quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

JANEIRO BRANCO 2022

 

 
Todos os anos nós dos Amigos do Pedal damos o nosso apoio as campanhas Maio Amarelo realizad pelo CIRETRAN BJ e também do Outubro Rosa e Novembro Azul, mas a partir deste ano de 2022 passaremos a realizar pedais mensais em parceria com os grupos Pedal na Estrada e Pedaleiros, mas também com participação dos atletas do Pé na Estrada e de ciclistas de outros grupos e equipes aqui de Belo Jardim. O pedal em alusão a esta campanha irá acontecer na noite do próximo dia 26, mas agora vamos esclarescer o que significa a Campanha Janeiro Branco.
O mês de janeiro é dedicado aos cuidados com a Saúde Mental e neste momento em que o mundo atravessa uma situação totalmente atipica onde os nervos estão a flor da pele e onde é cada vez maior o número de pesssoas que apresentam algum tipo de transtorno mental, esta campanha ganha ainda mais importância. E é por isso que o tema deste ano deixa bem claro de que é hora de todos nós nos cuidarmos.

Janeiro Branco 2022: O mundo pede saúde mental!

Reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, chame a família e organize palestras, rodas de conversa, caminhadas, passeatas, distribuição de panfletos, tira-dúvidas sobre qualidade emocional de vida, entrevistas e, também, muita movimentação on-line para chamar a atenção da humanidade para essa verdade emergencial: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!
Com máscaras no rosto, álcool em gel nas mãos e respeitando a importância dos distanciamentos sociais em tempos de pandemia, vamos às ruas, à instituições públicas e privadas para falar sobre Saúde Mental!
Vamos às praças, aos parques, às praias, às igrejas, às mídias e às empresas perguntar às pessoas “você sabe o que é Saúde Mental?”, “como você cuida da sua Saúde Mental?”, “o que podemos fazer para nós e para os outros em relação à Saúde Mental de todo mundo?”
Campanha é para pautar assuntos, chamar a atenção de toda a sociedade para questões importantes para as pessoas e as instituições.
Campanha é para mudar paradigmas, superar tabus, desmontar preconceitos, gerar informações e colocar conhecimentos em circulação!
Campanha é para mudar ou salvar vidas!
Campanha é para educar e sensibilizar autoridades!
E o Janeiro Branco é para tudo isso — sempre em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental no mundo.
Janeiro Branco 2022: O MUNDO PEDE SAÚDE MENTAL!
Levante essa bandeira, fortaleça essa causa e contribua para a existência de mundos melhores dentro e fora da gente!

 Fonte: http://maxipas.com.br


UTILIDADE PÚBBLICA
meus amigos e amigas, como todos sabem apesar do nosso Brasil ter avansado muito em relação a vacinação do Covid-19 devido as variantes em especial a Omicron é de fundamental importãncia que cada um de nós nos cuidemos e que sejamos responsáveis, ao menos sinal de que você estejja se sentindo mal procure imediatamente uma unidade de saúde para fazer a testagem e se necessário iniciar um tratamento e também se isolar, mas neste momento ao menos aqui em Pernambuco com o aumento crescente e rápido dos casos de Covid-19 e também da Influenta H3N2 o Governo do Estado emitiu no dia de hoe um novo Decreto Estadual e assim a partir de amanhã as novas regras de convivência passa a valer para todos os cidadão pernambucanos, então para que vocês tomem conhecimento deste novo decreto eu estarei disponibilizando abaixo o mesmo e também irei disponibilizar o link referente ao mesmo para que vocês possam tomar ciência das Novas Regras de Convivência com o Covid-19 aqui em Pernambuco.

DECRETO Nº 52.145, DE 11 DE JANEIRO DE 2022.

Quem desejar conhecer todos os decretos e leis que foram criados aqui em Pernambuco desde o início da Pandemia do Covis-19 basta clicar no link abaixo, que é o link da Assembléia Legislativa do Esrado de Pernambuco - ALEPE.


Por: Geovane Bezerra





Nenhum comentário:

Postar um comentário