domingo, 1 de abril de 2018

EDIÇÃO ESPECIAL - 7ª TRILHA DA PAIXÃO

Caminhada da Páscoa 2018
Antes de iniciar os relatos sobre a Trilha da Paixão gostaria aqui de falar um pouco sobre a Caminhada da Páscoa, que assim como a nossa trilha já se tornou uma tradição no domingo de Páscoa aqui em Belo Jardim. 
Enquanto estávamos na concentração fazendo os nossos exercícios de alongamento e confabulando com os amigos o pessoal que estava participando da já tradicional Caminhada da Páscoa ou como é popularmente denominada "Caminhada do Padre" estavam iniciando o seu deslocamento rumo ao Distrito de Serra dos Ventos. Infelizmente não chegou até esta redação nenhum dado referente ao número de participantes, mas calcamos que provavelmente mais de 3000 pessoas participaram. Ao iniciarmos o nosso pedal pouco antes de chegarmos ao trevo da faculdade nos deparamos novamente com o pessoal da caminhada o que nos levou a fazer um pequeno desvio para não atrapalhar a caminhada e para ganharmos tempo. Segue abaixo algumas fotos. 
  
  
   
  

  
 
Quer montar uma bicicleta do seu jeito? Quer fazer uma manutenção geral na sua bike? Quer comprar peças e acessórios das melhores marcas e a preço justo? Então de um pulinho aqui em Pato Bikes, aqui você vai encontrar tudo isso e muito mais e se você gosta de skate aqui também tem. Então o que você está esperando? vem para pato Bikes você também. 

Na Sexta-feira Santa os Amigos do Pedal realizaram a sétima edição da Trilha da Paixão, neste ano de 2018 o roteiro teve uma pequena alteração em relação ao do ano de 2017. A ida foi pelo município de Tacaimbó e a volta pelos Sítio Salobro e Gravatá aqui de Belo Jardim, vindo a sair no Distrito de Serra dos Ventos. 
A equipe total deste pedal foi composta por 44 ciclistas, sendo 10 deles vindos da cidade de lajedo e outros 05 da cidade de Sanharó, os outros 29 foram daqui de Belo Jardim, a maioria do grupo Amigos do pedal e alguns da Equipe Mutantes MTB. Este ano com a alteração no traçado o percurso ficou um pouco maior com 92,8 Km pedalados, mas o grau de dificuldade no geral foi menor, apenas no final é que tivemos um trecho com subidas longas e íngremes que chegou a 700 metros de elevação máxima, apesar disso como a temperatura estava bem agradável e o tempo nublado todos encararam numa boa as subidas e foi realmente um pedal diferenciado.

 
Seu servidor de Internet está deixando você na mão? Seu sinal de Internet vive caindo? Você está tendo problemas com o pessoal da assistência técnica do seu servidor? Então venha para o Teleinfor Provedor e desfrute de todas as vantagens oferecidas, a começas pelo precinho camarada. 

Concentração e Saída
Como de costume o ponto de encontro e também de concentração e saída deste pedal foi em frente ao prédio do Palácio Municipal que vem a ser  sede da Prefeitura de Belo Jardim. Devido a estarmos esperando alguns dos ciclistas que estavam vindo de outros municípios acabamos por sair um pouco atrasados, mas nada que viesse a atrapalhar o ritmo programado. 
  
 
   

Percurso Urbano
O percurso urbano foi bem curto e como já foi citado acima o encontro com o pessoal da caminhada atrapalhou um pouco o início do nosso pedal, mas deu para contornar a situação numa boa e ninguém da caminhada ou do pedal saiu prejudicado. 
 
   

Medicamentos das melhores marcas, remédios genéricos dos melhores laboratórios, preço bom, profissionais qualificados e bom atendimento você encontra na Rede de Farmácias Cavalcante, a maior rede de farmácias da cidade. Quando você precisar saiba que sempre tem uma Farmácia Cavalcante perto de você. 


Início do Percurso Rural
Devido as últimas chuvas que caíram por aqui parte da estrada que segue do Sítio Inhumas até a divisa com Tacaimbó esta em péssimas condições e sendo assim optamos por seguir pelas margens da Rodovia BR 232 até pouco depois do acesso a Vila Raiz e de lá seguimos pelas estradas rurais rumo a Tacaimbó.
  
 
   

Parada no Município de Tacaimbó
Ao chegarmos na cidade de Tacaimbó fizemos uma pausa um pouco demorada a espera dos retardatários. Dois ciclistas que iniciaram o pedal voltaram antes mesmo de chegar até este local, um por problemas na sua bike e o outro por solidariedade ao amigo e também por já está sentindo um pouco de dificuldade. Assim que fizemos a contagem dos ciclistas seguimos rumo ao nosso destino, sempre acompanhado de belas paisagens onde o verde predominava por todos os lados. 
 
