segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

TRILHAS DE MOUNTAIN BIKE - O QUE LEVAR?

Trilhas de MTB: 14 Itens Para Ter na Mochila


Pequenas peças e equipamentos que vão salvar você dos imprevistos nas trilhas.
Uma das melhores coisas do Mountain Bike é que quanto melhor seu desempenho, mais longe você consegue ir. Por outro lado, ir mais longe também significa que quando algo dá errado, quem está por perto para resolver o problema é apenas você e o seu grupo.
Além de água, comida, carteira de identidade e dinheiro, aqui estão 15 itens que não podem faltar na sua mochila em longas trilhas de MTB.

1) Duas câmaras de reserva

Carregar câmaras de reserva é uma obrigação em longas trilhas de Mountain Bike. Se você já tem alguma experiência, sabe que não é nada raro um pneu furar logo depois de você ter trocado o outro.

2) Kits de Reparo

O kit remendo ocupa pouco espaço na mochila e é uma necessidade quando você já usou o seu último pneu. Aproveite e coloque também um kit de reparo para pedal.
 

3) Bomba de Ar

Os dois primeiros itens são bastante inúteis sem uma bomba de ar. Opte por modelos compactos, como a Crankbrothers Pump de 17 centímetros.

4) Kit de Ferramentas

Nunca saia de casa sem um bom kit de ferramentas. O kit de ferramentas da Crankbrothersé leve e vem com 19 ferramentas.

5) Espátula para retirar pneu

Alguns kit de ferramentas já possuem a espátula. Se não for o caso do seu, lembre-se de incluir a espátula para retirar pneu na mochila.


6) Lubrificante de corrente

O comum é que as trilhas sejam percursos empoeirados ou sujeitos a aguaceiros, quando não reúnem as duas características no mesmo dia. Por isso é recomendável levar lubrificante. A dica é usar um elástico para enrolar um pedaço de pano ao redor do frasco. Ele vai servir para tirar a sujeira da corrente antes de aplicar o lubrificante, e também remover o excesso após a aplicação.

7) Protetor Labial

Pode parecer bobagem, mas se você for pedalar por lugares secos, vai sentir falta de um protetor labial em menos de meia hora.

8) Protetor Solar

Por falar em proteção, aproveite o embalo e inclua também o protetor solar na mochila (você não precisa levar todo o frasco, pode separar um pouco do produto em um pote menor).

9) Telefone

Smartphones podem ter uma série de funções úteis, mas o mais importante é que seja possível de ligar para o seu contato para casos de emergência.

10) Capa de chuva compacta

Se for verão, vale incluir uma capa de chuva compacta. Se a temperatura estiver mais amena, você já pode ir vestindo uma jaqueta impermeável.

11) Kit de primeiros socorros

Um kit de primeiros socorros pequeno em um pacote impermeável é uma obrigação. Ataduras, gaze e água oxigenada são alguns dos itens que você deve incluir. Lembre-se que, como a maioria dos itens listados aqui, ele só será útil se você souber como usá-lo. Procurar saber mais sobre primeiros socorros nunca é demais..

12) Gancheira

Uma gancheira quebrada ou amassada pode significar o fim do seu passeio. Tenha sempre uma de reserva.

13) Elo mestre

Ter alguns elos de corrente e um elo mestre vão garantir a substituição de elos tortos ou quebrados e manter você firme na trilha.

14) Um farol pequeno, mas potente

Se há uma chance, por mais remota que seja, de você não voltar da trilha antes do anoitecer, leve um farol para bicicleta que seja pequeno, mas potente o suficiente para levar você para casa em segurança.
                  
                  IMPORTANTE!

As vezes mesmo naqueles pequenos passeios que fazemos nos finais de semana num arque ou numa pracinha próximo de nossa casa ou do nosso bairro a bicicleta as vezes pode furar um pneu ou apresentar algum problema mecânico e desta forma o ideal é que sempre que possível, tanto nestes passeios como no deslocamento para o trabalho você deve sempre levar no mínimo uma bomba, uma câmara de ar reserva, remendos e cola, e algumas ferramentas básicas, pois nem sempre pode ter um mecânico por perto e ai você irá ficar na mão e estragar o seu dia ou o seu final de semana. E em relação a segurança, use capacete sempre, afinal de contas nunca saberemos quando vamos sofrer um tombo ou algo parecido e segundo pesquisas a maioria dos incidentes envolvendo ciclistas não acontecem durante as provas e competições e nem tão pouco na prática do Mountain Bike e sim no dia a dia, então pense nisso e tome muito cuidado sempre, assim você pode praticar um esporte saudável para o corpo a mente e o espírito e ainda por cima desfrutar de um meio de transporte barato, econômico e que não polui o meio ambiente além de fazer muito bem a saúde. Pedalar é tudo de bom, mas é necessário tomar alguns cuidados. 

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR DESTE BLOG
Faça como estes amigos, anuncie aqui e veja o seu serviço, produto ou empresa crescer em pouco tempo, porque aqui a sua marca aparece para todo o Brasil e para o mundo. Ligue (81) 9 9409 - 7860 e solicite uma visita. Nossos preços são bem camaradas e facilitamos o máximo possível para você. Sem contrato, sem entrada, sem burocracia. Fica aqui um agradecimento especial a todos que anunciam aqui no blog e que confiam no nosso trabalho. O destaque deste mês vai para os seguintes colaboradores: 

  
 
   
 



Por: Geovane Bezerra 

Um comentário: