segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ÚLTIMOS PEDAIS DE SETEMBRO

O mês de setembro foi um mês bastante produtivo para os ciclistas aqui da cidade de Belo Jardim, todos os grupos e equipes realizaram diversos pedais e nesta postagem vocês irão conferir um resumo dos pedais mais recentes realizados. Infelizmente nem todos enviam material para a redação deste blog para postarmos aqui, mas aqueles que nos enviaram serão devidamente expostos. Desde já agradeço a confiança de todos e parabenizo a cada um pelo esforço pessoal e coletivo em manter o nosso esporte em alta aqui no nosso município.


A parceria Amigos do Pedal/Pedal na Estrada continua cada vez mais forte e com isso os passeios das terças e das quintas a noite estão sempre contando com um bom número de ciclistas, assim como também está acontecendo nos pedais dos domingos e feriados, as vezes os pedais são realizados em parceria e outras vezes cada um faz o seu pedal. Só deixando registrado que neste mês de setembro os Amigos do Pedal realizaram 23 pedais e no total os ciclistas pedalaram 1.131,9 km.

18/09/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno  
Participaram deste passeio 40 ciclistas e o percurso foi de 25,5 km. Infelizmente poucas fotos chegou até esta redação, mesmo assim fica aqui o registro de mais um belo passeio.
  
 
 


20/09/18 Quinta-feira
Trilha da Savana
Pedal intermunicipal, realizado entre os municípios de Belo Jardim e Sanharó, esta foi uma trilha realizada pelos Amigos do Pedal, participaram da mesma apenas 03 ciclistas e o percurso total foi de 47,1 km. Infelizmente apenas as fotos tiradas pelo ciclista Wellington chegaram até esta redação e nelas não aparecem os outros dois ciclistas, mesmo assim fica aqui o registro. 
   


20/09/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Mais um gostoso passeio da parceria AP/PE. Participaram deste pedal 30 ciclistas e o percurso foi de 17,5 km, como sempre o destaque vai para a animação das mulheres que sempre estão comparecendo em bom número e estão sempre alegres e bem dispostas. parabéns garotas e parabéns aos novatos que estão iniciando no pedal. 
  
 
  
   


21/09/18 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Olha ai mais um pedal noturno intermunicipal realizado entre as cidades de Belo Jardim e Sanharó, participaram do mesmo 07 ciclistas e o percurso foi de 34,1 km, segundo relatos foi um ótimo pedal.
 
 


22/09/18 Sábado
Trilha Barragem dos Bodes
Este foi o último pedal do INVERNO, o mesmo contou com a participação de 05 ciclistas tendo eu Geovane como guia, o percurso foi de 35,8 km e nenhum incidente foi registrado. Infelizmente ao chegarmos na Barragem dos Bodes constatamos que o volume de água na mesma serve apenas para o gado beber portanto não serve para tomas banho o que é uma pena porque o banho aqui é nota 10. 
  
 
 
 
 
  


23/09/18 Domingo
Trilha Engenho Cantinho do Céu
Este foi o primeiro pedal da PRIMAVERA. O Engenho Cantinho do Céu fica localizado na propriedade do nosso amigo Vantuir, ele que é empresário local e que sempre que o procuramos ele disponibiliza a sua chácara de bom grado e desde já agradecemos ao mesmo em nome de todos. participaram deste pedal 45 ciclistas e o percurso total foi de 33,9 km. Dentre os ciclistas que participaram estavam alguns ciclistas da cidade de Sanharó que vieram abrilhantar este nosso pedal. Deixo aqui os meus parabéns especial para as mulheres que conseguiram se superar neste pedal. Agora o grande destaque deste pedal foi a participação do filho do nosso amigo e ciclista o Rogério, ele que ainda é bem novinho, mas que já é um apaixonado pelo MTB e mesmo com uma bike bem pesada fez todo o percurso numa boa. Infelizmente aconteceram alguns tombos, dois deles envolvendo as mulheres e um outro com um dos homens, mas nada sério Graças a Deus, também tivemos alguns pneus furados e bikes quebradas, mas isso faz parte do nosso esporte. As mulheres que caíram foi a ciclista Núbia do Pedal na estrada e a esposa do Rogério do grupo Vou de Bike e dentre os homens quem caiu foi o ciclista Adalberto. 
 
  
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


25/09/18 Terça-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Mais uma noite bastante animada com os ciclistas do Pedal na Estrada e dos Amigos do Pedal juntos e misturados se divertindo em suas bikes. participaram deste passeio 36 ciclistas e o percurso total foi de 18,8 km. 
 
 


27/09/18 Quinta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este foi o último passeio deste mês de setembro, o mesmo contou com a participação de 27 ciclistas e teve um percurso de 22,5 km. Este foi mais um belo pedal da parceria AP/PE. Eu Geovane participei do mesmo devidamente acompanhado do meu netinho Breno, mas como cheguei atrasado não consegui acompanhar os demais por muito tempo e por isso eles não aprecem nas fotos. 
  
