sexta-feira, 17 de junho de 2022

8ª TRILHA DO CUSCUZ

 

E eis que depois de dois anos voltamos a realizar a nossa tradicional Trilha do Cuscuz, que sai daqui de Belo Jardim e tem como destino o Alto do Moura lá em Caruaru, é um dos pedais mais aguardados do nosso grupo, mas devido ao crescimento do número de pessoas contaminadas pelo Covid-19 a quantidae de cicliustas que participaram foi baixo. Vale lembrar que devido a Pandemia do Covid-19 não foi possível fazer este pedal nos anos de 2020 e 2021 e nossa expectativa era que neste ano contríamos no mínimo com uns 20 ciclistas, mas isto não aconteceu e eu entendo a preocupação daqueles que optaram por ficar em casa ou fazer um pedal doméstico.
Apesar da vacinação aqui em nosso municpipio está indo bem é necessário sim tomarmos cuidado, vejam o meu exemplo. Eu Geovane trabalho na Área da Saúde, já tomei as quatro doces da vacina contra o Covid-19 e as demais vacinas e mesmo assim, comecei a me sentir mal na noite da sexta passada e para tirar qualquer dúvida ontem (terça) resolvi fazer o teste e o mesmo deu positivo, então eu fiz bem em na dúvida não ter participado desta trilha e olha que eu estava muito ancioso por participar, mas eu sempre zelo pelo melhor para a coletividade e como me senti mal, na dúvida retirei o meu nome da lista e com certeza eu fiz certo.


Fotos e Relatos do Percurso entre Belo Jardim e Caruaru
Participaram desta trilha apenas 05 guerreiros que fizeram um percurso alternativo com102,73 km e isso se deu devido ao fato do percurso tradicional estar com vários trechos  com poças de água e muita lama e assim uma boa parte do percurso foi feito pela Rodovia BR 232 e pelos relatos que ouvi a galera também não deu aquele rolê pelo Pátio de Eventos e e outros locais, se limitaram a ficar lá no Alto do Moura. 
Mesmo não contando com um bom número de ciclistas, os poucos que participaram representaram muito bem nosso grupo e a nossa cidade. Eles disseram que o pedal foi ótimo e no fim é isso o que importa. 
 
 
 
 
 
 
 
Apesar da galera ter optado por seguir inicialmente pela BR 232 para evitar a lama e o desgaste das bicicletas, ao chegarem em São Caetano eles resolveram seguir pela estrada de terra, mesmo com todas as dificuldades e esta foi a escolha certa, isso porque a visibilidade na rodovia estava muito baixa e o risco de acontecer algum acidente muito alto, já de São Caetano até o Alto do Moura o percurso foi o tradicional, desta forma apesar de um pouco de sujeira nas bikes, todos chegarm ao destino sem problemas e seguros. 

Fotos e Relatos no Alto do Moura
Nossos ciclistas chegaram cedo ao Alto do Moura o que facilitou o deslocam,ento dos mesmos por lá, isso porque a expectativa dos organizadores em relação a esta 27ª Caaminhada do Forró ou Caminhada do Cusuz Gigante era de ter 100 mil pesoas ou mais naquele local. Segundo relatos dos nossos ciclistas tudo estava muito bem organizado como sempre, só que desta vez a cuscuzeira gigante estava localizada em um novo local, a mesma estava próxima ao portal de entrada da festa.
 
 
 
Olha ai os nossos amigos Ronny, China e Fofão se refrescando e degustando aquele petisco de primeira em pleno Alto do Moura.

Fotos e Relatos Sobre a 27ª Caminhada do Forró
As fotos a seguir foram colhidas na Internet e mostram como foi grandiosa esta edição, desta caminhada, que é uma das mais tradicionais de Caruaru e que devido a Pandemia do Covid-19 pasaram-se dois anos sem acontecer. Segundo informações colhidas junto ao Sr. Augusto que é o idealizador deste belo evento e que também é o presidente da assosiação das comidas gigantes o público no Alto do Moura nesta caminhada foi de 80.000 mil pessoas, um pouco abaixo da expectativa, mas mesmo assim um ótimo público.
Para quem não conhece o Augusto ele é este que aparece em frente a viatura policial e está com uma camisa padronizada da Pitú. 
 
 
 
  
 
  
  
  
Bem pessoal o que espero e desjo de todo o coração é que as coisas continuem evoluindo e que se possível no próximo ano possamos novamente estar presente neste belo evento lá em Caruaru e se Deus Assim permitir, todos com saúde e com um número maior de ciclistas, mas por este ano em nome do grupo eu só tenho a agradecer e pedir que todos continuem se vacinando e tomando outros cuidados para que possamos voltar ao "normal" no noddo dia a dia.


Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Emanuelle Couto - Arcoverde PE17 de junho de 2022 às 16:15

    Eu estive no Alto do Moura este ano pela primeira vez e achei tudo muito bonito e organizado, mas confesso que os preços de tudo estavam bem elevados. Em relação a caminhada do forró eu aproveitei ao máximo e me diverti bastante e ainda provei o famoso cuscuz gigante. Acho que cruzei com vocês próximo da Casa do Mestre Vitalino, para falar a verdade me deparei com muitos ciclistas e pelo que me informaram, apesar de alguns serem lá de Caruaru a maioria eram de outras cidades. Parabéns pela garra e determinação. Eu não pedalo, mas admiro quem tem esta coragem.

    ResponderExcluir