segunda-feira, 27 de agosto de 2018

AMIGOS DO PEDAL ARREBENTANDO EM AGOSTO

Alô você que gosta de pedalar, que é praticante ou admirador do Mountain Bike e que reside aqui na cidade de Belo Jardim. O ciclismo aqui em nosso município vem crescendo a cada dia, tanto é assim que hoje a cidade conta com vários grupos ou equipes de ciclismo e este mês de agosto que está terminando foi até aqui um mês bastante produtivo para o ciclismo em especial para o Mountain Bike local e é isso que vocês irão conferir nesta postagem. Aproveitamos a oportunidade para convidar você amigo internauta a acessar o blog dos Amigos do pedal que é o Blog Mountain Bike Belo Jardim, lá vocês irão saber em detalhes tudo o que acontece com os Amigos do Pedal e demais grupos e equipes da nossa cidade e também informações diversas sobre o ciclismo de um modo geral. Clique neste link, acesse o nosso blog e torne-se um seguidor do mesmo. https://www.facebook.com/groups/411493418927001/

Vamos iniciar esta postagem relatando as atividades desenvolvidas pelos Amigos do Pedal que neste mês de agosto botaram para quebrar nos pedais. vamos iniciar os relatos a partir dos pedais mais recentes até o primeiro pedal do mês. lembrando a todos que os pedais deste grupo acontecem nas manhãs dos domingos e feriados e também em ocasiões especiais e por enquanto os pedais noturnos das quartas e das sextas estão suspensos. 

26/08/18 Domingo
Amigos do Pedal no II Ecobike Monteiro
Uma equipe composta pelos ciclistas Beck`s, Juracy, Deives, Wellington Jr, Roberto e Rômulo representaram o nosso grupo e a nossa cidade neste belo evento que aconteceu na cidade de Monteiro na Paraíba. O percurso pedalado foi de 50,2 km e segundo relatos dos organizadores 6113 ciclistas participaram deste evento. Em conversa com alguns dos ciclistas do nosso grupo que participaram foi um ótimo evento. Lembrando que os nossos ciclistas chegaram lá em Monteiro na noite do sábado. Confiram nas fotos abaixo um pouco de como foi este pedal.
  
   
  
   
 
  
      
 
26/08/18 Domingo
Trilha barragem do Bitury/Muquém
Este foi um pedal realizado em parceria com o pessoal do Pedal na Estrada, o mesmo teve um percurso bem curto e com pouca dificuldade. Participaram deste pedal 06 ciclistas sendo que eu Geovane fui o guia. O percurso total foi de apenas 12,6 km e o bom foi que durante este pedal uma chuva fina nos fez companhia. Em conversa que tive com todos que participaram logo após o encerramento, todos me relataram que adoraram o pedal. Este é um pedal que indicamos para ciclistas iniciantes no Mountain Bike.
 
 
 
 
   


26/08/18 Domingo
Amigos do Pedal na 1ª Corrida e Caminhada Quebrando o Silêncio
Os ciclistas do nosso grupo foram convidados a dar apoio logístico neste evento realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Equipe de Atletismo Pé na Estrada. Além dos nossos ciclistas os ciclistas do Projeto Social Pedal na Estrada também se fizeram presentes e como várias crianças se juntaram a nós então além da corrida e da caminhada também aconteceu uma pedalada. A corrida foi de 5 km e tanto a caminhada como a pedalada foram de 3 km. Cerca de 70 ciclistas participaram deste evento no total sendo que 25 deles eram ciclistas dos Amigos do Pedal. Segundo informações extra oficiais cerca de 200 pessoas participaram deste evento como um todo. Só deixando registrado que o foco deste evento foi alertar a população para o número cada vez maior de suicídios em todo o país, principalmente entre os jovens. 
  
 
 
 
  
  
   
 
  
  


24/09/18 Sexta-feira
Trilha Bate e Volta Vila Nova
Este foi um pedal que serviu de preparação ou treino para nós que participamos do mesmo, o nosso abjetivo foi nos preparar fisicamente para encarar o pedal para Poção. A equipe desta trilha foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Wellington Jr. e Beck`s e o percurso total pedalado foi de 52,7 km. Um ótimo treino.
 
