao meu ver" que não estão nem ai para este blog e para o seu trabalho, continue firme e forte porque os conteúdos deste blog são de suma importância para todos, mesmo para quem não é ciclista e que não reside ai na sua cidade, mas como disse antes na minha opinião seus amigos não estão nem ai para o que você posta aqui, eu acho isso um tremendo desrespeito, mas cada um é dono da sua vida fazer o que? Um dia lá adiante eles tomarão consciência de que foi através do trabalho desenvolvido por este blog que o grupo surgiu para o mundo e que alguns membros até melhoraram a sua condição social por serem pequenos empresários e através deste blog tiveram seus negócios bem divulgados e com certeza suas vendas cresceram, agora na hora de recompensar isso ao menos com algum comentário cade a galera? Em relação ao número de seguidores na minha opinião isso ainda vai levar um tempo, mas vou coordenar uma campanha aqui na minha cidade em pró desta causa porque voc~e Geovane merece e o blog também, não conte com os seus "amigos", sou um seguidor deste blog desde a sua criação e não me arrependo disso, mas também sou uma pessoa que acessa o mesmo diariamente, ao menos uma vez no dia. Parabéns pelo seu excelente trabalho e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Hugo Pontes de Alcântara - Juazeiro da Bahia3 de março de 2016 às 16:56

    Olha metendo o bedelho onde não me é de direito afirmo aqui que concordo em gênero e número com tudo o que o amigo acima descreve, reconheço a aprecio tudo o que leio neste blog e se alguém não concorda paciência, mas que noto um completo desapoio a este blog por parte dos ciclistas do grupo isto posso e estou afirmando aqui e agora.

    ResponderExcluir
  3. Rosa Maria do São Pedro3 de março de 2016 às 17:17

    Pessoal de Belo Jardim e em especial dos Amigos do Pedal é triste ver alguém dar tudo de si em pró de uma causa e ser no mínimo menosprezado, dito isto quero aqui lembrar a todos vocês que um grupo por menor que ele o seja que é marido e mulher sempre acontecerá problemas e isso faz parte da vida, mas seja como for em qualquer ocasião sempre se pode e se deve haver conversa para a solução dos problemas, no caso deste grupo em especial na minha opinião está havendo uma completa trairagem por parte de uma boa parte dos ciclistas e ditos amigos deste cidadão chamado Geovane e não só em relação a este blog mas sim a outras questões que acompanho dia a dia aqui no blog. Criticar quem faz algo é fácil, fazer o que ele faz é outra estória. Por mim você romperia todo o contato com os seus ditos amigos de grupo.

    ResponderExcluir