sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TRILHA BELO JARDIM X MUTUCA 16/02/14

No último domingo aconteceu com sucesso mais uma trilha dos Amigos do Pedal, desta feita tendo como destino a Vila de Mutuca pertencente ao município de Pesqueira PE. Confiram abaixo um pouco do que ocorreu nesta trilha nas fotos e narrativa abaixo.

INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 05h30min
Saía: 06h30min
Equipe: Amaro - André - Bodocó - Ezequiel - Geovane - George - Gesildo -  Juracy - Simbal - Thiago Total de 10 ciclistas
Guia: Geovane
Percurso Total: 76 Km

FATOS E TOFOS NA CONCENTRAÇÃO
Como ficou acordado, o ponto de encontro e a concentração das trilhas diurnas passou a ser de frente do prédio da prefeitura. Os ciclistas começaram a chegar no horário marcado, porém como não se sabia com certeza quem iria participar optamos por esticar o período de concentração e a saía acabou se dando com meia hora de atraso.
Avenida Deputado José Mendonça Bezerra - Centro.

Ao chegarmos no Sítio Taboquinha de Baixo, mas precisamente por trás da Barragem do Bitury parte dos ciclistas optaram por subir a Ladeira dos Patos e os demais seguiram comigo pelo trajeto pré programado, ou seja pela Vila de Taboquinha. Confiram nas fotos abaixo.
Sítio Patos.

Seguimos pela estrada que leva até a Vila de Jenipapo, pertencente ao município de Sanharó e depois seguimos pela segunda estrada situada a esquerda do sentido em que pedalávamos. Esta estrada foi a que nos levou até Mutuca.
Estradão de Mutuca.

VILA DE MUTUCA
Chegamos ao nosso destino que era a Vila de Mutuca que pertence ao município de Pesqueira ainda cedo e lá chegando procuramos algum estabelecimento acolhedor para fazermos um lanche mas as opções e lanche eram bem poucos e por isso optamos por lanchar na sede do município, desta forma passamos pouco tempo em Mutuca e logo retomamos a trilha seguindo pelas rodovias PE 200 e PE 219 que nos levariam a Pesqueira.

Rodovia PE 200.

Chegamos ao município de Pesqueira pouco depois das 11 horas da manhã, a esta altura estávamos com fome e desgastados fisicamente, então paramos por alguns minutos para descansar e depois fomos até o famoso Castelo de Pesqueira para tirarmos umas fotos antes do rango.

Castelo de Pesqueira.

Que todos nós gostamos de pedalar e também amamos as nossas bicicletas não tivemos como resistir a tentação de posarmos para umas fotos neste belo veículo, que o dono nos desculpe a ousadia.

HORA DO RANGO
Finalmente chegamos ao Restaurante o Bodão, situado as margens da Rodovia BR 232 e lá saciamos a nossa fome. Este restaurante tem um bom cardápio, um ótimo atendimento além de muita higiene e um precinho camarada, nós recomendamos para todos.

A VOLTA
Depois de devidamente abastecidos e com as energias mas com muita  preguiça retomamos a nossa trilha agora iniciando a volta  para  casa pela Rodovia BR 232.

Fizemos uma breve pausa no município de Sanharó para reabastecermos os reservatórios de água e depois reiniciamos a trilha mas desta vez seguimos pela zona rural.

Ao chegarmos ao Povoado de Divisão paramos para um breve descanso e para saborearmos uns gostosos picolés. Este povoado serve e divisa entre os municípios e Sanharó e Belo Jardim, de lá seguimos para o Povoado de Cavalo Morto, já em Belo Jardim.
Povoado de Divisão/Sanharó - PE.

Povoado de Cavalo Morto/Belo Jardim - PE .

ENCERRAMENTO
O encerramento desta trilha se deu no mesmo local de onde a mesma se iniciou, na frente do prédio da prefeitura porém ao chegarmos no perímetro urbano os ciclistas de dispersaram e apenas eu Geovane, o Amaro e o André ficamos para o encerramento oficial. Esta foi mais uma trilha dura, mas foi uma ótima trilha sem sombra de dúvidas.

CONVITE
Na próxima quarta-feira estaremos realizando mais um Passeio Noturno pelas ruas, praças e  avenidas da nossa cidade e você é o nosso convidado. Venha se divertir conosco. Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h30min - Percurso: 22 Km.

ATENÇÃO! - Trilha dura, não indicada para ciclistas iniciantes ou que se encontrem fora de forma por ausência dos pedais. Lembrando que não haverá carro e apoio.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

TORNE-SE MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que gosta de ler as nossas postagens a se tornar mais um dos nossos seguidores, para isto basta clicar no canto superior esquerdo desta página onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e se cadastrar. Para fazer este cadastro é muito fácil, basta  ter uma conta do GOOGLE como Email ou Gmail. Venha se juntar a família dos Amigos do Pedal Belo Jardim.

MOMENTO E REFLEXÃO

UTILIDADE PÚBLICA
Caros amigos e cidadãos de Belo Jardim sabemos que aqui no nosso município existe a Vigilância Sanitária e que a mesma faz um bom trabalho, contudo o melhor fiscal ainda é o consumidor e por isso quando qualquer um de vocês forem comprar algo em qualquer estabelecimento ou  fazer uso e algum serviço e encontrar alguma  irregularidade denuncie as Autoridades Sanitárias para que as mesmas tomem as medidas cabíveis. o endereço da Vigilância Sanitária Municipal é: Avenida Cel. Geminiano Maciel s/n - Boa Vista (Ao lado da Casa de Saúde e em frente  a clínica LABCLIN) e o telefone para contato é o (81) 3726-1103.
Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 07h30mim as 13h30min.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito a todos os admiradores e seguidores deste blog quero aqui esclarecer que as postagens encontram-se em atraso devido ao fato de eu Geovane me encontrar sem Internet no momento e na qualidade de único administrador deste blog acabo  por não conseguir manter o mesmo em dias como de costume, contudo deixo aqui registrado que muito em breve tudo voltará ao normal, desde já peço desculpas por estes inconvenientes e agradeço a compreensão de todos.