segunda-feira, 9 de abril de 2018

CICLISMO BELO-JARDINENSE EM PLENA ATIVIDADE

É com muito prazer que inicio esta postagem dizendo a vocês que o ciclismo aqui em nossa cidade vem crescendo a cada dia assim como o uso da bicicleta como meio de transporte. O grupo Amigos do Pedal passou por uma varredura interna o que o fez diminuir relação ao número total de membros, mas que por outro lado o fez ganhar e muito em qualidade, a alegria, a descontração, a amizade e principalmente o espírito de corpo voltou a fazer parte dos nossos pedais e mesmo encolhido ainda somo o maior grupo em atividade na cidade e uma referência para outros grupos. nesta postagem vocês irão ficar por dentro das atividades de alguns dos grupo aqui da cidade, infelizmente nem todos enviaram fotos ou dados sobre os seus pedais, mas o que assim o fizeram terão os mesmos divulgados aqui e agora. Desde já deixo os meus parabéns a todos, independente de qualquer coisa. Lembrando que os pedais aqui divulgados foram realizados a partir do dia 13/03/18 até o final do mês de março, ou seja na verdade estaremos aqui divulgando um resumo geral das últimas atividades referentes ao mês de março, os anteriores já foram aqui divulgados em postagem anterior e os de abril serão postados mais adiante. 

 
Se o seu provedor está lhe dando cor de cabeça e você já não aguenta mais isso. Que tal mudar para o Teleinfor, este eu uso e aprovo.

Para começar os relatos dos Amigos do Pedal eu na qualidade de criador e líder do mesmo quero aqui parabenizar a todos os membros pelo comportamento exemplar que em todas as nossas atividades. O mês de março foi um mês bastante proveitoso para o grupo que teve 18 pedais realizados e que ao final do mês fechamos com um total de 643 Km pedalados, a maior quilometragem do ano até o presente momento, isso só foi possível devido a dedicação de todos e q contribuição divina que fez com que as temperaturas caíssem um pouco e que o verde voltasse a dominar as paisagens, sem contar é claro com as várias opções de banho. Como já expliquei anteriormente, com a reforma interna o nosso cronograma semanal de pedais não é mais inflexível, ou seja pode acontecer de em determinado dia e data não ocorrer aquele pedal, mas este não será contabilizado como cancelado, simplesmente não aconteceu. 

13/03/18 Terça-feira
Minha Entrevista ao Canal AgresTV
(GEOVANE BEZERRA)
Alguns dias antes eu fui contactado pelo amigo e admirador do grupo o Professor Wildes de Brito para conceder uma entrevista ao mesmo dentro do programa esportivo que o mesmo comanda no AgresTV para falar um pouco sobre ciclismo de um modo geral e dos Amigos do Pedal e de pronto me coloquei a sua disposição. Vou deixar aqui o link onde vocês poderão curtir o vídeo desta entrevista e desde já quero aqui agradecer o convite e a consideração do amigo Wildes de \brito e do Canal AgresTV. Só lembrando que este é o link do vídeo que está disponível no AgresTV do Facebook. 


Quer assistir aquele jogo de futebol do seu time do coração em um ambiente e confortável? Quer levar a família para saborear um gostoso peixe frito a um precinho camarada ou então aquela costela de boi ou de porco? E que tal um espetinho ao cair da tarde? Tudo isso  muito mais você encontra no Giovanni Bar ali no Bairro maria Cristina. 


14/03/18 Quarta-feira
Trilha do Araçá
Este pedal contou com a participação de apenas 03 ciclistas e teve um percurso total de 25,7 Km. Segundo relatos do ciclista Wellington Jr. que foi o guia deste pedal apesar de poucos ciclistas foi um ótimo pedal. As fotos foram enviadas pelo mesmo via WhatsApp. Deixo aqui os meus agradecimentos ao mesmo.
 
  

20/03/18 Domingo
Trilha da Savana
Pedal intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó. Esta trilha contou com a participação de 08 ciclistas e o percurso total foi de 49,8 Km. Segundo relatos do ciclista Fernando José foi um excelente pedal onde todos se divertiram bastante. Deixo aqui os meus agradecimentos ao mesmo pelas fotos e informações. 
 
  

 
 
Peças, acessórios, quadros, serviço mecânico e até skate voc~e encontra aqui na Pato Bikes sem contar com um ótimo atendimento e com aquele precinho camarada. Ta esperando o que para conhecer. Aqui você monta a sua bike do jeito que bem entende deixando ela com a sua cara. Venha para a Pato Bikes você também. 

23/03/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Pedal noturno intermunicipal onde mais uma vez o destino foi a cidade de Sanharó onde como de costume todos pararam para degustar aqueles saborosos espetinhos acompanhado daquela cervejinha bem gelada. Participaram deste pedal 06 ciclistas e o percurso total foi de 35,6 Km. Devido a ter ao fato de ter chovido forte durante o percurso só tem fotos da saída.  Segundo relatos do ciclista Amaro Neto foi um ótimo pedal onde todos curtiram bastante. Fica aqui os meus agradecimentos ao Amaro pelas fotos e informações e os meus parabéns a todos que participaram.
  
 

24/03/18 Sábado
Trilha Vespertina dos Cachorros
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e o percurso total foi de apenas 26,5 Km. Infelizmente não chegou até esta redação nenhuma foto deste pedal. Quero agradecer ao amigo que me enviou as informações e que infelizmente no momento não me recordo quem foi e por isso peço desculpas ao mesmo e deixo aqui os parabéns a todos que participaram. 

Precisou comprar alguma coisa fora de hora e não sabe onde? Então vou lhe dizer onde, vá ao Frigorífico ARA que funciona de domingo a domingo e mesmo estando fechado é só chamar que irão lhe atender. Aqui você encontra um pouco de tudo a um precinho que cabe no seu bolso e ainda fazem entrega de água mineral em domicílio.

25/03/18 Domingo
Trilha do Baobá
Pedal matutino intermunicipal realizado entre os municípios de Belo Jardim, São bento do Una e Sanharó, onde fica localizado esta lindíssima árvore que é este Pé de Baobá que tem mais de 300 anos de idade e que na Africa que é seu país de origem chega a viver até 5.000 anos. participaram desta trilha 05 ciclistas e eu estava lá no meio. O percurso total foi de 59,3 Km. Durante os vários pedais que realizamos tendo como destino este Baobá só nestes primeiros pedais realizados este ano é que o vimos realmente mais belo que antes. 
  
 
  
  
   
 

Nos dias de hoje é cada vez mais importante termos um plano de saúde, mas tão importante quanto é ter um plano funerário porque com toda a evolução da Medicina e da Ciência o homem ainda não sabe o dia em que vai falecer e muitas vezes isso acontece de forma inesperada e pega a família sem recursos o que causa um grande transtorno para todos. Nestas horas você pode contar com os excelentes serviços da Funerária padre Cícero que agora também dispões de velório e tem o amigo Neném a frente. Espero que ninguém ai venha a precisar tão cedo, mas de qualquer forma faça já o seu plano funerário e fique tranquilo. 

25/03/18 Domingo
Trilha dos Cachorros
Este pedal contou com uma equipe composta por 05 ciclistas e teve um percurso total de 21 Km, segundo relatos foi um pedal bem legal onde todos se divertiram bastante. No momento não me recordo qual foi o amigo que me enviou as fotos e as informações, mas deixo aqui a ele os meus agradecimentos e os parabéns a todos que participaram. 
  
 

Maior rede de farmácias da cidade, sempre a sua disposição com uma grande variedade de medicamentos e muito mais. Você encontra uma Farmácia Cavalcante em quase todos os bairros da cidade. 

30/03/18 Sexta-feira
7ª Trilha da Paixão
Este é um dos mais tradicionais pedais do nosso grupo, realizado desde a sua fundação lá em 2011. Este ano além dos ciclistas dos Amigos do Pedal participaram também ciclistas da Equipe Mutantes MTB aqui de Belo Jardim e ciclistas das cidades de Sanharó e Lajedo. A todos deixo aqui os meus parabéns. De Belo Jardim participaram no total 29 ciclistas, de Sanharó foram 05 e de Lajedo foram 10 num total de 44 ciclistas. Segundo informações colhidas por nós lá em Fazenda Nova de forma extra oficial dão conta que cerca de 5.000 ciclistas passaram por lá só na sexta-feira. Todos os detalhes e as fotos desta trilha estão disponíveis aqui no blog na postagem anterior a esta, cliquem lá e confiram. Segue abaixo algumas fotos desta nossa aventura, só lembrando que este foi mais um pedal intermunicipal, desta vez realizado entre os municípios de Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus, mas precisamente para Fazenda Nova. 
  
