terça-feira, 6 de junho de 2023

ESPECIAL GB CICLO AVENTURA - PARTE 04

 

Nesta matéria vocês irão conferir um pouco dos meus  pedais realizados no decorrer do mês de abril e desde já eu esclareço que foi um mês com poucas atividades de minha parte e isso devido a um acidente que sofri no último pedal que realizei neste mês, mas isso eu irei detalhar depois. 
Eu fiz um pacto comigo mesmo  traçando uma meta de 200 km por mês, mas as vezes não consigo atingir esta meta e neste mês de abril como só realizei 05pedais a  quilometragem foi de apenas 84,44 km. Normalmente eu inicio meus relatos divulgando os últimos pedais, mas desta vez irei iniciar  pelo primeiro.

01/04/2023 Sábado
Passeando Com Breno 3,50 km
E lá estava eu pedalando na companhia  do meu netinho Breno, e apesar de ter sido um passeio  bem curto foi um pedal muito legal, eu amo pedalar na companhia dos meus netos.
 
   


02/04/2023 Domingo
Trilha das Pitombas 19,99 km
Aproveitei a manhã deste domingo para além de pedalar colher algumas pitombas e levar para casa. Foi um pedal muito legal.
 
  
  


04/04/2023 Terça-feira
Pedalando no Trabalho 32,22 km
Vez por outra vou e volto do trabalho de bicicleta e as  vezes também executo algumas atividades no trabalho usando a bike como meio de transporte e neste dia foi assim. 
 
 

05/04/2023 Quarta-feira
Pedal do Peixe 10,28 km
Neste dia eu fiz este passeio peregrinando no comércio local em busca de comprar peixe de boa qualidade  para ser consumido  na Sexta-feira santa. Foi um pedal bem legal.
 
 


06/04/2023 Quinta-feira
Meu Último Pedal Etílico 4,87 km
As vésperas da Sexta-feira Santa e com um compromisso de trabalho pela frente (viagem para Brasília)  eu optei por não participar da Trilha   da Paixão que teria como destino fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus e fiz isso para não correr  o risco de me acidentar, mas mesmo pedalando apenas na zona urbana eu me excedi no vinho e vim a sofrer um tombo muito forte que me causou várias escoriações me levando a ser internado primeiramente no Hospital Júlio  Alves de Lira aqui em Belo Jardim , depois no Hospital Regional do Agreste em caruaru e por fim no Hospital Jaboatão lá em Jaboatão dos Guararapes onde passei por uma cirurgia, já que no tombo eu fraturei a clavícula direita em dois lugares, além de ter levado uma forte pancada nas costelas e  na cabeça. 
É meus amigos, apesar de toda a minha experiência no ciclismo eu não estava fazendo uso de nenhum equipamento de  proteção e também exagerei no consumo de bebida alcoólica e isto me custou muito caro e me afastou dos pedais desde este dia até o presente momento e não sei ainda quando os médicos me autorizarão a voltar a pedalar. este foi o preço do meu modo irresponsável de pedalar e desde de já eu quero reforçar a importância da frase. Se beber, não pedale. Segue abaixo algumas fotos deste dia triste, um dos piores dias em todo este tipo que eu pedalo e olha que já sofri inúmeros tombos, já me arrebentei todos, mas nunca passei por uma situação desta. 

Fotos do Passeio
  

Fotos ao Chegar em Casa
 
  

Fotos no Hospital Júlio Alves de Lira em Belo Jardim PE
 
  

Fotos no Hospital Regional do Agreste em Caruaru PE 
   
 

Fotos no Hospital memorial Jaboatão em Jaboatão dos Guararapes PE
  
  
   
  

Fotos dos Primeiros Dias do Pós Operatório Já em Casa
 
 

Fotos Mais Recentes 
 
   

NOTA
Gostaria de comunicar a todos que apesar do ocorrido eu me sinto um privilegiado, isso porque já comecei a ser bem cuidado ainda em casa pela minha esposa, depois fui muito bem acolhido e atendido no hospital aqui de Belo Jardim e posteriormente no Regional de Caruaru e quero aqui destacar o ótimo atendimento e tratamento que me  foi dispensado por todos lá no Hospital Memorial Jaboatão.
Minha recuperação está indo muito bem, em breve estarei dando início as minhas sessões de fisioterapia e creio eu que se tudo transcorrer dentro do previsto, talvez no pedal do Domingo das Marocas eu Já esteja de volta, mas só volto com a devida autorização médica. Por fim quero dizer que aprendi a lição e que de hoje em diante, nuca mais irei fazer uso de bebida alcoólica ao pedalar, mas nem por isso irei criticar os amigos que o fazem, mas fica aqui o meu exemplo. 
aproveito a oportunidade  para agradecer primeiramente a Deus, depois a minha esposa e a toda equipe médica envolvida nos três hospitais e também agradecer aos amigos que mesmo de longe me deram aquela  força transmitindo energias positivas. Meu lema é. Lutar sempre, desistir jamais e desta forma espero estar de volta as minhas aventuras logo, logo, parar de  pedalar nunca passou pela minha cabeça. Deixo aqui registrado que a bike teve apenas pequenos arranhões na pintura e o guidão virou, no mais tudo cero com a magrela. 

Por: Geovane Bezerra


Um comentário:

  1. Bom dia. Cara você da exemplo estando ai já com uma certa idade e sempre se mantendo ativo e incentivando outras pessoas a fazer o mesmo, mas fica aqui uma dica, sai fora desta mistura pedal e álcool. Você tem uma família linda, cuida dela e seja um exemplo maior ainda do que o que você já é.

    ResponderExcluir