segunda-feira, 18 de abril de 2016

10 DICAS PARA NOVATOS

Errar faz parte de qualquer tipo de aprendizado, no ciclismo isso também não pé diferente e é muito comum ciclistas novatos cometerem pequenos erros que lhe causam desconforte e podem comprometer a sua segurança, então visando diminuir um pouco estes fatores de risco, principalmente entre os praticantes do Mountain Bike disponibilizaremos abaixo 10 dicas bem simples que irão ajudar a você novato no ciclismo a pedalar melhor, mais confortavelmente e com maior segurança. Leia atentamente a aproveite ao máximo. 

1.  Não use o capacete ao contrário: Preste atenção e não coloque o seu capacete ao contrário… Acredite… isso acontece bastante!
2.  Não use roupas de baixo (Cueca, calcinha, fio dental, etc) por de baixo da bermuda de ciclismo. Ela foi feita para usar “sem nada”
3.   Não use bolsas de quadro ou de top tube…. Quanto menos na bike melhor… Se precisar, use uma pequena de selim.
4.   Não deixe de levar comida suficiente para o seu pedal… Todos já passamos pela terrível sensação de prego de fome. Então, prepare-se
5.   Não deixe de estar preparado para problemas mecânicos. Um kit básico de reparos da bike deve sempre acompanha-lo. (O kit mínimo recomendado é: Duas câmaras de ar, uma bomba ou CO 2, espátulas e um canivete te chave allen com chave de corrente)
6.  Não coma demais antes de um grande evento. Não exagere na massa. Coma bastante mas não exagere… isso pode te prejudicar na prova.
7.  Não se perca. Cuidado ao explorar novos terrenos. Você pode acabar andando mais do que da conta ou voltando para casa a noite.
8.  Não treine demais. Observe os sinais de “Over trainning” e descanse quando necessário. Senão pode acabar piorando com o excesso de treino.
9.  Não beber água suficiente. A desidratação durante um pedal é muito grande. Lembre-se sempre de levar bastante água e toma-la com freqüência.
10. Não esqueça de desencaixar o pé antes de parar a sua bicicleta. Esse é o tombo que todos os ciclistas já tiveram… Cair que nem uma jaca com o pé preso na bike.

15 de Abril – Dia Internacional do Ciclista

No último dia 15 de Abril  foi comemorado o Dia Internacional do Ciclista. Vale lembrar que a data  é comemorada com o objetivo de promover este modo de transporte e chamar a atenção para os direitos dos ciclistas e os benefícios que a bicicleta traz. Aqui em Belo Jardim os Amigos do Pedal estavam com um pedal noturno programado para festejar esta data, mas por motivos alheios a nossa vontade este pedal não aconteceu. Fica aqui as nossas desculpas a todos que por ventura tenham comparecido no local de ponto de encontro e deixamos aqui os nossos parabéns a todos os amigos ciclistas de todo o mundo, mesmo que com certo atraso.
Cidades de todo o mundo estão cheias de carros. Seu uso indiscriminado gera poluição, cria situações de desigualdade. A bicicleta é apresentada como uma alternativa de locomoção econômica e ecológica , traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e meio ambiente. Tanto dentro da cidade quanto nas áreas rurais o uso da bicicleta é o catalisador para uma vida mais saudável em uma sociedade responsável.
Dia Internacional do Ciclista
As comemorações do Dia Internacional do Ciclista, em abril, é uma data pela qual se destacam os benefícios de andar de bicicleta. Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto de miocárdio, entre outras. Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Albert Einstein

Caso queira calcular mais precisamente o impacto em sua vida (e no meio ambiente) que a bicicleta traz, no site EuVoudeBike tem uma Calculadora muito legal onde se pode inserir as distâncias percorridas no dia e ela calcula as calorias queimadas, a redução de CO2 e quanto se economiza em combustível.
UTILIDADE PÚBLICA
Atenção meus amigos de grupo e demais ciclistas e cidadãos de Belo Jardim, nestes últimos dias finalmente a temperatura diminuiu um pouco e as chuvas de Outono chegaram, mas ainda de maneira tímida e com os os dois maiores reservatórios da nossa cidade em colapso e com o único que ainda tem água sendo utilizado para abastecer os carros pipas, que em breve estarão abastecendo a nossa cidade, faço aqui um alerta a cada amigo e a cada cidadão no sentido de tornar este ato o menos constrangedor possível. Vamos evitar brigas e tumultos na hora de pegar água nos carros pipas, sei que a coisa está séria e que todos precisamos pegar a nossa cota de água, mas se a coisa virar bagunça fica muito mais difícil alguém conseguir pegar um bom volume de água. Vamos orar e pedir a Deus que mande chuvas mais fortes que possam recuperar os nossos reservatórios e agradecer pelas chuvas que já estão caindo e por último continuar a economizar água, hoje e sempre.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Eita Geovane, nós não nos encaixamos na terceira dica kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE20 de abril de 2016 às 19:07

      Com certeza não Amaro, mas esta dica serve só para aqueles ciclistas que não gostam de colher frutas, já no nosso caso algumas bolsas e alguns quilinhos a mais seja na bike ou nas costas não tem o menor problema kkkkkk

      Excluir