 
  
  

Para você que pratica algum esporte ou mesmo que faz alguma atividade física esta loja oferece um leque de produtos voltados a melhorar o seu vigor e também a sua saúde, aqui além de produtos de alta qualidade das melhores marcas você ainda conta com o ótimo atendimento da atendente Hortência, uma simpatia de pessoa. Vá até lá e confira o que estamos anunciando. 

31/01/18 Sábado
Trilha da Savana
Este foi o último pedal do mês e segundo relatos do ciclista Regis ele e o seu filho o ciclista Guilherme ficaram encantados com as fotos dos outros pedais que foram realizados para este belo lugar e resolveram conhecer. A equipe deste pedal foi composta apenas pelos dois e a quilometragem total foi de 50 Km. As fotos e os relatos ficaram por conta do Regis e do Guilherme e eu agradeço a eles por tudo. 
  
 
  
  

A mais de vinte anos no mercado este é um dos poucos laboratórios de prótese dentária que é devidamente registrado na Secretaria de Saúde e possui Licença Sanitária de Funcionamento. Aqui você conta com os serviços de um profissional devidamente capacitado com larga experiência e que cobra um preço justo além de só trabalhar com matéria prima de primeira qualidade.

  
Vocês que estão acessando este blog pela primeira vez podem estranhar, mas o fato é que este grupo não dias pré determinados para a realização dos seus pedais e ao contrários dos demais os equipamentos e acessórios de proteção aqui não são obrigatórios e é regra geral que em quase todos os pedais o consumo de bebidas alcoólicas aconteça antes, durante e após o término e que fique bem claro que menor de idade só pode participar acompanhado de dos pais ou de um responsável maior de idade e que este está terminantemente proibido de chegar perto das bebidas alcoólicas, de preferência não aconselha-se a participação de menores para se evitar qualquer problema. Neste mês apenas um pedal foi realizado pelo grupo que rendeu uma quilometragem de apenas 24,9 Km neste m~es de março. 
Este pedal também foi o primeiro pedal oficial da Equipe Tartaruga MTB que também realizou apenas este pedal no mês de março. Deixo aqui registrado que os Papudinhos se fizeram presentes como forma de dar as boas vindas a nova equipe e também de apadrinhas a todos. Este pedal contou no total com 05 ciclistas sendo 02 do Grupo Papudinhos e 03 da Equipe Tartaruga.

24/03/18 Sábado
Trilha do Bitury
PEDAL DE APARDINHAMENTO
  
 
  
  
 
   

Você que está na feira livre fazendo suas comprar e de repente lembra que precisa comprar alguma peça para a sua bicicleta ou um pneu pode ficar tranquilo que o amigo Fernando está bem ali no troca troca a sua disposição e lá na COHAB I você conta com os serviços de Fernando Bikes que fica localizado ao lado da sua residência.


Esta é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, na verdade uma escola de música que tem a frente o músico Almir de Brito, a mesma está localizada numa naquele loteamento que vai sair no cemitério novo e pouco depois da Igreja matriz de N. Sra. do Bom Conselho. Vá até lá, conheça e apoie esta instituição que vem fazendo um belo trabalho com as crianças pobres dos bairros de tambor, Lagoa e Bom Conselho.

Por: Geovane Bezerra  

Um comentário:

  1. Antônio José de Brito do Bom Conselho BJ9 de abril de 2018 às 21:19

    É por isso que sou fã deste blog, vocês realmente valorizam o que é nosso, continuem assim e em relação a esta nova loja de bicicletas o que posso dizer é fui até lá e é uma tentação porque tem de um tudo inclusive umas bikes modelo antigo bem maneiras. Olha quero aqui fazer uma obervação. Talvez o administrador ainda não tenha notado mas no rodapé ainda esta a logo antiga do blog. Que tal atualizar? Me desculpem a ousadia tá.

    ResponderExcluir