quinta-feira, 19 de abril de 2018

ABRIL A MIL

Alô Belo Jardim, estamos já passando da metade do mês de abril e é com todo o prazer que lhes digo que o ciclismo aqui na cidade de Belo Jardim vai muito bem obrigado. Talvez vocês tenham estranhando que na última postagem referente aos pedais dos grupos e equipes da cidade não tenha saído nada sobre as atividades da Equipe Mutantes MTB, mas o fato é que nenhuma informação chegou até esta redação. Para quem ainda não sabe os Mutantes fazem parte d elie do MTB da nossa cidade com ciclistas de muita qualidade e que tem um jeito particular de pedalar, mas que assim como qualquer outro grupo ou equipe está sujeito a falhas e a interesses secundários dos seus membros. Normalmente a Equipe Mutantes MTB é a que realiza pedais mais longos ou duros de toda a cidade, normalmente desenvolvidos em velocidade bem acima daquelas que as demais equipes e grupos costumam pedalar. 



Os Amigos do Pedal completa no próximo dia 25 deste m~es 07 anos de criação e de atividade e é no momento o grupo com maior número de ciclistas e na ativa a mais tempos, já que a Turma do Pedal Belo Jardim que era o maior grupo da cidade e que e mais antigo, hoje só existe virtualmente. Assim como outros grupos e equipes tempos difíceis fizeram com o que o grupo tivesse de se renovar (literalmente) e hoje com um número menor de ciclistas, mas com a mesma garra e determinação daqueles que o iniciaram os Amigos do Pedal é exemplo não só para os demais grupos e equipes da cidade, mas para todos da região e até de outros estados. Vamos iniciar os relatos pelos pedais mais recentes deste mês. 


15/04/18 Domingo
Trilha dos Quandus
Este foi um pedal diferenciado onde todos os participantes tiveram de dar o melhor de si. Para início de conversa vale lembrar que já faziam 04 anos que tínhamos feito este roteiro e que de todos que participaram desta nova aventura apenas eu Geovane e o ciclista Amaro estávamos presentes. Este pedal tem algo de especial além do seu grau de dificuldade que é a sua altimetria, o seu relevo e tudo o mais que só quem foi sabe descrever. O percurso total foi de 72,9 Km e a altimetria chegou aos 1.035 metros de elevação máxima. Vale deixar registrado que as dificuldades das subidas não deixam nada a desejar as dificuldades das decidas. Participaram deste pedal 12 ciclistas sendo 10 dos Amigos do Pedal e 02 do grupo Pedala Sanharó. Apear de ter sido um pedal realmente duro, todos que participaram concordaram que foi um ótimo e diferenciado pedal. deixo aqui os meus agradecimentos a todos que participaram e ao mesmo tempo os parabéns a todos. Vale deixar registrado que devido a maioria dos ciclistas não conhecer o percurso e ao alto grau de dificuldade aconteceram 04 tombos, mas nenhum com maior gravidade. também deixamos aqui registrado o nosso encontro com o amigo e vereador líder daquela região Claudemir que fez questão de parara e pousar para fotos conosco. Deixamos aqui os nossos agradecimentos por todo o apoio que o mesmo sempre tem para com ete grupo de ciclismo. 
  
 
  
 
  
 
 
 
  
 
  
 
  
  
  
 
  
  
 
  
 
 
  


13/04/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este foi um pedal realizado debaixo de chuva, mas que os poucos ciclistas que se aventuraram curtiram bastante o mesmo. O destino como de costume foi a cidade de sanharó e o percurso total foi de 37,3 Km. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto foi um ótimo pedal 
  
 


13/04/18 Sexta-feira
Trilha de Xucuru
Este pedal foi realizado na manhã da última sexta´feira onde o objetivo foi preparar o terreno para o pedal que iria acontecer no domingo e que teria como destino os Sítios Quandus. participaram deste pedal eu Geovane e o ciclista Wellington Jr.. O percurso total foi de 65,2 Km e nenhum incidente foi registrado. 
  
 
  
 
  
 


08/04/18 Domingo
Trilha Bica do Bitury
Participaram deste pedal apenas 02 ciclistas e o guia foi o ciclista Altieres.  O percurso total desta trilha foi de 27 Km e segundo relatos do Altieres foi um ótimo pedal. 
  
 


08/04/18 Domingo
Trilha Bica do Bitury Esticada
Este foi um pedal realizado literalmente em família onde participaram os ciclistas Guilherme e Regis (pai e filho). Este pedal teve um percurso total de 35 Km e segundo relatos do Regis foi mais um ótimo pedal. 
  
 
  


08/04/18 Domingo
Trilha do Baobá
Pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó passando por terras de São Bento do Una. Para quem ainda não sabe este belo Pé de Baobá é uma árvore originária da Africa e que tem mais de 300 anos e tem uma circunferência de mais de 12 metros de diâmetros no seu tronco, sendo necessário 12 ciclistas de braços abertos para abraças esta bela árvore. Vale registrar que em seu país de origem esta árvore pode viver até 5.000 anos. participaram deste trila 11 ciclistas e entre eles estava eu Geovane.  O percurso total deste pedal foi de 49,4 Km.
  
 
  
 
  
 
  
 
  
  
 


01/04/18 Domingo
Trilha dos cachorros Romântica
participaram deste pedal o casal Amaro Neto e Vanda Araújo e o mesmo teve um percurso total de 22,2 Km. Segundo relatos do Amaro foi um ótimo e romântico pedal a dois. parabéns aos casal.
  