 
 


28/09/18 Sexta-feira
Trilha da Savana
Este pedal contou com a participação de apenas 02 ciclistas o Beck`s e o Wellington, foi mais um pedal intermunicipal do nosso grupo, o mesmo foi realizado entre os municípios de Belo Jardim e sanharó e teve um percurso total de 42,1 km. Segundo relatos dos mesmos foi um ótimo pedal.
  
  


29/09/18 Sábado
Trilha de Exploração Sítio do Meio
Este pedal teve como destino a propriedade dos familiares do nosso amigo e ciclista Nino da Locadora, o nosso objetivo era localizar os familiares do nosso amigo Nino que ele não via a mais de 50 anos e com um pouco de esforço nós conseguimos os localizar e assim fazer um de volta a minha terra ou de volta as origens com o nosso amigo Nino, o mesmo ficou bastante emocionado  e não é para menos, fomos muito bem recepcionados por todos e até um cafezinho saiu, foi um pedal duro, mas bastante gratificante e que com certeza iramos repetir em breve. O percurso total foi de 64,2 km e tirando a temperatura que estava alta o resto tiramos de letra. A equipe deste pedal foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Nino, Rubinho, Zezão e Piba. 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 


30/09/18 Domingo
Trilha Pedreira do Ipojuca
Este pedal teve como destino a Serra de Itacaeté onde está localizada uma cratera cortada de forma retangular que foi feita por uma pedreira que ali existia onde as pedras dali retiradas eram utilizadas para fazer paralelepípedos, isso a muitos anos atrás. A paisagem no entorno é muito bonita, mesmo em períodos de seca, é um lugar que todos devem visitar ao menos uma vez para conhecer. Participaram deste que foi o último pedal deste mês de setembro 25 ciclistas dos Amigos do Pedal e do Pedal na Estrada com destaque mais uma vez para a participação ativa das mulheres. O percurso total foi de 32,1 km e este foi um pedal onde todos se divertiram bastante sem nenhum incidente registrado. 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

CONVITE ESPECIAL
Os Amigos do Pedal tem o prazer de convidar você para participar desta trilha a qual terá como destino o Clube de Piscina e Pousada do Amaro localizado na Serra de cavalo Russo na zona rural de Brejo da madre de Deus, mas atenção devido a altimetria, aos trechos técnicos e também a distância este não é um pedal para iniciantes, sendo assim não aceitamos a participação de ciclistas inexperientes para não acontecer incidentes que venham a prejudicar o pedal e para que ninguém se machuque. A última vez que estivemos lá foi no dia 23/03/2014, então vamos matar a saudade e tomar aquele bano de piscina num lugar muito bonito. 

Este é o mais novo grupo da nossa cidade, ele foi formado por funcionários da Unidade 4 da Fábrica de Baterias Moura e apesar de estar a pouco tempo em atividade a galera que faz parte pedala muito bem e sempre que os mesmos enviarem para esta redação seu material nós iremos postar aqui as suas aventuras. parabéns a estes guerreiros que só vem a somar no MTB de Belo Jardim. 

30/09/18 Domingo
Trilha Belo jardim Alto do Moura
A equipe deste pedal foi composta por 03 ciclistas e o destino foi a cidade de caruaru, mas precisamente o Alto do Moura que é um dos pontos turísticos de lá. O percurso foi de 109,5 km e  segundo relatos oi um ótimo pedal sem problemas registrados. parabéns para todos. 
  
 
 


26/09/18 Quarta-feira
Trilha BJ/Água Fria/Vola do Rio
Este pedal contou com a participação de 05 ciclistas e o percurso foi de 32,1 km. Em conversa com alguns dos ciclistas que participaram eles relataram que foi um ótimo pedal sem nenhum  incidente registrado. Fica aqui os parabéns a todos. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, bicicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Elias Alves, pessoas sorrindo, bicicleta e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Rosinaldo Dos Santos, pessoas sorrindo, bicicleta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Rosinaldo Dos Santos e Elias Alves, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre

Para quem está acessando este blog pela primeira vez GB Ciclo Aventura não é um grupo ou uma equipe é apenas o registro das minhas aventuras solitárias (Geovane Bezerra). Neste mês de setembro eu realizei apenas 06 pedais deste tipo e pedalei no total 90,4 km. Apesar dos riscos eu amo pedalar sozinho, mesmo gostando muito de pedalar com os amigos por vezes eu faço os meus pedais solitários porque eles me ajudam a aliviar a tenção do dia a dia. 

28/09/18 Sexta-feira
Pedal Bica do Bitury
28 km
 
  
 
 
 


22/09/18 Sábado
Pedal do Caju
12 km
  
 
 


13/09/18 Quinta-feira
Pedal da Cobrança
14,9 km
  
 
 
 


12/09/18 Quarta
Pedal Estranho
14,5 km
  
 
 


08/09/18 Sábado
Pedalzinho Tipo Assim
7,7 km
 
 


01/09/18 Sábado
Pedal Com Meu Netinho
13,3 km
 
 
 
 

NOTA
Os demais grupos e equipes aqui de Belo Jardim não enviaram seu material para aqui ser divulgado, mas desde já informamos a todos que este blog está aberto para a divulgação de todos os pedais de qualquer grupo ou equipe aqui da nossa cidade com uma atenção especial aos Amigos do Pedal. 


Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário