domingo, 2 de fevereiro de 2014

TRILHA BELO JARDIM X MULUNGU - 02/02/14


Hoje pela manhã foi realizada com sucesso mais uma trilha dos Amigos do Pedal, a primeira deste mês de fevereiro. Uma ótima trilha, realizada num clima de descontração e amizade e com uma novidade de descreverei logo mais abaixo no decorrer da narrativa.





INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h00min
Saída: 06h30min
Equipe: Amaro - Arielson - André - Bodocó - George - Geovane - Leurênio e Mel = 08 Ciclistas
Guia: Amaro 
Percurso: 48 Km

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Atendendo a solicitação da maioria o nosso ponto de encontro e de concentração para as trilhas dominicais passou a ser na frente do prédio da prefeitura e os das trilhas noturnas e dos passeios, da frente da D.R. Bike. A opção pela prefeitura foi pelo fato de ali existir um banco onde todos podemos ficar sentados enquanto aguardamos todos os ciclistas chegarem. Enquanto nos encontrávamos na concentração tive a grata surpresa de conhecer a ciclista Mel, ela que é professora de educação física e trabalha no SESC LER aqui de Belo Jardim, a mesma residia em Palmas no Tocantins  e que agora está residindo aqui no nosso município e que a partir de hoje passa a fazer parte da equipe feminina do nosso grupo. Nós já tivemos o prazer de ter uma outra ciclista de Palmas pedalando conosco, foi a ciclista Sarah Karollyne, ela que é prima da nossa ciclista Mirian e que quando esteve por aqui nos deu o prazer da sua companhia. A Mirian infelizmente anda afastada do pedal. Ai Mirian estamos sentindo a sua falta e a do Irineu também, vamos voltar ao pedal pessoal.
Avenida deputado José Mendonça Bezerra /Centro.


Margens da Rodovia BR 232/Alto Limpo.

 

Estradão do Sítio Lagoa da Chave.

 Capela localizada em Cavalo Morto. Fico devendo o nome da mesma.
 
Rodovia BR 232/Sanharó - PE.

Acesso principal ao município de Sanharó.


Estradão para  Mulungu/Sanharó - PE.


Este é o ciclista André o nosso "Capitão Caverna" e a sua super mochila, com o André na equipe ninguém fica na mão porque dentro da sua mochila mágica ele leva de um tudo, mas de um tudo mesmo, até martelo tem lá. Isso é que é ser prevenido.

CHEGANDO AO NOSSO DESTINO
Chegamos ao Distrito de Mulungu por volta das 09h00m da manhã, até aqui a trilha transcorreu sem nenhum problema e sem nenhum tipo de incidente registrado. Quero aproveitar este espaço para parabenizar a nossa ciclista estreante no grupo a Mel, ela que fez todos o percurso até aqui sem descer em nenhuma das ladeiras, e olha que foram várias de vários tamanhos e com vários níveis de inclinação. Ainda em Mulungu fizemos uma boa pausa para um merecido descanso e também para recarregar as energias a base de muita melancia. depois  fizemos um curto tour pela localidade e demos início a volta.






  A VOLTA
Iniciamos a volta já visando chegar logo no povoado de Santa Luzia para degustarmos mais uma vez daquela comidinha caseira e gostosa do Bar e Restaurante do Severino.

Estradão do Sítio Poço da Lama/São bento do Una - PE. 


HORA DO RANGO
Finalmente chegou a hora tão esperada. Chegamos em Santa Luzia as 10h00m e já fomos imediatamente para o nosso cantinho preferido que é o Bar e Restaurante do Severino. Enquanto nós caímos matando na comida o Amaro gentilmente foi apresentar a Mel as instalações do memorial de Frei Damião, quero aqui pedir desculpas a mesma pela falta de coleguismo da nossa parte mas ainda bem que o Amaro fez a vez de Guia Turístico e salvou a nossa imagem. Obrigado ai amigão pela assistência dada a Mel. Depois do rango com muita preguiça retomamos a trilha e a volta  para casa. Olha se você vier até este povoado não deixe de provar a comida deste pequeno mas aconchegante restaurante. Aqui você vai  encontrar higiene, boa comida, bom atendimento e um precinho camarada, nós recomendamos a todos.

Povoado de Santa Luzia/Belo Jardim - PE.


Estradão Santa Luzia x Água Fria com a Barragem de Água Fria ao fundo.


Distrito de Água Fria/Belo Jardim - PE.


REGISTRO E INCIDENTE
O único incidente registrado durante toda a trilha foi um pneu furado da bicicleta do ciclista André, que foi rapidamente resolvido.
Estradão de Água Fria.