  
  
   
  

  
 
Para você que pratica alguma atividade física ou desportiva e necessita de uma energia extra? Se este é o seu caso então passe lá na loja Vida Light e confira a grande variedade de produtos oferecidos. Lá você encontra de um tudo a um precinho que cabe no seu bolso e um atendimento nota 10. 


Fazendo Um Tour Por Fazenda Nova
Chegamos ao nosso destino ainda cedo da manhã, por volta das 09:00. Este ano ficou combinado que não iríamos ficar para almoçar e sim fazer um lanche leve e demorar pouco por lá para voltarmos cedo pra casa e assim foi feito. Enquanto fazíamos o nosso lanche encontramos vário amigos de outras cidades que assim como nós sempre estão por lá neste período, dentre eles destacamos o ciclista Preto lá da cidade de São Caetano e o ciclista Hobby Moreira de Caruaru, ele que é irmão do nosso ciclista Roberto cabeça que esteve presente neste pedal. 
  
 
  
  
   
   
   
   
   

Destaque da Trilha
Vale aqui registrar que para a nossa surpresa e alegria com pouco tempo da nossa chegada a ciclista Mel que faz parte do nosso grupo e que esteve presente na concentração, mas que alegou que não iria seguir conosco porque não estava em plena forma, de repente chegou e se juntou a nós em Fazenda Nova, ela veio pedalando sozinha por Barra de Farias. Segundo relatos da mesma ao chegar em casa e notar que a temperatura estava agradável ela não resistiu e encarou o pedal sozinha numa boa, sendo assim a única representante da nossa equipe feminina. Mel em nome do grupo quero deixar aqui os meus parabéns a você, pela coragem , pela garra e pela sua determinação. 

Essa você conhece e pode confiar, aqui na CLICOMED o cuidado com a sua saúde está sempre em primeiro lugar, além de contar com profissionais conceituados as dependência foram planejadas para dar o maior conforto possível a você. Lembrando que aqui você dispõe de Serviço de Raios-X.


Iniciando a Volta Para casa
Depois de termos saciado a fome e de devidamente reabastecidos de água fizemos uma breve checagem nas bikes e nos despedimos dos amigos para darmos início a volta para casa. Neste momento o número de ciclistas do nosso grupo estava bem menor que na vinda porque uma boa parte optou por fazer o típico pedal bate e volta, ou seja assim que chegaram em fazenda Nova não pararam nem para tirar fotos, apenas aguardaram os demais chegar e já se iniciaram a sua pedalada de volta, este devido ao ritmo de pedal provavelmente devem ter chegado em Belo Jardim por volta das 10:00 da manhã.
  
 
  
  
   

Reta Final do Pedal
Ao chegarmos no Povoado de Gravatá que fica localizado na área do Distrito de Serra dos Ventos fizemos uma parada mais longa para ai sim comermos alguma coisa e tomar aquela cervejinha bem gelada e aquele vinho. Só deixando registrado que chegamos aqui exatamente as 12:00 e sendo assim era normal que a maioria estivesse com aquele fome e é claro aquela vontade de beber algo, mas fizemos isto de maneira responsável sem exageros, pois sabíamos que ainda tínhamos pouco mais de 15 Km de pedal pela frente e boa parte dele seria pela Rodovia PE 166 que está em péssimas condições. 
Depois de Gravatá fizemos uma segunda parada, desta vez mais rápida na Vila do Socorro, onde voltamos a tomar aquela cervejinha bem gelada devidamente acompanhada de peixe e por fim ao chegarmos no Muquém fizemos a última parada, desta vez escolhemos o Bar do Abílio e lá a cervejinha foi acompanhada de asa e coxa de galinha frita e saiu também aquele vinho. Depois de sairmos de Abílio e chegarmos na Vila da Serra cada um seguiu seu rumo.
Graças a experiência de todos os ciclistas participantes e também da proteção divina este pedal terminou sem nenhum problemas. Todos se divertiram a vontade, curtiram o pedal e a natureza e voltaram para casa em paz, como deve ser sempre. 
  
  
  
  
  
  

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Amauri Bezerra do bairro do Tambor2 de abril de 2018 às 09:44

    Eu estive nesta caminhada e na minha opinião tinha muito mais de 3.000 pessoas, creio que estava mais para umas 5.000 mas não tenho certeza. Olha quero aqui dar os meus parabéns a todos vocês que se dispuseram a sair de suas casas para se deslocar até Fazenda Nova, vocês são uns verdadeiros heróis.Não ando de bicicleta e nem possuo uma, mas meu filho sabe andar e está querendo uma então passeio lá nesta loja Pato Bikes e gostei do que vi.

    ResponderExcluir