 


01/04/18 Domingo
Trilha Bica do Bitury
A equipe deste pedal foi composta pelos ciclistas Zezão e Rômulo, tendo o Zezão como guia. O percurso total foi de apenas 21,5 Km, mas segundo relatos foi mais um ótimo e divertido pedal. Infelizmente apenas esta foto chegou até esta redação. Este foi o primeiro pedal do mês de abril realizado pelo nosso grupo. 


Iniciamos os relatos refentes aos pedais da Equipe Tartaruga lembrando a quem ainda não sabe que esta equipe não tem um cronograma fixo de pedal, ou seja, os seus pedais acontecem de maneira aleatória em dias e horários decididos entre os seus membros. Vale registrar que aqui o ritmo de pedal é o que menos importa, ou seja, aqui se pedala realmente em baixa velocidade e todos que gostam de pedalar assim são bem vindos. crianças e adolescentes são bem vindos, desde que devidamente acompanhados de pessoas adultas e no caso que sejam seus pais ou responsáveis. Nos pedais desta equipe não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas. este foi um pedal relativamente curto e rápido que teve apenas 10,6 Km de percurso total. 

14/04/18 Sábado
Trilha Barragem do Bitury/Muquém
Pedal realizado na manhã do sábado que contou com a participação de 05 ciclistas e teve um percurso super leve e curto com apenas 10 Km. Vale lembrar aos interessados em pedalar com os ciclistas deste grupo que o ritmo de pedal nosso é realmente bem lento.
  
 
  
 
  
 


01/04/18 Domingo
Trilha de Páscoa
Pedal realizado na manhã do domingo de Páscoa que contou com a participação de 02 ciclistas que foram eu Geovane e o ciclista Roberto. O percurso total desta trilha foi de 33,3 Km e foi um pedal muito, mas muito bom. Na oportunidade fizemos uma visita ao Cruzeiro de Água Fria e tínhamos a intenção de ir até o Santuário de Nossa Senhora das cabeças, mas ao chegarmos até lá encontramos a porteira de acesso trancada com corrente e cadeado. 
  
 
  
 
  
 
   
 

 
 


Até a presente data nenhum pedal foi realizado por este grupo. Para as pessoas que ainda não sabem este grupo não possui um cronograma fixo de pedal, ou seja, eles não tem dias e nem horários fixos para pedalar, os pedais são combinados entre os membros de maneira aleatória e neste grupo não é permitido a participação de menores de idade devido ao fato de que os seus membros consumirem bebidas alcoólicas antes durante e após os pedais e que as regras de segurança são completamente desprezadas, ou seja, só faz uso dos equipamentos e acessórios de proteção que assim desejar. Para fazer parte deste grupo o único requisito é gostar de pedalar, de beber e não ter a menor preocupação em voltar para casa, em se tratando de bicicleta pode pedalar com qualquer modelo ou de qualquer marca, velha ou nova, isso pe o que menos importa. 


Agora eu Geovane vou dividir com vocês as minhas aventuras solitárias onde eu me divirto bastante e me mantenho em forma. Neste mês até a presente data fiz apenas 02 pedais devido a compromissos diversos, mas foram 02 pedais muito proveitosos para mim.  

07/04/18 Sábado
Pedal das Duas Bicas
Neste pedal eu passeio pela Bica espalhadeira e Bica do Bitury, foi um pedal muito gostoso realizado num dia de temperatura amena e debaixo de uma fina garoa, com direito a muita lama e é claro banho. O percurso total foi de  40,8 Km. 
  
 
   
  
 
  
 
 


06/04/18 Sexta-feira
Pedalzinho Urbano Sem Compromisso
Este foi um pedal realizado literalmente pela zona urbana e que teve um percurso de apenas 17 Km. As vezes é necessário fazer um pedal curto, mas que serve para nos manter em forma e foi isso que eu fiz neste pedal, Bem vale deixar registrado que ao final fiz uma paradinha para tomar um aperitivo. 
  
 

Pelas informações que chegaram até esta redação a Equipe Mutantes MTB realizou alguns pedais neste mês, mas até a presente data nenhuma informação ou fotos chegou até esta redação detalhando os mesmos. De qualquer forma fica aqui o registro; 




Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Edson Enrique Aciole Neto - Itu SP2 de maio de 2018 às 20:15

    Primeiramente gostaria de parabenizar o grupo Amigos do Pedal pelo seu aniversário e acho uma pena que vocês não se reuniram para comemorar esta data, mas quem sou eu para me meter onde não sou chamado. Em relação a matéria como um todo quero dizer que muito me alegra saber que a cidade de Belo Jardim está evoluindo no quesito ciclismo porque já morei ai na década de 80 e naquela época o que estava em destaque era o Bicicross e hoje vejo com muita alegria que o pessoal dai não abandonou o gosto pelo pedalar e para mim isso é mérito de todos, mas em particular dos Amigos do Pedal por isso ouso pedir a cada um que faz parte deste grupo que o valorize a cada dia e que procure sempre estar ao lado do seu líder que pelo que sempre leio aqui neste blog é uma pessoas que se dedica ao grupo vinte e quatro horas e que também apadrinha, apoia e participa de outros grupos mantendo viva a chama de pedalar. parabéns a todos vocês e parabéns a Belo jardim por ter pessoas como vocês lutando para dar bons exemplos.

    ResponderExcluir