  
   
 


23/08/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Desde o mês de julho que o grupo Amigos do Pedal vem apadrinhando e participando dos pedais realizados pelo pessoal do Pedal na Estrada e por isso mesmo os pedais noturnos realizados nas quartas-feiras (passeios) e nas sextas-feiras (trilhas) estão temporariamente suspensos. Neste passeio tivemos a participação de 30 ciclistas e o percurso foi de 20,8 km. Segundo todos foi um ótimo passeio. Eu Geovane fiz estive presente. Quero deixar registrado aqui um fato grave que aconteceu durante o passeio, o fato é que quando estávamos pedalando pelo Corredor da Lagoa um cavalo surgiu do nada e acabou que uma das nossas ciclistas veio a bater no mesmo e caiu vindo a sofrer pequenas escoriações, mas poderia ter sido algo mais sério se ela estivesse desenvolvendo uma velocidade maior. Então fica aqui o nosso apelo a Secretaria de Agricultura e ao prefeito para que tomem as devidas providências porque o número de aminais soltos nas vias públicas é grande. 
 
  
  
  
  
  


21/08/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Mais uma terça-feira agitada com muitas pessoas pedalando pelas ruas da nossa cidade. Nesta noite aconteceu mais um passeio onde 25 ciclistas participaram e se divertiram bastante, os mesmos pedalaram um percurso de 23,7 km. Segundo relatos foi mais um ótimo passeio, com destaque para a participação das mulheres que estão dando um show nos pedais. 
 
  
  



19/08/18 Domingo
Amigos do Pedal no 1º Pedala Arcoverde
Neste domingo os ciclistas dos Amigos do Pedal se fizeram presentes na cidade de Arcoverde representando a nossa cidade de Belo Jardim e o nosso grupo neste belo evento. O percurso foi de 40 km e nossa equipe foi composta por 06 ciclistas, Segundo relatos dos mesmo foi um pedal muito bom. Infelizmente nem tudo foi alegria, o ciclista Aurivan Bodocó (um dos mais experientes do nosso grupo) sofreu uma queda forte e se machucou bastante, chegando a já cair desmaiado e ter de ser socorrido. De imediato os socorristas o conduziram até a equipe do SAMU e de lá para o hospital local onde o mesmo foi muito bem atendido e depois de devidamente avaliado pode voltar para casa na certeza de que nada mais sério aconteceu. Graças a Deus fora o capacete o Bodocó não quebrou mais nada e fica aqui a dica. O capacete salvou a vida do nosso ciclistas, isto dito pelo mesmo e pela equipe de socorro, portanto, use sempre o seu não importa para onde vá. Bem galera ainda ontem eu Geovane conversei com o amigo Bodocó e posso dizer que o mesmo está em plena recuperação e segundo ele já vai está pedalando conosco na trilha para Xucuru. A última foto foi tirada recentemente e já mostra uma melhora do mesmo. Em nome de todos os seus amigos do grupo lhe desejo uma recuperação plena e rápida meu amigo. 
  
  
  
    
 


19/08/18 Domingo
Trilha do Dia Nacional do Ciclissta
Santa Luzia/Memorial de Frei Damião
para comemorar esta data tão importante para todos nós, mais uma vez a parceria entre Amigos do Pedal e Pedal na Estrada foi fundamental. Em parceria com os ciclistas do Pedal na Estrada foi realizada uma bela trilha que teve como destino o Povoado de Santa Luzia localizado no Distrito de Água Fria na zona rural aqui de Belo jardim e lá chegando todos fomos visitar o memorial de Frei Damião que é um ponto turístico do nosso município (turismo religioso). Como de costume depois de uma rápida visita fomos degustar aquela comidinha caseira da Dona Lúcia. vale deixar registrado que o pessoal do Pedal na Estrada não conheciam ainda a Barragem de Água Fria então antes de seguirmos para santa Luzia fizemos uma passagem rápida por lá. Participaram deste pedal 21 ciclistas e o percurso foi de 30,1 km. Foi um ótimo pedal onde as mulheres puderam superar os seus limites. 
 
  
 
    
 
 
 
 
   
  
   


19/08/18 Domingo
Trilha do Queijo
A galera deste pedal inicialmente participou do pedal para Santa Luzia e depois seguiu o seu destino. Participaram deste pedal 09 ciclistas e o percurso total foi de 40 km. este pedal é de nível intermediário, mas como não tem trechos técnicos ciclistas iniciantes podem participar, desde que estejam em boa forma física. Ao final do pedal alguns dos ciclistas se reuniram no Bar do galeto para tomar aquela cervejinha bem gelada.  
 
    
   
  

16/08/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Participaram deste passeio 23 ciclistas e o percurso foi de 19,6 km. Este foi mais um pedal realizado em parceria. Lembrando que estes passeios são de responsabilidade do pessoal do Pedal na estrada que tem como líder o atleta e ciclistas Rubinho, nós dos Amigos do pedal estamos apenas dando um apoio técnico e moral para esta galera que está iniciando e tomando gosto pelo nosso esporte, então as regras destes pedais assim como o ritmo e o número de paradas é determinado pelo pessoal do Pedal na Estrada. 
 
