quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PEDAL NOTURNO / PASSEIO - 23/01/13

Ponto de Encontro: D.R.Bike / Centro
Concentração: 07h00m
Saída: 07h30m
Equipe: 14 Ciclistas - Amigos do Pedal e Turma do Pedal
Percurso: 22Km

FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Na concentração o clima era de muita descontração. Saímos inicialmente com 12 ciclistas e um pouco atrasados, mas nada que desanimasse a galera.








FATOS E FOTOS DURANTE O PERCURSO
Nas proximidades da Barragem Venha o ciclista Amaro e a sua esposa se juntaram ao grupo, totalizando 14 ciclistas. O sexo feminino foi muito bem representado neste pedal pelas seguintes ciclistas: Elaine, Vanda, Aparecida e uma ciclista novata que infelizmente não lembrei de perguntar o seu nome. Aproveito aqui a oportunidade para pedir desculpas a mesma pelo meu. esquecimento. O destaque do passeio foi a volta da minha esposa Aparecida ao pedal após um bom tempo afastada, ela que sofreu um pequeno tombo causado pelo fato da roda dianteira da minha bike ter tocado a roda traseira da bike dela. Isto ocorreu nas proximidades da casa de Moacir da Agrolar, mas felizmente ela sofreu apenas pequenas escoriações, agora ela está oficialmente batizada, já que nunca havia caído antes. Meu sobrinho Eduardo Lucas que é de Recife e está passando as férias aqui em Belo Jardim também se fez presente neste pedal. Para assistir o jogo do Santa Cruz eu, minha esposa e o meu sobrinho paramos na metade do percurso.








FOTOS NA CHEGADA
Para mim, para minha esposa e o meu sobrinho o passeio encerrou-se na Rua Boaventura Joaquim de Moura, em frente da minha residência.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE EVENTOS PARA O ANO 2013
Segue abaixo o nosso calendário de eventos programados para este ano. Gostaríamos aqui de lembrar que além destes eventos continuaremos a realizar os nossos pedais semanais (trilhas e passeios) normalmente, só que como já foi explicado anteriormente sem dias determinados. Faremos o possível para cumprir todo o calendário. Sempre há espaço para mais um e este pode ser você. 
-->

JANEIRO
26/01/13 (Sábado) – Cicloturismo – Belo Jardim/São Bento do Una

FEVEREIRO
10/02/13 (Domingo) – 1ª Trilha de Carnaval – Patos/Cavalo Morto
27/02/13 (Domingo) – Cicloturismo – Belo Jardim/Tacaimbó

MARÇO
17/03/13 (Domingo) – Cicloturismo – Belo Jardim/Pesqueira
39/03/13(Sexta-feira) – 1ª Trilha da Paixão – Fazenda Nova

ABRIL
21/04/13 (Domingo) – 1ª Trilha de Tiradentes – Duas Bicas
25/04/13 (Quinta-feira) – 3º Passeio de Aniversário/Pedal Noturno

MAIO
01/05/13 (Quarta-feira) – 1º Passeio do Trabalhador/Pedal Noturno
12/05/13 (Domingo) – 1ª Trilha das Mães – Memorial de Frei Damião

JUNHO
12/ 06/13 (Quarta-feira) – 1º Passeio dos Namorados/Pedal Noturno
16/06/13 (Domingo) – Cicloturismo – Belo Jardim/Caruaru

JULHO
14/07/13 (Domingo) – Cicloturismo – Belo Jardim/Venturosa

AGOSTO
11/08/13 (Domingo) – 1ª Trilha dos Pais – Sítio Palmeira
18/08/13 (Domingo) – 2ª Trilha do Dia do Ciclista – Brejo da Madre de Deus (Dia 19)

SETEMBRO
07/09/13 (Sábado) – 2ª Trilha da Independência – Xucuru
22/09/13 (Domingo) – 2º Passeio Ciclístico do Dia Mundial Sem Carro

OUTUBRO
12/10/13 (Sábado) – 2º Passeio Ciclístico do Dia das Crianças
20//10/13 (Domingo) – Cicloturismo – Belo Jardim/Lajedo

NOVEMBRO
02/11/13 (Sábado) – 2ª Trilha de Finados – Pedra do Caboclo
17/11/13 (Domingo) – 2ª Trilha da Proclamação – Vila Nova (Dia 15)

DEZEMBRO
15/12/13 (Domingo) – 2ª Trilha de Confraternização – Sítio Monte
25/12/12 – (Quarta-feira) – 1º Passeio de Natal/Pedal Noturno

CONVITE
Iniciando a nossa programação 2013, convidamos você que gosta de um bom pedal a se juntar a nós no próximo sábado para um cicloturismo tendo como destino o município de São bento do Una. Atenção, não será uma trilha, será um passeio entre municípios. Ao chagarmos ao nosso destino iremos parara por alguns minutos, fazer um lanche e depois explorarmos o lugar. O percurso será um misto de estrada de terra e rodovia o que implica em mais atenção por parte dos participantes. Para segurança de todos solicitamos que todos compareçam fazendo uso dos equipamentos de segurança (capacete, luvas, etc.). Para seu conforto procure usar roupas apropriadas e não esqueça dos seu reservatório de água (garrafa térmica ou mochila de hidratação) pois a temperatura anda muito alta e perdemos muito líquido durante o pedal que necessita ser reposto. Confiram abaixo a data, o ponto de encontro, e os horários de concentração e saída para este cicloturismo.

 IMPORTANTE
Lembramos aos participantes  que antes de sair de casa verifiquem se estão levando dinheiro para o lanche ou mesmo para pagar um transporte que o traga de volta em caso de não aguentar fazer todo o percurso ou em caso de alguma outra necessidade.
APOIO
Roupas, equipamentos e acessórios para ciclismo e ginástica. Sob o comendo do nosso amigo Amaro Neto e de sua esposa Vanda. Compareça lá e confira de perto.

FRASE DO DIA

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Chico Xavier

Por: Geovane Bezerra 

5 comentários:

  1. Geovane e seus relatos detalhados. Vlw Geovane, infelizmente não poderei ir a São Bento do Una.

    ResponderExcluir
  2. Geovane - Amigos do Pedal24 de janeiro de 2013 às 13:29

    Sei que você gostaria de ir, mas sei que nos sábados você está na sua loja, por isso os próximos cicloturismos serão nos domingos, mas sei que você estará torcendo por nós e está nos apoiando neste evento.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não comprei minha bicicleta e não sei se o meu marido vai me apoiar, mas se tudo der certo espero em breve me juntar a vocês nestes passeios noturnos. Continuem incentivando as mulheres a participar e principalmente mantendo o respeito, porque no final das contas será isto que irá atrair novas participantes.

    ResponderExcluir
  4. hummm, estou pensando seriamente em ir. Vamos ver.

    Abs grande Geovane.

    ResponderExcluir
  5. Wilson Campos - COHAB I BJ25 de janeiro de 2013 às 06:54

    Achei bem legal vocês terem divulgado a programação para todo o ano só assim nos programamos também para participar, já que muita gente só pedala uma vez ou outra e se não tomam conhecimento antes acabam por não ir. Parabéns pela iniciativa e também por deixar o calendário semanal de pedal flexível o que não é lá muito comum mas que dará certo.

    ResponderExcluir