quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ALGUNS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS PARA EVITAR LESÕES NA PRÁTICA DO CICLISMO


A bicicleta é uma das principais diversões do brasiliense. A cidade reúne um sem-número de atletas apaixonados pelas duas rodas. Eles buscam entrar em forma com uma atividade física prazerosa. Porém, antes de sair por aí pedalando, é preciso tomar cuidados. Por ser um exercício que envolve várias partes do corpo, apresenta um catálogo de lesões que pode incomodar desde o ciclista iniciante ao mais experiente. O Correio ouviu ortopedistas e listou as principais contusões que ocorrem e como evitá-las.
 

O atleta deve se preocupar com os equipamentos de segurança, principalmente capacete e luvas. Albert Viveiros, bancário de 49 anos e ciclista há 20, já quebrou seis capacetes em quedas de bicicleta. Em todos os casos, o cuidado em lembrar-se da proteção o livrou de sofrer lesão. “Já presenciei casos em que o capacete não evitou o traumatismo, mas os médicos afirmaram depois que o rapaz não morreu por causa do equipamento, que o protegeu do impacto”, conta.

Outra dica importante é não exagerar na dose durante os treinamentos. Por ser um esporte ao ar livre, que queima muitas calorias, é comum o atleta se empolgar e fazer uma carga de exercícios que o corpo ainda não está preparado para aguentar. Foi o que aconteceu com o administrador Maurício Correia. Há cinco anos, ele exagerou na atividade e fraturou o joelho, que nunca mais foi o mesmo. Convive desde então com dores que o fazem voltar toda semana ao ortopedista, mas não o impedem de pedalar 300 km por semana.



Redação - Correio Braziliense

Publicação: 26/02/2014 - 13h08min

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

CONVITE
Amanhã sexta-feira dia 28/02/14 estaremos realizando a nossa última trilha noturna do mês de fevereiro, tendo como destino o município de Tacaimbó - PE. O ponto de encontro e concentração será na frente da loja D.R. Bike a partir das 19h00min e a saída as 19h30min. Ida e volta pela PE 166/Vila Inhumas. Atenção: Devido a nos encontrarmos em período pré carnavalesco, por motivo de segurança só será possível a realização esta trilha se houver o comparecimento de ao menos quatro ciclistas, caso contrário a mesma será cancelada.

CONVITE
 Se você não for viajar neste carnaval e gosta de pedalar, então venha se juntar aos ciclistas do nosso grupo nesta segunda edição da Trilha de Carnaval, será uma trilha  leve com percurso curto e com pouco grau de dificuldade, indicada para iniciantes. Lembramos que para a sua segurança é necessário o uso de no mínimo de capacete e luvas, mas se por ventura você ainda não  possua pode participar mas tomando cuidado redobrado e ficando ciente que em caso de desejar fazer parte do nosso grupo tem de adquirir todo o equipamento de segurança. Vamos  procurar chegar no horário para não atrasar a saía. Atenção Alguns ciclistas estão pretendendo fazer uma outra trilha na parte da tarde com destino ao município de Pesqueira - PE portanto, todos fiquem a vontade para participar da trilha que achar  melhor.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
TORNE-SE MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que gosta de ler as nossas postagens a se tornar mais um dos nossos seguidores, para isto basta clicar no canto superior esquerdo desta página onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e se cadastrar. Para fazer este cadastro é muito fácil, basta  ter uma conta do GOOGLE como Email ou Gmail. Venha se juntar a família dos Amigos do Pedal Belo Jardim.
MOMENTO E REFLEXÃO
UTILIDADE PÚBLICA
O carnaval está batendo a nossa porta e com ele as oportunidades de sexo fácil aumentam  muito, é necessário redobrar os cuidados com a saúde para não se adquirir uma DST. O Ministério da Saúde MS disponibiliza diariamente milhões de preservativos inteiramente grátis em todo o país, portanto faça a sua parte, proteja-se fazendo sexo seguro afinal o carnaval vai  passar e as consequências de uma relação sem proteção pode ficar para o resto da vida.
 
 
Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Marcos do Pontilhão12 de março de 2014 às 10:04

    Gostei muito das dicas.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante tudo o que está escrito. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir