terça-feira, 5 de julho de 2016

PRIMEIROS PEDAIS DE INVERNO

Para a alegria de muitos finalmente o Inverno chegou e em fim nos livramos das altas temperaturas do Outono que mais pareceu um verão, ao menos aqui em Belo Jardim, mas apesar de favorecer os pedais diurnos os pedais noturnos acabam por serem um pouco sacrificados porque quando não está chovendo fino esta fazendo frio e um friozinho daqueles, mesmo assim iniciamos os pedais desta linda estação com muita determinação e com a alegria de sempre. Deixo aqui desde já o meu convite a quem se interessar a se juntar aos nossos ciclistas em algum dos nossos pedais. Nos Amigos do Pedal todos são bem vindos. 


Este foi o primeiro pedal deste mês de julho, infelizmente não chegou até a redação deste blog maiores detalhes sobre o mesmo, apenas me foi repassada a informação de que o mesmo aconteceu, mas não tenho maiores dados como número de participantes, km ou destino e nem tão pouco fotos, mas o importante é que iniciamos o mês pedalando, mesmo debaixo de chuva fina e frio. Parabéns aos participantes.

Este pedal contou com a participação de 13 ciclistas incluindo ai eu Geovane, parte dos ciclistas após passar pela Vila de Taboquinha seguiram pela Serra da Jurema seguindo na direção do Sítio Palmeira para depois chegar ao Sítio Boa Sorte e finalmente a chácara do amigo Geninho, já eu outros ciclistas optamos por seguir pelo Sítio Bitury e de lá já seguir direto para a chácara. Já na volta para casa eu optei por fazer o caminho contrário aos demais ou seja, voltei pelo Sítio Palmeira. Foi um ótimo pedal com direito a muitas rizadas, boa conversa, banho e aquele xerém com galinha de capoeira feito pela mãe do nosso amigo Geninho devidamente acompanhado de um bom aperitivo. Aproveitamos este pedal para dar início as conversações sobre a terceira edição do nosso pedal entre amigos a ser realizado no próximo ano de 2017, onde pretendemos fazer uma parada aqui nesta chácara para que os participantes possam desfrutar de tudo de bom que existe por aqui e o amigo Geninho já deixou claro que a chácara está a nossa disposição, diante disto resolvemos marcar para o próximo mês de maio uma outra trilha para este destino onde iremos fazer uma prévia da nossa confraternização de fim de ano e traçar já algumas metas para o evento de 2017. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi esta primeira trilha de Inverno.  

Fotos na Concentração
 


Fotos da Saída
 


Fotos no Sítio Bitury
 


Fotos no Sítio Palmeira
 
  


Fotos na Chácara do Geninho
 
  
Como vocês irão conferir nas fotos acima e nas demais fotos postadas logo abaixo esta chácara está localizada numa área com muito verde onde o ar puro circula a gente o tempo todo, é um lugar de uma beleza de encher os olhos, mas além disso ainda temos aquele banho em águas limpas e bem geladas que repõem as nossas energias, registrando que a chácara é abastecida de água mineral que vem de uma nascente devidamente protegida, nos arredores ainda existe uma boa parte de mata bem conservada e é por este e por outros motivos que escolhemos esta lugar para fazer uma parada ou até mesmo o término do nosso evento em 2017.

 
 
  
  
 
  
Este cachorrinho preto ai todo animado não pertence ao dono da chácara ou a algum trabalhador e nem mesmo a algum vizinho, o mesmo é lá do Sítio Serrinha e acompanhou os nossos ciclistas de lá até a chácara tendo um apego de imediato a nossa ciclista Elaine, aqui ele brincou comeu dormiu e depois pegou o caminho de volta para casa. Aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo Geninho pela acolhida e a senhora sua mãe pela comida gostosa e pela atenção que teve para com todos nós.

 
  
  
Fotos da Volta
 
  
  


Assista abaixo o vídeo feito desta trilha onde vocês poderão conferir de maneira mais clara um pouco da alegria e da descontração dos nossos ciclistas neste pedal. Este é um vídeo curto, mas da para notar que aqui nós nos divertimos pra valer tudo no maior respeito não só entre nós, mas também respeitando a natureza.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial
Atenção você que está lendo esta postagem e reside em Belo jardim ou nas cidades aqui vizinhas. Que tal participar de alguns dos nossos passeios noturnos que acontecem todas as quartas? Que tal participar de alguma das nossas trilhas noturnas que acontecem todas as sextas? Ou então que tal participar de alguma das nossas trilhas matinais dos domingos e feriados? Seja lá qual for a sua escolha seja muito bem vindo. Abaixo segue o cartaz oficial que também é um convite para todos que gostam de um pedal longo e de conhecer lugares diferentes, então se você se encontra em boa condição física e tem experiência em pedais deste tipo junte-se a nós em mais um pedal onde você irá conhecer um lugar lindo e repleto de história.


ACOMPANHE OS AMIGOS DO PEDAL TAMBÉM NO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra 

Um comentário: