sábado, 11 de junho de 2022

EDIÇÃO ESPECIAL EQUIPE TARTARUGA MTB

 

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a exemplo dos grupos Amigos do Pedal e Paudunhos MTB esta equipe foi idealiada por mim Geovane e objetivo ao criar o mesmo foi oferecer uma oportunidade para aquelas pessoas que gostam de pedalar, mas que não se preoculpam em evoluir no pedal, elas pedalam simplesmente por prazer, sem compromisso com horário de encerramento ou ritmo de cada pedal.
O porque da criação do grupo foi justamente este fato que sitei, isso porque quando estas pessoas pedalavam junto com o pessoal dos Amigos do Pedal ou de outros grupos normalmente ficavam lá para trás e por vezes sofriam críticas por parte de alguns ciclistas e desta forma elas ficavam deslocadas e não se sentiam bem em pedalar com a galera e estavam certas.
Esta equipe é aberta a participação de pessoas de todas as idade e de ambos os sexos, mas regra é bem clara, aqui nós não temos compromisso de sair já com horá pré determ,inada para voltar e quem quiser se juntar a nós deve ter isso bem claro na sua mente, caso contrário deve procurar outras pessoas para pedalar.
A Equipe Tartaruga MTB não tem calendário fixo mde pedais, os memos acontecem de forma esporádica e até o presente momento não foi possível realizar um pedal com todos os membros juntos, lembrando que ao todos são apernas 06 ciclistas.

RETROSPECTIVA DE JANEIRO A MAIO
Este ano está sendo bem proveitoso para nossa equipe que mesmo sem ter um cronograma fixo de pedais está sempre em atividade e é um pouco destas nossas aventuras que vocês irão curtir nesta postagem.

05/03/22 Sábado
Trilha Cavalo Morto/Santa Luzia/Batimga
Apenas 02 ciclistas participaram desta trilha, eu Geovane e o ciclista Roberto que faz parte da equipe desde a suia fundação. O percurso foi de 39, 17 km e foi um ótimo pedal. Neste mês nós fizemos apenas esta ntrilha e assim esta foi também a quilometragejm total do mês.Quando estávamos pedalando lá por Divisão encontramos outros dois ciclistas e amigos que também estavam fazendo o seu pedal. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



03/04/22 Domingo
Trilha das Águas
Esta trilha foi a estreia de Léo na equipe e nos pedais, a mesma teve um percurso de -28 km e foi realmente um ótimo pedal onde o Léo e eu Geovane participamos, mas nem por isso deixamos de curtir cada pedalada.
 
 
 
 
 
 


09/04/22 Sábado
Trilha Bananeira Poço do Macaco
E este foi mais um pedal com direito a muito banho e muita descontração onde estávamos presentes eu Geovane, o ciclista Léo e o ciclista Roberto.. O percurso total desta trilha foi de 40 km e vocês podem ter certeza de que nós nos divertimos bastante.
 
 
 
 
 
 
 
  
  


22/04/22 Sexta-feira
Passeio Matinal
Aproveitando que estávamos livres nesta manhã eu Geovane e a ciclista Cida nque vem a ser a minha esposa resolvemos fazer um pequeno passeio de bike pelas ruas aqui da nossa cidade. A Cida está afastada dos pedais por recomendação médica, mas um pedal de leve de vez em quando pode e eassim este passeio teve apenas 8,55 km, mas para mim Geovane foi top porque fazia um bom tempo que eu não pedalava com a minha esposa. 
 
