segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

AMIGOS DO PEDAL ÚLTIMAS ATIVIDADES DE 2021

Este foi oficialmente o último pedal deste ano de 2021 que apesar de todas as dificuldades devido a Pandemia do Covid-19 foi um ano bastante promissor para o nosso grupo. Fazendo um rápido balanço terminamos este ano com 4.231,25 km pedalados em 126 pedais realizados, só que devido a atual situação que passamos devido a Pandemia do Covid-19 outros 110 pedais foram cancelados. Mesmo com todas as dificuldades ainda participamos de 10 eventos fora de nossa cidade e até fora do nosso estado.
O nosso grupo já foi o maior em número de ciclistas, mas ao longo destes dez anos muitos se mudaram daqui de Belo Jardim, outros deixaram de pedalar e ainda outros tantos criaram seus próprios grupos ou equipe e assim hoje o nosso grupo conta com apenas 45 ciclistas ativos, os mesmos estão assim divididos: a equipe masculina adulta conta com 35 ciclistas, a equipe feminina adulta conta com 10 ciclistas, mas infelizmente as equipes infanto juvenil masculina e feminina estão sem nenhum ciclista.
Em relação a Trilha de Despedida do Ano 2021 a mesma contou com a participação de 12 ciclistas, os mesmos eram dos Amigos do Pedal e do grupo Pedaleiros, foi um pedal curto e com pouco grau de dificuldade, mas quem participou gostou. O destino desta trilha foi o Distrito de Água Fria lozalizado na zona rural aqui de Belo Jardim onde fizemos uma para bem breve para reabastacer os reservatórios de água e depois seguimos rumo ao Povoado de Lagoa da Chave, que agora se chama Vila Francisco de Assis, lá nós nos dirigimos até o Tô na Esquina Bar onde foi realizada a confraternização do nosso grupo. Bem o fato é que apesar de poucas pessoas tanto a trilha como a confraternização foram muito boas e assim terminamos o ano em paz, com alegria e unidos e é isso o que importa. 
Fotos da Trilha
 
  
 
 

  
  

Fotos da Confraternização
 
  
 
  
 
  

 
Este ano o nosso Pedal Solidário de Natal fez a alegria da Comunidade Santa Dulce dos Pobres localizada no Sítio Bitury. Atendendo a um pedido do Padre Josinaldo eu Geovane mobilizei a galera e juntos consegu8imos uma boa quantidade de donativos que foi entregue ao padre e que neste domingo o mesmo fez a devida distribuição aos moradores daquela localidade.
O destino deste nosso pedal foi a cachoeira da Boa Sorte que fica localizada no sítio de mesmo nome na propriedade do pai do Padre Josinaldo, a mesma encontrava-se na ocasião com o volume de água muito baixo, mas o banho foi harantido. 
depois do banho fomos até a capela onde podemos conferis a separação dos donativos e a distribuição dos mesmos, na ocasião o padre nos convidou para participar de um bingo que iria acontecer ali e depois de uma recepção com frutas e refresco, mas optamos por voltar para casa. Esta trilha contou com a participação de 15 ciclistas e eu Geovane fui o guia, a mesma teve um percurso total de 26,68 km e foi um ótimo pedal.  

Fotos da Trilha
 
  
 
  

Fotos dos Donativos Arrecadados
 
 
  

Fotos da Entrega dos Donativos ao Padre
 
 

Fotos da Separação e Entrega dos Donatviso a Comunidade
 
 
  

12/12/21 Domingo
Trilha Jenipapo/Serrinha/Taboquimha
Este foi apenas um dos cinco pedais que aconteceram neste domingo. Participaram desta trilha 06 ciclistas e teve um percurso de 41,88 km. Segundo relatos foi um ótimo pedal. Esta trilha foi uma parceria entre os Amigos do Pedal e o grupo Mamutes MTB. 
 
 


12/12/21 Domingo
Trilha dos Cachorros
Eis ai mais um pedal deste domingo, o mesmo contou com a participação de apenas 04 ciclistas e teve um percurso de 25,7 km. Para quem não conhece deixo aqui registrado que este é um roteiro indicado para iniciantes. O guia desta trilha foi o cicliusta Amaro Neto e segundo o mesmo foi um ótimo pedal. 
 
  

12/12/21 Domingo
Trilha Belo Jardim/Tacaimbó
Esta foi uma trilha intermunicipal que teve um percurso de 56,1 km, a mesma contou com a participação de apenas 03 ciclistas, mas nem por isso foi um pedal chato, pelo contrário, segundo relatos foi um pedal muito bom. Como vocês podem conferir nas fotos existe ai dois registros de quilometragem, mas nestes casos sempre levamos em conta a quilometragem maior. 
  

12/12/21 Domingo
Amigos do Pedal na 2ª Trilha Beneficente de MTB de Porto de Galinha
E olha ai os nossos ciclistas representando o nosso grupo e a nossa cidade la no litoral pernambucano. Esta trilha contou com a participaçáo de 03 ciclistas e a mesma teve um percurso de 35 km. Os relatos dão conta de que este foi mais um belo pedal. 
 
 

10/12/21 Sexta-feira
Trilha Noturna do Espetinho
Este é um dos pedais mais tradicionais do nosso grupo, vale deixar aqui registrado que é vedada a participação de menores de idade neste pedal, isso porque o mesmo tem como objetivo principal aquela parada básica na cidade de Sanharó para beber e comer e a volta normalmente costuma contecer tarde da noite. Participaram desta trilha 05 ciclistas e o percuro foi de 36,5 km. Segundo relatos foi mais umótimo pedal. 
  

05/12/21 Domingo
Esta foi a primeira trilha deste mês de dezembro e a mesma teve como destino a cidade de Sanharó, onde sempre somos muito bem acolhidos. Participaram desta trilha 08 ciclistas e a mesma teve um percurso total de 36,5 km. Segundo relatos foi um pedal bem legal onde todos se divertiram. Deixo aqui registrado a presença de ciclistas do grupo Pedala Santo Amaro lá de Recife.
 
 

 
Eu Geovane na qualidade de redator e editor deste blog e também na qualidade de líder dos Amigos do Pedal quero desejar a todos vocês que estejam acessando este blog em qualquer parte do mundo, um Feliz Ano Novo com muita paz e saúde, e falando em saúde eu gostaria aqui de fazer um apelo a cada um, não importa onde você resida e nem tão pouco como você se encontre agora. Nunca perca a fé, confie em Deus e saiba que ele não desampara ninguem que confia nele de verdade. Estamos passando por uma situação inusitada a nível munidal, muitos de nossos amigos e parentes nos deixaram vítimas do Covid-19 ou de outras doenças e também de desatres naturais, mas tudo isso Deus está vendo e sabe o porque, portanto neste ano de 2022 que se inicia continuemos a os cuidar, a respeitar as determinações das Autoridades da Saúde, a ajudar o nosso próximo, a orar pelos desabrigados da Bahia, de São Paulo, de MInas gerais e seja lá de onde for que eles se ncontrem, que neste ano novo façamos a diferença e que tanhamos certeza de que dias melhores virão, mas que antes disso ainda iremos passar por grandes dificuldades. Fé em deus e Bons pedais Para Todos.

Por: Geovane Bezerra


4 comentários:

  1. Diógenes Brandão - Carpina PE11 de janeiro de 2022 às 09:17

    Quero aqui parabenizar a todos vocês ai de Belo Jardim em especial aos ciclistas deste grupo, vocês dão exemplo. É muito importante nestes tempos de pandemia se manter ativo fazendo exercícios físicos e o ciclismo é uma excelente opção. Vocês ai tem uma zona rural linda e com inúmeras opções para a prática de qualquer tipo de esporte, explorem a vontade e procurem sempre se superar e é claro, continuem a se cuidar porque apesar das coisas terem melhorado não se enganem, ainda este ano as coisas irão piorar e muito e se manter em forma e com a imunidade alta é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia Calado - Bezerros PE11 de janeiro de 2022 às 09:25

    Vocês estão de parabéns galera, fazer o bem sempre faz bem. É verdade que as coisas estão apertadas para todo mundo, mas lembrem sempre que tem pessoas em situação bem pior do que você e é nestas horas que é importante pensar assim; ao invés de gastar um determinado valor com bebidas ou outro tipo de diversão, guarde uma parte para ajudar alguém ou para uma necessidade futura. Se divertir é muito bom, participar de atividades em grupo como vocês fazem ai pedalando também, mas ajudar o próximo faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  3. Olá sou fã número um de vocês e estou muito contente em saber que vocês estão bem e em plena atividade. Em ralação ao blog eu acompanho desde a sua criação lá em 2021, mas sinto falta do modo como o mesmo retratava os pedais, naquela época sempre que acontecia um pedal o mesmo era devidamente postado aqui no dia seguinte e as vezes no mesmo dia, será que não seria possível voltar a ser assim? E também sinto falta de conteúdos mais variados em relação ao mundo do ciclismo e do MTB. Peço desculpas ao amigo editor, mas tenha certeza de que é com a melhor das intençoes que falo estas coisas. Um abraço para todos e bons pedais sempre.

    ResponderExcluir
  4. Kaio Santos - Pesqueira PE17 de fevereiro de 2022 às 21:56

    Quero aqui paarabenizar a todos os ciclistas ai de Belo ardim e em especial ao Sr. Geovane que mesmo sem o conhecer pessoalmente noto que ele é um verdadeiro guerreiro e está sempre lutando para fazer crescer o ciclismo ai e também quero parabenizar vocês por estarem sempre promovendo alguma atividade voltada ao social. Continuem assim. E quero aqui fazer um apelo a vocês. Valorizem o trabalho deste guerreiro, acessem mais este blog, ajudem a divulgar o mesmo e tornem-se seguidores.

    ResponderExcluir