quarta-feira, 12 de junho de 2019

EDIÇÃO ESPECIAL - 8ª TRILHA DO CUSCUZ

Inicio os relatos deste pedal parabenizando a todos que participaram de mais esta edição desta nossa Trilha do Cuscuz, mas quero aqui deixar os meus parabéns especiais a ciclista Anne, ela que foi a única representante das mulheres neste pedal, mas que representou muito bem a categoria, a mesma já vem demostrando a algum tempo que está pronta pra pedais mais longos e neste pedal não foi diferente ela arrasou. O percurso este ano saiu um pouco do tradicional e terminou ficando um pouco mais curto, foram 103,2 km de pedalada no total, devido a vários fatores o número de ciclistas que participaram este ano foi baixo 06 no total, mas vale deixar registrado que para a maioria foi a primeira vez que fizeram este pedal e todos relataram que gostaram bastante. Eu Geovane devido a ter sofrido um tombo forte no sábado durante um treino eu não pude ir e esta foi a primeira vez que perdi esta aventura, mas 2020 vem ai e espero estar presente. Desde já agradecendo aos companheiros que enviaram as fotos até esta redação. 

    
 
   
 

 

Para quem nunca participou desta trilha é bom deixar aqui registrado que apesar de ser um pedal longo o grau de dificuldade do mesmo é médio e que a volta é bem mais leve que a ida porque voltamos basicamente pelo mesmo percurso, salvo este ano e assim acabamos encontrando pela frente mais decidas que subidas e vale também deixar registrado que na ida fazemos apenas duas paradas, uma na cidade de Tacaimbó e a outra um pouco mais demorada na cidade de São Caetano, já na volta por vezes só paramos em Tacaimbó, isso vai depender muito da temperatura e do desgaste físico da maioria. 
 
 
 
 
 
 

 

Como de costume muitas pessoas de todos os lugares compareceram ao Alto de Moura para prestigiar a Caminhada do Forró ou a Caminhada do Cuscuz deste ano e ao final desta postagem postarei um texto explicando em detalhes como foi este ano este belo evento. Segue abaixo algumas fotos da galera se divertindo no evento, vale deixar registrado que estas fotos a seguir foram retiradas da Internet e são de divulgação do evento, assim todo os créditos devem ser atribuídos a quem as tirou. 
 
 
 
 
Foto: Arnaldo Félix - JC Online

 

Cerca de 80 mil pessoas estiveram no Alto do Moura, em Caruaru, neste domingo (9) para a 27ª Caminhada do Forró, junto com mais uma edição do Maior Cuscuz do Mundo. Este ano, a comida gigante teve mais de 800 kg, sem contar com os acompanhamentos. Turistas e forrozeiros acompanharam a festa ao som da banda Asas da América e da cantora Wanessa Roger. 


Infelizmente os únicos vídeos que os nossos ciclistas fizeram desta trilha foi durante o percurso e mesmo assim bem curtos mas vou postar aqui alguns links com alguns vídeos que estão disponíveis nas redes sociais onde mostra um pouco da animação das pessoas neste belo evento que já se tornou tradição na cidade de caruaru e deixo aqui os parabéns ao amigo Augusto que é o presidente da Associação dos Produtores das Comidas Gigantes e proprietário da Augusto Produções. Cliquem nos links abaixo e curtam os vídeos. 




 


Além dos Amigos do Pedal outros grupos e equipes de ciclismo aqui de Belo Jardim também realizaram seus pedais, infelizmente a maioria não enviam suas fotos para serem divulgadas aqui, outros enviam apenas as que estão com os dados do pedal e estas é que são realmente importantes, então segue abaixo algumas otos dos vários pedais que aconteceram recentemente aqui em Belo jardim e olha que com certeza foram realizados muito mais do que estes porque a galera está pedalando todos ps dias e as vezes mais de uma vez ao dia. 

 
 
 
 

Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Rosa Maria dos Santos de Caruaru PE15 de junho de 2019 às 19:51

    E sempre um prazer ver vocês por aqui mas este ano senti falta do líder de vocês. Algum problema com ele? pelo que li aqui ele sofreu um tombo, mas por acaso foi algo sério? espero que voltem no próximo ano e com mais pessoas.

    ResponderExcluir