  
  
  
  


14/08/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
No pedal desta terça a parceria entre Pedal na Estrada e Amigos do Pedal continuou e assim o número de ciclistas chegou a 30 e os mesmos pedalaram um total de 17,5 km. É importante salientar aqui que estes passeios das terças e das quintas fazem parte dos pedais do Pedal na Estrada, os passeios noturnos dos Amigos do Pedal acontecem nas quartas, mas estão temporariamente suspensos. 
 
  
 


12/08/18 Domingo
Trilha Treino
Participaram deste pedal apenas dois ciclistas, sendo um daqui de Belo jardim e um outro de Sanharó. O percurso foi de 33,1 km e segundo relatos do ciclista Rosinaldo foi uma trilha em ritmo de treino e foi um pedal muito bom. Infelizmente apenas uma foto chegou até esta redação. 



12/08/18 Domingo
6ª Trilha dos Pais
Pedal comemorativo ao Dia dos pais e que teve como destino o município de Sanharó. Alguns dos nossos ciclistas assim como eu já não tem mais a figura paterna presente entre nós, seja por motivo de separação do casal ou por motivo de falecimento do mesmo, mas a grande maioria ainda tem seus pais vivos e próximo e por isso optaram por fazer um pedal curto para almoçar com seus pais. Participaram deste belo pedal 15 ciclistas e o percurso foi de 40,5 km. Foi um ótimo pedal onde todos se divertiram e uma experiência nova para alguns ciclistas novatos. Este foi o primeiro pedal oficial da parceria Amigos do Pedal e Pedal na Estrada. Já havia acontecido alguns outros pedais anteriormente, mas este marcou o início oficial desta parceria que esperamos que dure, desde que cada um respeite o espaço e as regras de cada grupo e os ciclistas se respeitem mutuamente. 
 
 
  
  
  
  
 
 
 
 



11/08/18 Sábado
Trilha Parque da Pedra Furada
A equipe deste pedal foi composta pelos ciclistas Wellington Jr. e Rosinaldo, os mesmos resolveram que iriam fazer um pedal tipo bate e volta e assim foi feito, eles saíram logo cedo da manhã para Venturosa onde fica o Parque da Pedra Furada e após fazer uma visita rápida e lanchar iniciaram a sua volta para casa chegando em Belo Jardim por volta das 14:00. Fica aqui os parabéns aos dois em nome do grupo. O percurso foi de 130,5 km e tudo transcorreu bem. Segundo relatos do ciclista Wellington apenas um pequeno susto na volta devido a um veículo ter passado bem próximo dele em alta velocidade, mas fora isso tudo certo. Wellington e Piba representando o Mountain Bike de Belo Jardim em grande estilo. 
       



09/08/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno 
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Este passeio contou com um número muito bom de participantes, o maior até o momento, no total foram 43 ciclistas a participar deste passeio que teve um percurso de 20,5 km. É bom lembrar que já havia algum tempo que os Amigos do Pedal não faziam os seus passeios das quartas, mas como fomos convidados a apoiar o Pedal na Estrada aqui estamos, juntos e misturados e sempre visando o bem comum.
  
  
  
  
  
  



07/08/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno 
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Pedal que contou com a participação de 22 ciclistas e que teve um percurso total de 15,4 km. O importante foi que aos poucos a galera está voltando a se interessar pelos pedais noturnos, em especial pelos passeios e isso é muito bom para todos. Neste passeio o meu netinho Breno de apenas dois aninhos de idade foi a minha companhia. 
 
  
  
  



05/08/18 Domingo
Trilha dos Cachorros
Este foi um pedal realizado em parceria com o pessoal do Pedal na Estrada e a primeira vez que eu Geovane pedalei com esta galera. Para mim Geovane foi uma experiência bem legal porque são todos muito parceiros e parceiras e bastante focados no seu objetivo. Apesar de serem iniciantes no MTB o pessoal do Pedal na Estrada tem potencial para a coisa. esta trilha teve um percurso de 22,4 km e participaram dela 23 ciclistas .Eu Geovane participei de mais outros dois pedais nesta mesma manhã.
 
 
  
  
  
  
 


05/08/18 Domingo
Trilha Bica do Bitury
Este pedal contou com a participação de 04 ciclistas e eu Geovane estava dentre eles. O percurso foi de 25 km e foi um pedal show de bola com direito a banho de cachoeira e tudo o mais. 
 
