quinta-feira, 23 de junho de 2022

CICLISTA MORRE ATINGIDA POR UM VEÍCULO EM PONTA GROSSA PR

 
Polícia Civil investiga morte de ciclista em avenida de Ponta Grossa — Foto: Reprodução/RPC

Na manhã da última segunda-feira dia 06 de junho na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, mas precisamente na Avenida Visconde de Mauá, uma ciclista foi encontrada morta ao lado da sua bicicleta.
Segundo informações reapassadas pelos Bombeiros o nome da mesma era Marília Amaral e ela tinha 45 anos de idade. Eles também informaram que ao chegarem ao local avistaram a vitmia caída no chão ao lado da sua bicicleta que se encontrava bastante danificada e assim que se aproximaram já constataram que a mulher estava sem vida.
Suspeita-se que esta mulher tenha sido atingida por um veículo de grande porte, talvez um caminhão, e que logo após o ocorrido o condutor tenha se evadido do local sem prestar socorro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que já está em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar elucidar os fatos e também tentar identificar os envolvidos no acidente.
Informações repassadas pelos familiares aos poiliciais e a imprensa dão conta que a Marília utilizava a bicicleta como meio de transporte para se deslocar ao local de trabalho. A mesma trabalhava colhendo batatas e morava ali na região. Ela deixa duas filhas pequenas.

Em Nome do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal
Belo Jardim - PE

É sempre triste quando ficamos sabendo da morte de uma pessoa vítima deste trañsito caótico brasileiro, e quando esta pessoa é um ciclista ou uma ciclista como esta jovem senhora desta matéria ai nós que amamos pedalar nos sentimos atingidos de forma direta, mesmo na maioria das vezes sem ter nenhum tipo de contato ou conhecimento vom as vítimas. O fato é que muitas pessoas ainda acreditam que os acidentes envolvendo ciclistas se dão com maior incidência dentre aqueles que participam de algum grupo ou equipe de ciclismoi e que praticam o MTB, isso porque este é um esporte de risco, mas este é um pesamento equivocado. É claro que existem risco sim de um ciclista sofrer u mtombo sério e vir a sofrer alguma fatura e em último caso perder a vida, mas estes riscos são mínimos porque a grande maioria dos ciclistas que se aventuiram neste tipo de esporten sabe muito bem que é necessário fazer uso dem todos osm equiamentos e ecessórios de segurança individual e que também faz-se necessário ir evoluindo aos poucos em relação au grau de dificuldades a serem encarads e assim o número de incidentes graves é relativamente baixo, já em relação ao ciclista urbano, aquele que faz uso da sua bicicleta para ir até a padaria comprar pão ou ao mercadinho fazer uma pequena compra ou mesmo usa a sua bicicleta para ir e vir do trabalho, como foi o caso desta ciclista em particular, estes sim estão expostos diariamente a violência do nosso trânsito.
O ciclista é sempre a parte mais fraca em relação a todos os demais veículos, em qualquer tipo de via e mesmo que nos últimos tempos a legislaç~´ao tenha avançado no sentido de punir os infratores que se envolvem em acidentes com ciclistas, na prática isso de pouco est´pa adiantando, visto que  a fiscalização é precária e as punições muito leves, isso quando realmente ocorre a punição.
Em nome de todos os ciclistas do Grupo Amigos do Pedal aqui no município de Belo Jardim PE, eu Geovane na qualidadee de líder do mesmo e também de redator e editor deste blog, quero deixar os meus votos de pesar a todos os familiares e amigos da Marília e desejar que a justiça seja realmente feita porque, hoje foi ela, mas amanhã poderá ser um parente ou um amigo meu ou de você que está neste momento lendo estras linhas e a dor vai ser a mesma, então é necessário respeito a vida acima de tudo. Que EDeus conforte a todos.

APELO
Senhores motoristas, motociclistas e demais condutores de veícuolos. Sabemos das dificduldades pelas quais todos vocês passam, sabemos que muitas vias no nosso páis encontram-se em péssimas condições, que os senhores são forçados muitas vezes a trabalhar por longas e exustivas jornadas para garatir o pão de cada dia, mas assim como oramos pelas vossas vidas, para que possam voltar para suas familias, da mesma forma fazemos aqui um apelo emk nome das familias de todos os ciclistas, deixem de lado o preconceito que ainda existe emk relação aos ciclistas e elmbre-se de que é uma tenência mundial o uso da biciucleta e inclusive com forte insentivo dos governos e de órgãos ligados ao meio ambiente, então esta é uma situação sem volta, desta forma os senhores devemn msempre ter em mente que, em cima de cada bicicleta está um potencial pai ou uma potencial mãe de familia, um filho ou uma filha de alguém e que por vezes provém o sustento de uma família, então Pelo Amor de Deus, respeitej os ciclistas.

Por: Geovane Bezerra 

Um comentário:

  1. Triste realidade. O pior é a completa e absurda impunidade que impera em nosso país.

    ResponderExcluir