segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ACESSÓRIOS QUE NÃO PODEM FALTAR NA HORA DE PEDALAR

Quando as pessoas se preparam para um passeio de bicicleta elas devem saber quais os acessórios que não podem faltar na hora de pedalar. É o que veremos nesse artigo.
Benefícios para quem gosta de andar de bicicleta.
Segundo especialistas, andar de bicicleta tem uma longa lista de grandes benefícios, mas, assim como quaisquer outras atividades físicas, existem alguns riscos envolvidos. Estes riscos tornam-se ainda mais evidentes durante viagens longas de bike quando os ciclistas começam a colocar a sua segurança e conforto em perigo.
Se a pessoa estiver se preparando para uma próxima viagem longa de bicicleta não pode esquecer os acessórios que não podem faltar na hora de pedalar. Então dê uma olhada nesta lista de verificação para garantir que você não deixou quaisquer ferramentas ou acessórios de extrema importância para trás. Além disso, adquira uma bicicleta de boa qualidade, para ter uma melhor experiência de ciclismo.
·         Acessórios da segurança básica
Quando se trata de acessórios de ciclismo, nada é tão importante quanto o equipamento de segurança. Isso começa com o capacete de ciclismo, um acessório vital. A chave para encontrar um capacete de bicicleta perfeito é um que tenha um ajuste confortável, um interior acolchoado, alça de pescoço também acolchoada, e aberturas para manter a cabeça sempre fresca.
Antes de sair pedalando na sua bicicleta, você também deve ter um conjunto extra de baterias para as luzes traseiras e da frente. Verifique também se todos os refletores estão em bom estado, se que não estão rachados ou torcidos.
·         Use sempre uma roupa confortável
O tipo de roupa que a pessoa vai precisar depende do tipo de passeio que ela irá fazer. Aquele ciclista que está indo fazer um passeio nas ruas e calçadas próximas, obviamente, vai investir em roupas diferentes do que aqueles que estão pensando em uma viagem que seja muito longa.
Não importa que tipo de roupa que a pessoa escolher, é importante ir com peças de cores fortes e tecidos, que façam a pele respirarem mais facilmente. Os ciclistas mais avançados na hora de pedalar vão escolher tecidos que ficam mais justos no corpo, tais como Lycra que colocam eficiência acima de conforto.
·         Observar os Kits de reparação
Outro acessório que não pode faltar na hora de pedalar, que todo ciclista sério deve ter é um kit de reparação colocado em um saco em sua bicicleta em todos os momentos, mas eles também devem saber como realizar todos os reparos básicos se estiverem na beira da estrada.
No mínimo, um kit de reparação deve ter uma bomba, tubos extras, acessórios de pneus, e uma ferramenta com muitos recursos para se encaixar parafusos e porcas nas rodas da bicicleta. Para as grandes reparações, estes kits devem ter tudo que um ciclista que gosta de pedalar precisa ter para que ele possa consertar a bicicleta o mais rápido possível.
·         Alimentos e Água
A maioria dos ciclistas deve manter, pelo menos, um pouco de água com eles, não importando quão longa ou curta a sua viagem vai ser, porém, se for uma longa viagem pedalando sua bicicleta, isso vai exigir um pouco mais de planejamento quando se tratar de levar comida e da hidratação do corpo.
 Comer de antemão é importante, mas não demora muito para o corpo queimar as gorduras através de toda a energia que o corpo humano irá precisar. O tipo de todos os produtos alimentares que a pessoa deve levar na hora de pedalar deve ser de fácil digestão com o máximo de nutrição. Muitos ciclistas na hora de pedalar sua bicicleta escolhem líquidos energéticos, nozes mistas e bebidas esportivas com potássio e sódio.
Dicas para acessórios que não podem faltar na hora de pedalar em viagens na estrada
·         Ninguém deve pegar a estrada para um passeio sério sem primeiro criar uma lista de verificação abrangente, garantindo são o mais adequado para o que eles pretendem fazer. Se você já tem uma bicicleta ou acabou de comprar uma, deve considerar que tipos de acessórios não podem faltar na hora de pedalar.
Alguns deles são essenciais, tais como um capacete, equipamento de segurança básico ou um kit de reparação. Outros só devem ser considerados se a pessoa tiver um bom orçamento para gastar dado por algum patrocinador, se for um atleta profissional do ciclismo, ou se estiver ganhando o suficiente para justificar toda essa utilização desses acessórios.
·         Ciclo turismo carregado com acessórios que não podem faltar na hora de pedalar.
A segurança deve ser a primeira consideração ao se considerar pedalar de bicicleta, o que pode, portanto, requerer equipar-se com acessórios que protejam você e, que seja claramente visível para os motoristas. Um capacete e uma roupa fluorescente já é um bom começo.
