quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL - FEBRE AMARELA

Imagem relacionada
Atenção amigos internautas, como todos sabem este é um blog de ciclismo, mas que tem como destaque as atividades do grupo de ciclismo Amigos do Pedal aqui da cidade de Belo Jardim. Como a maioria de vocês já tem conhecimento eu Geovane sou o editor deste blog e sou também um dos criador dos Amigos do Pedal e atual líder do grupo. O slogan do nosso grupo é Apaixonados pela Natureza e foi justamente pensando neste slogan que resolvi abrir um espaço aqui no blog para tratar deste assunto que hoje está em todos os lares brasileiros que é o atual surto de Febre Amarela aqui em nosso país. 
Caros amigos internautas e também amigos que assim com eu adoram pedalar e praticar esportes que lhes deixe em contato com a natureza, se você assim como nós é apaixonado pela natureza com certeza a respeita e quem respeita a natureza a preserva, a admira e a defende, e nunca em hipótese alguma faz algo que venha a prejudicar a fauna ou a flora e é por isso que neste momento quero aqui fazer um pedido muito particular a cada um de vocês, de todo o Brasil e dos demais países onde este blog chegue. Pelo Amor de Deus NÃO MATEM OS NOSSOS MACACOS, eles não tem nenhuma culpa por este surto de Febre Amarela e ELES NÃO SÃO UMA AMEAÇA AO HOMEM, pelo contrário, os macacos são os nossos amigos e os nossos principais aliados no combate a esta doença, pois eles são os primeiros a serem contaminados e se por ventura cegam a morrer é porque são bem mais frágeis que o homem, então pessoal NÃO MATEM NENHUM MACACO, caso encontrem algum macaquinho suspeito entrem em contato com as autoridades que eles saberão como proceder, ELES SÃO O NOSSO ALARME E NÃO OS NOSSOS INIMIGOS, o verdadeiro vilão é o nosso venho conhecido que é o mosquito, este sim tem de ser combatido a todo custo. 
O nosso querido Brasil já a algum tempo vem andando na contra-mão em relação ao combate e extinção de algumas doenças que atinge a nossa população, mas nem por isso devemos entrar em pânico e sair matando macacos ou qualquer outro animal por causa de qualquer tipo de doença. deixo aqui um apelo a todos NÃO MATEM NENHUM MACACO. É importante lembrar a todos que além de dificultar as coisas, matar macaco ou qualquer outro animal É CRIME, então você que matou ou que por ventura pensou em praticar este ato, saiba que está COMETENDO UM CRIME e em se tratando de animal silvestre as penas são bem mais severas, então pense duas vezes antes de sair por ai matando qualquer animal. 
Para encerrar este pequeno texto deixo aqui um outro apelo. Caso você presencie alguém executando ou maltratando algum macaco ou qualquer outro animal por favor denuncie, não se omita.  Quem ama protege, então vamos proteger os nossos macacos e os demais animais da nossa fauna e também os nossos animais domésticos e urbanos que por vezes sofrem maus tratos e as pessoas simplesmente fazem de conta que não estão vendo.  Espero que todos entendam o tamanho do erro que é matar qualquer macaco por causa da Febre Amarela e que entenda a minha posição enquanto redator deste blog e também como defensor da natureza, se por ventura vim a ferir alguém com o meu ponto de vista deixo aqui antecipadamente desculpas, mas não tenho como não me manifestar diante de uma situação tão grave. Se você concorda com o que eu aqui escrevi então compartilhe a vontade e se assim desejar deixe o seu comentário. 
para quem reside no Nordeste, mas especialmente aqui no estado de Pernambuco aconselho a ler as matérias disponibilizadas nos links abaixo, nelas vocês terão em detalhes fatos e dados oficiais sobre a Febre Amarela e também sobre o problema do aumento de morte de macacos por parte da população. As fotos abaixo servem apenas como ilustração e foram retiradas da Internet. 

Resultado de imagem para macacos mortos Resultado de imagem para macacos mortos
Resultado de imagem para macacos mortos
Fonte: Imagens do Google





E ai pessoal, vamos pedalar?
E então meu amigo ou amiga, que tal deixar de lado a preguiça e  o sedentarismo e se divertir junto com uma galera do bem? Confira abaixo algumas opções de pedais aqui em nossa cidade.


Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Ótima matéria, parabéns pela iniciativa, realmente matar os pobres macacos não está com nada. O que podemos e devemos é estudar mais e votar com consciência, elegendo gente nova e que queira realmente mudar o nosso país ai sim não só a Febre Amarela mas tantas outras doenças irão aos poucos sumindo, mas até lá salvemos os macacos.

    ResponderExcluir