 
 
 
 
 


23/04/22 Sábado
Trilha Bica do Brejo
E lá fomos eu Geovane e o Léo nos aventurar em mais um belo pedal, desta vez um pedal intermunicipal, isso porque a Bica do Brejo fica localizada na zona rural do município de Sanharó. O percurso total desta nossa trilha foi de 43,54 km e foi reamente um ótimo pedal onde no decorrer do mesmos fizemos uma breve pausa para visitar um amigo que não víamos a um bom tempo o Nego Gury que está morqando no Sítio Serrinha aqui de Belo Jardim. Infelizmente ao chegarmos lá na bica o volume de água estava muito baixo o que desanimou em relação ao banho e com este pedal nosa equipe fechou este mês de abril com 120,09 km pedalados. Eu sabia que um dos pensus da minha bike estava bastante desgastado, mas mesmo assim não o substituia e nesta trilha eu paguei caro por isso, o mesmo furou três vezes e por fim estourou e ai a coisa ficou feia, tivemos de voltar para casa fazendo0 um percurso na casa dos 10 km a pé. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AGORA COM UMA ÓTIMA NOVIDADE
PARA MELHOR ATENDER A TODOS
NÓS NÃO FECHAMOS MAIS PARA O ALMOÇO

07/05/22 Sábado
Trilha Inhumas/Alto Limpo
E novamente apenas 02 ciclistas participaram desta trilha, eu Geovane e o Léo, a mesma teve um percurso de 25,71 km e isso porque nós demos uma esticaeda no trajeto. este é um roteiro ideal para iniciantes no MTB por ter pouco grau de dificuldade e ter uma quilometragem baixa.
 
 
 
 



14/05/22 Sábado
Trilha Sítio das Moças/Barriguda/Pagão
E lá fomos nós nós mais uma vez fazer um pedal intermunicipal que mais uma vez teve como destino a zona rural de Sanharó, onde sempre somos muito bem acolhidos. O percurso total desta trilha foi de 50,96 km e desta vez nenhum incidente ocorreu. Foi um ótimo pedal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




21/05/22 Sábado
Trilha Açude da Onça
E da-lhe pedal intermunicipal. Inicialmente este pedal teria como destino a cidade de Tacaimbó, mas chegamos lá ainda muito cedo depois nde termos levado aquele banho de chuva, desta forma fiz o convite e o parceiro aceitou e assim foi conhecer o Açude daq Onça que fica localizado na zona rural da cidade de São Caetano a 18 km de Tacaimbó. participaram desta trilha apénas 02 ciclistas eu Geovane e o Léo, mas ao chegrmos lá no Açude da Onça nos deparamos com outros ciclistas de outras cidades que optaram por pedalar até aquele local. Ainda quando estávamos lá em Tacaimbó demos uma rápida passada na feira livre e fizemos uma visita ao amigo, ciclista e mecânico o Fernando que é daqui de Belo Jardim e um dos principais nomes do DH local e da região.  O percurso total desta nossa trilha foi de 67,73 km  e creio que este foi o pedal mais longo da nossa equie até o momento. E com esta trilha nós encerramos este mês de maio0 com 144,4 km pedalados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Por: Geovane Bezerra 


3 comentários:

  1. Daniele de Caruaru PE14 de junho de 2022 às 19:53

    Quero aqui aplaudir a ideia de se criar um grupo ou uma equipe exclusiva para quem goste de pedalar em ritmo lento ou que por algum motivo não consegue mdesenvolver no pedal, isso faz com que quem faça parte se sinta valorizado e evita polemicas nos demais grupos ou equipes onde eventualmente estas pessoas vieram a pedalar. parabéns meu amigo pela iniciativa e con tinue incentivando e apoiando os novatos.

    ResponderExcluir
  2. Danny de Carvalho - Campina Grande PB14 de junho de 2022 às 19:59

    Um exemplo a ser seguido e é bom sempre lembrar que quantidade não representa necessariamente qualidade, então não esquentem se hoje vocês não contam com muitas pessoas na equipe, o que vale é a qualidade das que hoje fazem parte.

    ResponderExcluir
  3. Um Ciclista de Verdade15 de junho de 2022 às 11:59

    Vou deixar aqui a minha opinião. Para mim cidade que tem muitos grupos é sinal de desordem, não importa se tem este grupo dos marchas lentas ou então o grupo dos super ciclistas o que importa é ser ciclista raiz e não vejo isso aqui.

    ResponderExcluir