Conforto é outra razão para equipar sua bicicleta. Se você é ciclista profissional, e está em uma turnê, é muito mais confortável colocar seu equipamento em cestos colaterais do que carregá-lo nas costas.
Da mesma forma, luvas de bicicleta, calças e assentos confortáveis que sejam adequadas para percorrerem um longo caminho para tornar o passeio mais suportável, mesmo que sejam apenas algumas quadras para ir ao trabalho e voltar para casa.
O senso comum é outro fator muito importante na hora de pedalar sua bicicleta. Não há nada pior do que ficar preso ao lado da estrada algumas milhas antes de chegar em casa, com um pneu furado e sem meios de corrigir o problema. Isso poderia custar ao ciclista uma longa caminhada para achar telefone pedir ajuda, ou mesmo tentar voltar a pé para casa.
 Se a pessoa estiver usando a bicicleta para ir ao trabalho ou escola, ela precisa ter certeza de que vai chegar a tempo. Os acessórios que não podem faltar na hora de pedalar, são os seguintes: Você deve levar câmaras de ar, um kit de reparação, bomba de bicicleta e outro equipamento básico de reparo para cada passeio.
 Um telefone celular e um pouco de dinheiro certamente também não devem ser esquecidos, pois, em caso de problemas com a bicicleta, eles podem ser muito úteis.
Será que a pessoa pode usar qualquer acessório para pedalar com a bicicleta?
A resposta a esta pergunta é não. Novos acessórios estão saindo a todo o momento, e não são necessariamente projetados para caber em modelos mais antigos. Se a pessoa estiver comprando uma bomba para encher pneu, selin de silicone, pedais ou qualquer outro item que irá anexar a sua bicicleta é sempre bom que seja o melhor. A maioria das lojas de bicicletas costumam fazer a instalação para a pessoa, e em muitos casos sem nenhum custo extra.
·         Dicas para escolher acessórios que são indispensáveis na hora de pedalar
Para escolher acessórios que não podem faltar na hora de pedalar, a maioria das lojas de bicicletas tem uma grande variedade de estilos dentro de um determinado tipo de acessório. Normalmente, os itens mais caros são de uma qualidade superior, mas nem sempre, alguns podem estar à venda, mas são do estoque e são antigos.
Peça conselho às pessoas de vendas de bicicletas ou outros a ciclistas. Os comentários online e em revistas podem lhe dar um feedback mais comparativo.
As versões mais baratas de a maioria dos acessórios se desgastam mais rápido, por isso vale mais a pena investir em algo melhor que pode durar mais tempo como itens importantes, tais como bombas de encher pneu de bicicleta.
·         Que acessórios na hora de pedalar a pessoa deve comprar
A segurança deve ser a primeira coisa a ser considerada em sua lista na hora de escolher os acessórios para comprar. Abaixo estão alguns itens comuns para bicicletas, mas só a pessoa pode determinar o que é necessário para o tipo de ciclismo está fazendo. É provavelmente melhor começar com o básico e comprar as coisas adicionais à medida que você precisar delas.
·         A escolha das roupas
Uma roupa que seja bem visível ou luminosa é muito importante, especialmente se a pessoa estiver pedalando sua bicicleta em condições de baixa luminosidade (alvorada, anoitecer, noite, chuva) ou no trânsito intenso das grandes cidades. As cores brilhantes, luminosas como laranja ou amarelo, vai dar uma chance maior da pessoa de ser vista. É possível comprar equipamentos de segurança em pontos diferentes, incluindo lojas de bicicletas e de departamento.
A variedade de roupas disponíveis para o ciclista é surpreendente e, por vezes, bastante especializada. Enquanto a pessoa pode precisar de um tipo específico sob o sol, camisas específicas para pedalar de bicicleta com uma bolsa de transporte para o alimento, um telefone ou outro equipamento são muito úteis, e o material utilizado como capacete deve facilitar a visão do ciclista. Da mesma forma, os shorts de lycra proporcionam muito conforto na bicicleta como fazem as luvas para evitar atrito e desgaste.
Considerações finais
Os acessórios que não podem faltar na hora de pedalar sua bicicleta, vão depender de seu orçamento e o clima onde você vive. Se você estiver pedalando sua bike apenas para virar a esquina então pode comprar um tênis normal.
Mas se você estiver indo para passeios mais longos deve considerar sapatos especializados de ciclismo, pois eles fornecem constante contato com a bicicleta que lhe permite transferir mais do seu esforço quando estiver subindo em colinas ou em planos mais altos.

Por: Julio Borges da Silva

3 comentários:

  1. Anaelson Cleiton Barros de Recife PE6 de fevereiro de 2018 às 20:56

    Rapaz se alguém tinga alguma dúvida sobre este assunto creio que a tirou lendo esta matéria. Parabéns ao autor e parabéns a este blog pela divulgação.

    ResponderExcluir