Rodovia BR 232/Sítio Batinga de Baixo.


ENCERRAMENTO
Chegamos as 11h30m e encerramos mais este belo pedal no mesmo local de onde saímos, ou seja, na frente da prefeitura. Fica aqui os meus agradecimentos a todos os ciclistas que participaram de mais esta trilha e em espacial a ciclista Mel como única representante do sexo feminino. Por favor deixem seus comentários, críticas ou sugestões aqui no blog porque a opinião de vocês é muito importante para mim na qualidade de idealizador do grupo e de administrador deste blog.


DESTAQUE DA TRILHA
Como não poderia deixar de ser o destaque desta trilha foi a ciclista Mel, ela que participou pela primeira vez de uma trilha junto conosco e que demonstrou muita garra e determinação durante todo o percurso além de ser uma pessoa muito alegre e simpática. A ela os meus parabéns em nome de todos os ciclistas do grupo, ela que a partir de agora faz parte da Família Amigos do Pedal. Seja muito bem vinda ao nosso time Mel.


 POR ONDE ANDAM NOSSAS CICLISTAS?
 Atenção ciclistas da equipe feminina dos Amigos do Pedal e admiradoras do nosso grupo, apareçam, voltem ao pedal. São vocês que embelezam os nossos passeios e as nossas trilhas e são vocês que dão uma força apara as mulheres que participam pela primeira vez de alguma das nossas aventuras. Sei que vocês todas tem os seus afazeres e os seus motivos particulares para não estarem pedalando, mas sei também que todas vocês gostam de pedalar e  por isso fica aqui o convite a todas. Por favor voltem ao pedal pois as demais companheiras da equipe feminina estão a espera de vocês e os homens também. Todas vocês sabem que aqui o respeito está sempre em primeiro lugar e que os vossos lugares sempre estão vagos.

Geovane Bezerra

CONVITE
Pedal indicado para pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. Saia da rotina e venha se divertir conosco passeando pelas ruas, praças e avenidas da nossa cidade. 

Ponto de Encontro: D.R.Bike (Ao lado do Boticário)
Concentração: 19h00m
Saída: 19h30m 
Percurso: 22 Km


Apesar do pouco grau de dificuldade este não é um pedal indicado para iniciantes pois é necessário se ter alguma técnica de se pedalar a noite para evitar incidentes, por isso recomendamos que antes de optar em participar deste tipo de pedal primeiro você participe dos nossos passeios das quartas-feiras.

Ponto de Encontro: D.R.Bike (Ao lado do Boticário)
Concentração: 19h00m
Saída: 19h30m 
Percurso: 22 Km

Atenção: Trilha dura com bom grau de dificuldade. Esta trilha não é indicada para iniciantes ou para ciclistas que se encontrem afastados do pedal a muito tempo. Distância ainda não registrada. Pessoal vamos ficar atento aos horários porque iremos sair pontualmente no horário determinado. Quem por ventura chegar depois e desejar nos acompanhar iremos seguir o trajeto é o seguinte: Sítio Muquém, Serra da Jacinta, Sítio Araçá, Serra e Sítio Monte, dai até a mata da Rita teremos um trecho de exploração, portanto não temos como fazer uma previsão quanto ao horário da volta ou do encerramento da trilha.

CONVITE
Gostaria de mais uma vez convidar você que é ciclista do nosso grupo e a todos que admiram este blog a se tornarem seguidores do mesmo, para isto basta clicar onde está escrito "Participar Deste Site" e se cadastrar. Quanto mais seguidores melhor, por isso agradeço desde já a todos que atenderem a este convite.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

MOMENTO DE REFLEXÃO

MEMÓRIA DIGITAL
Este é o antigo Cine Teatro Brasília ou o Cinema de Arcanjo como era mais conhecido. O cinema tinha 1.200 cadeiras + 600 tamboretes e ainda acolhia muitas pessoas de pé. Hoje no local onde existia o cinema funciona o Bonanza Supermercado. Eu Geovane nos meus tempos de criança e adolescente tive ainda o prazer de assistir a alguns filmes neste lindo e saudoso cinema, o último filme que me lembro de ter assistido foi O Incrível Monstro Trapalhão e na ocasião o cinema estava literalmente lotado, não cabia nenhuma pessoa nem de pé e isso porque na ocasião o filme estava passando em três sessões diárias. tenho boas lembranças deste tempo e também guardo boas lembranças desta época dourada. Também vale aqui lembrar da pessoa do Sr. Ismael que era o porteiro do cinema e que tinha muito trabalho com a molecada querendo entrar de graça ou tentando entrar escondido para assistir a filmes pornô.  Aos familiares do saudoso Sr. Ismael os meus votos de respeito e admiração. Entre as décadas de 50 e 80 Belo Jardim chegou a ter quatro cinemas em atividade e hoje infelizmente não existe mais nenhum. A cultura do nosso município está a cada dia mais pobre e isso é muito triste.



