terça-feira, 27 de junho de 2017

DAVID MIRRA ATÉ HOJE UMA LENDA DO BMX

O ciclismo é um esporte muito eclético composto por várias categorias e em cada uma delas alguém se destaca, alguém faz a diferença e torna-se uma referência dentro da sua categoria. No cado do BMX o ciclista Dave Mirra se tornou uma verdadeira lenda, um verdadeiro exemplo para muitos, até para ciclistas de outras categorias. Infelizmente a pouco tempo os adeptos do BMX perderam esta referência porque o hoje saudoso Dave Mirra faleceu e deixou muita saudade por todos os lugares por onde passou e competiu e um buraco enorme no coração de todos os seus fãs. 
No texto abaixo vocês irão conferir com mais detalhes este triste acontecimento, deixando bem claro que os créditos pelo texto e também pela matéria em si devem ser creditados ao site de origem que é o G1, Lembrando que o David Mirra foi encontrado morto em seu apartamento no dia 04 de fevereiro de 2016, segundo apurou-se o mesmo cometeu suicídio. 

Lenda no meio radical e recordista do BMX, Dave Mirra morre aos 41 anos.

Americano, que trabalhava atualmente como apresentador, deixa esposa e dois filhos.

Por GloboEsporte.com

Greenville, EUA



















Dave trabalhava atualmente como apresentador na televisão americana (Foto: Reuters)

Um dos maiores nomes da história dos esportes radicais, Dave Mirra foi encontrado morto na noite desta quinta-feira aos 41 anos. O americano tornou-se uma lenda do BMX e deteve por anos o recorde de medalhas dos X-Games, consideradas as Olimpíadas dos esportes de ação, sendo superado recentemente pelo skatista brasileiro Bob Burnquist como o maior vencedor da competição.
Dave foi encontrado dentro de sua caminhonete em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com um tiro na cabeça. A polícia investiga o caso, mas os indícios apontam para suicídio. O atleta deixa esposa e dois filhos.
Mirra tem no currículo 24 medalhas nos X-Games, sendo 14 delas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Nos últimos cinco anos, o americano disputou competições de Ralicross. Entre 2011 e 2013, no Global Ralicross, defendeu a equipe oficial da Subaru. No Mundial da categoria, organizado pela FIA, competiu pela Mini. Atualmente ele trabalhava como um dos apresentadores de um reality show na TV dos EUA.
Em sua conta no Twitter, o skatista Tony Hawk lamentou a morte do colega.
- Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigada pelas memórias... estamos de coração quebrado - escreveu.











Dave Mirra em ação: 24 medalhas, sendo 14 de ouro, nos X-Games (Foto: Getty Images)



  



Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Altair dos Santos Silva - Niterói RJ29 de junho de 2017 às 08:40

    Sou fã deste cara até hoje e na minha opinião vai demorar muito para surgir outro ciclista tão bom quanto ele na sua categoria. Muito legal relembrar ele.

    ResponderExcluir