 
    


05/08/18 Domingo
Trilha Cachoeira da Boa Sorte
Pedal que contou com a participação de 06 ciclistas e eu Geovane fui o guia. O destino foi a propriedade do Sr. Pedro onde fica localizada a cachoeira da Boa Sorte. O percurso foi de 33,1 km e todos que participaram gostaram. Vale deixar registrado que um dos ciclistas participantes ainda não conhecia este belo lugar. 
 
 
 
 
 
 
  


05/08/18 Domingo
Trilha Belo Jardim/Sanharó
Este foi mais um pedal dominical onde todos se divertiram bastante, o mesmo contou com a participação de 02 ciclistas e os mesmos pedalaram no total 35 km. Infelizmente apenas esta foto abaixo postada foi enviada até esta redação. deixo aqui os parabéns aos dois guerreiros. 

QUER CONFERIR TODAS AS FOTOS DE TODOS OS NOSSOS PEDAIS?
QUER VER OS VÍDEOS DAS NOSSAS AVENTURAS?
QUER CONFERIR TUDO ISSO E MUITO MAIS?
Então clique aqui neste link e acesso o Blog Mountain Bike Belo Jardim, o blog do Amigos do Pedal https://www.facebook.com/groups/411493418927001/ Acesse o nosso blog e torne-se um novo seguidor do mesmo. 


02/08/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Parceria Pedal na Estrada/Amigos do Pedal
Este passeio foi o primeiro pedal do mês de agosto e contou com a participação de 14 ciclistas que pedalaram um percurso de 19 km. Segundo os que participaram foi um bom passeio onde todos se divertiram bastante. Vocês poderão notar que a logomarca que aparece além da dos Amigos do Pedal é a do Pé na Estrada, isso é porque ainda não estava de posse da logomarca do Pedal na estrada na ocasião da edição das fotos. 
 
 



Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Eita, fazia um bom tempo que não acessava o blog. Sobre o acidente com nosso amigo Bodocó no evento de Arcoverde, rapaz o susto foi grande. Quando o vi estirado no chão, fiquei assustado, mas quando o vi conversando já deu uma aliviada na tensão. O acompanhei desde os primeiros procedimentos ainda na ambulância até o hospital, eu e os Amigos do Pedal que ali se faziam presentes só relaxamos quando o mesmo teve alta, o que não demorou muito. Graças a Deus nada de grave, nenhum dente quebrado, depois que saímos do hospital foi só zueira rs. Fica aqui uma dica. Á quem diga que nossos capacetes não protegem nada, são muito frágeis bla bla bla, pois bem. se não fosse o capacete ele teria sofrido um traumatismo craniano, o capacete ficou todo quebrado na frente.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Bitencourth de Pelotas RS30 de agosto de 2018 às 07:19

    Olá pessoal tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizar a todos deste grupo e o administrador ou administradores deste blog. Acompanho as aventuras de vocês já a algum tempo, mas nunca comentei nada, mas hoje resolvi pedir licença a vocês e fazer estr comentário.
    Olha como foi dito ai na matéria o ciclista que sofreu este tombo sério é um ciclista bastante experiente e mesmo assim foi ao chão, isso siguinifica que para pessoas que praticam qualquer tipo dr esporte, mas principalmente esportes radicais ou de risco como é o caso do Mountain Bike devem usar os seus equipamentos de proteção sempre, principalmente o capacete.
    Sou ciclista de aventura a mais de quinze anos e ao longo deste tempo sofri alguns tombos bem sérios, mas o capacete salvou a minha vida em mais de uma ocasião e infelizmente pela falta de uso do mesmo tive o desprazer de peder um amigo e de ver um outro ir parar numa cadeira de rodas, então quero refirçar aqui a importância de se usar o capacete todos os dias.
    Parabéns para todos vocês e se cuidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, Cláudio.Só quem já sofreu tombo é que sabe a verdadeira utilidade do capacete, assim como as luvas.

      Excluir
  3. Marcos Paiva - Niterói RJ3 de setembro de 2018 às 20:59

    Olá pessoal de Belo Jardim, meu nome é Marcos e passei uns dois meses ai nesta bela cidade no ano de 2012 a serviço e nesta ocasião fiz alguns pedais com o grupo Amigos do Pedal, mas precisamente com o Geovane e o Leonardo e é com muita alegria que vejo o grupo ativo e dando frutos. Parabéns a todos e espero poder voltar a pedalar qualquer hora desta.

    ResponderExcluir