Por: Geovane Bezerra


10 comentários:

  1. Mais uma excelente trilha, por mais que pedalamos para os mesmos locais, sempre tem algo novo. Obrigado companheiros e amigos por mais um domingo descontraido. vlw.

    Conto com vocês pra a trilha da Mata da Rita.

    TOTAL SPORT'S - www.totalsportspe.com.br
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
  2. Que pena infelizmente não deu para ir nessa e conhecer minha nova companheira de trilha, mas fica para próxima.

    Seja bem vida Mel.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amimos do Pedal BJ4 de fevereiro de 2014 às 07:17

    Sou suspeito de falar desta ou de qualquer outra trilha pois, como todos sabem para mim não existe trilha ruim, mas esta em particular me trouxe a grata surpresa com a chegada de mais uma ciclista ao nosso grupo. Quero aqui agradecer a todos os companheiros que se fizeram presentes e desde já convidar aos que não poderão participar que compareçam no próximo domingo para participar da nossa trilha com destino a Mata da Rita.

    ResponderExcluir
  4. Costumo pedalar só ou com a minha prima mas já cruzei com vocês algumas vezes por ai e quero aqui parabenizar esta colega biker pela determinação e dizer a ela que mesmo não fazendo parte deste grupo e nem mesmo pedalando junto eu sou uma grande admiradora dele e sei que o mesmo é formados por pessoas de respeito e que adoram pedalar, portanto a jovem não poderia ter escolhido melhor companhia para pedalar. Quem sabe um dia eu me junte a vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayre, eu em nome do grupo agradeço sua admiração e palavras dadas a este belo grupo. Realmente existe um respeito muito grande entre nós, e isso é o que torna cada trilha ou passeio descontraido, animado, prazeroso. Obrigado Mayre, espero que um dia venhas conhecer de perto esse grupo, que venhas pedalar conosco nem que seja nas 4ª feira (passeio pelas ruas de BJ).

      TOTAL SPORT'S
      Amaro Neto
      (81) 3726-3752

      Excluir
    2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal - BJ5 de fevereiro de 2014 às 09:13

      Cara Mayre como idealizador do grupo e administrador deste blog é motivo de muito orgulho ler um comentário do nível do seu, saiba que para nós todos os membros são importantes e merecem respeito, sejam eles homens, mulheres, jovens e adolescentes ou crianças e sempre procuramos dar uma atenção especial as nossas ciclistas pois elas são parte fundamental do nosso grupo. Quero lhe agradecer pela consideração para conosco e lhe convidar a se juntar aos nossos ciclistas em alguns dos nossos passeios semanais ou em alguma das nossas trilhas dominicais. Temos trilhas de várias categorias e com vários níveis de dificuldade e de distância. Sempre divulgamos antecipadamente as nossas atividades aqui no blog e também no nosso grupo lá no face.

      Excluir
  5. Pedro do São Pedro em BJ4 de fevereiro de 2014 às 07:29

    Onde fica este lugar onde vocês estão tomando banho na foto de pano de fundo? É longe?

    ResponderExcluir
  6. Pedro, este lugar na foto do fundo, é conhecido como poço do rebolo. Fica no sítio Monte, subindo o Araçá e a ladeira do monte. Você pode conferir mais detalhes no link http://cdcamigosdopedal.blogspot.com.br/2014/01/trilha-do-rebolo-050114.html

    TOTAL SPORT'S
    Amaro Neto
    (81) 3726-3752

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal - BJ5 de fevereiro de 2014 às 09:20

      Caro Pedro como o Amigo Amaro já citou acima o local onde nos encontramos na foto é o Poço do Rebolo, só que ele fica situado um pouco depois do Sítio Monte, no Sítio Grutas e a distância entre ida e volta é de 38 Km. Se você tem o hábito de pedalar com uma certa frequência pode se juntar a nós numa próxima trilha, mas saiba que a subida do Monte é bastante íngreme e longa, esteja preparado. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  7. Obrigado por falar tão bem do cinema do meu avô Arcanjo, sinto que quem o conheceu sabe o quanto ele amava essa terra! Essa semana partiu minha avó esposa dele, dona Maria Izabel, juntos fizeram com ajuda de pessoas saudosas o cine teatro Brasilia. Fico feliz em ver que eles são lembrados

    ResponderExcluir