quinta-feira, 6 de março de 2014

2ª TRILHA DE CARNAVAL - SERRA DA BALANÇA 02/03/14

Apesar de muitos dos nossos ciclistas terem aproveitado o feriadão de carnaval para viajar a programação de pedais foi mantida e no domingo de carnaval foi realizada a nossa segunda trilha de carnaval tendo como destino a Serra da Balança. Confiram abaixo os fatos e as fotos desta trilha.

INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h00min
Saída: 06h30min
Equipe: Amaro, Vanda, Guilherme, Arielson, Juracy, Márcio, George e Geovane = 08 Ciclistas
Guia: Geovane
Percurso: 33 km

CONCENTRAÇÃO & SAÍDA
A concentração se deu como sempre na frente do prédio da prefeitura, mas como eu (Geovane) cheguei atrasado ninguém lembrou de registrar a concentração e nem a saída.

FATOS & FOTOS DURANTE O PERCURSO

Rodovia PE 166.

Rodovia  PE 166/Serra da Macambira.

Deixando a rodovia seguimos pelo Sítio Pocinhos e de lá pelo Sítio Porfírio para só então seguirmos pela estradinha que nos  levaria a Serra da Balança.
 Sítio Pocinhos.

A partir deste ponto a trilha torna-se um pouco dura porque iniciamos a subida da Serra da Balança e existe um trecho desta subida que é de terreno bastante irregular e com presença de muitos obstáculos naturais como pedras de vários tamanhos. Ao lado direito da estrada está localizada a Serra dos Mocós e a direita a Serra da balança que é o nosso destino. No decorrer  esta subida a ciclista Vanda sofreu bastante pois a mesma apesar de sempre estar  participando de trilhas ainda necessita melhorar o seu desempenho  e melhorar a sua forma física, mesmo assim ela encarou a subida e apesar de todas as dificuldades não desistiu, "apesar de ter tido vontade". Para compensar a dificuldade da subida nada  melhor do que apreciar as belas paisagens e respirar profundamente o ar puro do lugar.

Final do Sítio Porfírio e Início do Sítio Balança.

CHEGANDO AO NOSSO DESTINO
Finalmente depois de muito esforço chagamos ao nosso destino que era a Serra da Balança ou o Sítio Balança. Ao final da subida enquanto aguardávamos os retardatários fizemos uma rápida vistoria na bike  o ciclista Juracy para averiguar se o disco de freio traseiro estava com alguma folga, pois o mesmo estava notando algo estranho, mas foi constatado que não havia nenhuma  irregularidade e que o mesmo poeria prosseguir normalmente  sem perigo.

Sítio Balança.

Ainda em terras do Sítio Balança paramos num mirante de onde é  possível se avistar a Vila do Socorro e o Distrito de Serra dos Ventos como vocês podem conferir nas duas primeiras fotos abaixo, depois retomamos o pedal.

Árvore centenária localizada no Sítio Balança.

HORA O RANGO
Fizemos a nossa já tradicional parada para o lanche no Restaurante Pousada da Serra localizado as margens da Rodovia PE 166 nas proximidades a Vila do Socorro. Este é um local bastante agradável, limpo e com um cardápio variado, além de bom atendimento e de ter um bom preço, nós recomendamos.

A VOLTA
Depois de devidamente recheados iniciamos a volta. No decorrer do percurso da volta flagramos um total desrespeito a determinação judicial que promoveu a interdição de três bares situados as margens da Barragem de Tabocas e também proibiu o banho e a lavagem e veículos na referida barragem, O fato é que os bares estavam em pleno funcionamento era grande a quantidade tomando  banho  dentro da barragem  e também alguns veículos com som  ligado em alto volume em um completo sinal de desrespeito as determinações do  Ministério Público e uma tremenda falta e consciência e falta de educação, já que todos sabem que a situação de abastecimento  de água em nosso município  está crítica  e que  as  águas da Barragem de Tabocas está abastecendo os distrito de Serra dos  Ventos e Vila Nova. Fica aqui o nosso alerta as autoridades policiais e também ao Ministério Publico para que medidas punitivas sejam tomadas para evitar que fatos  como estes voltem a acontecer.

Deixando novamente a Rodovia PE 166 iniciamos o pedal pelo Sítio Pascoal, seguindo rumo  ao Sítio  Muquém.
Sítio Pascoal.

Sítio Muquém.

Nas fotos abaixo nos encontrávamos nas  proximidades da vila que está surgindo ao lado do  bairro Morada  Nobre, já bem próximo ao  IFPE  Campus Belo Jardim.

ENCERRAMENTO
Ao chegarmos no perímetro urbano os ciclistas se dispersaram e apenas eu (Geovane) e os ciclistas Amaro, Guilherme e Vanda fomos até a prefeitura para pousar para as fotos finais. Graças a deus terminamos  a trilha sem nenhum  problema.

CONVITE
Amanhã dia 07/03/14.
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h30min.
Você é o nosso convidado.

Domingo dia 09/03/14.
Ponto de Encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min

ESTÁ CHEGANDO A HORA
Atenção está é uma trilha dura, portanto não recomendada para ciclistas iniciantes ou que estejam voltando  ao pedal após algum período de afastamento. Vamos  atentar para o horário da saída, pois iremos sair no horário  programado. Quem chegar depois deve seguir na direção do Sítio Monte, indo pelo Muquém.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

TORNE-SE MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que gosta de ler as nossas postagens a se tornar mais um dos nossos seguidores, para isto basta clicar no canto superior esquerdo desta página onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e se cadastrar. Para fazer este cadastro é muito fácil, basta  ter uma conta do GOOGLE como Email ou Gmail. Venha se juntar a família dos Amigos do Pedal Belo Jardim.

MOMENTO E REFLEXÃO

UTILIDADE PUBLICA
Atenção  pessoal da CELPE, na estrada que leva ao Sítio Muquém, mas precisamente na vila que está se formando ao lado do bairro Morada Nobre existe um poste bastante avariado, provavelmente devido a alguma batia de carro. O mesmo está ameaçando cair e pondo em risco a população. Fica aqui o nosso alerta e o nosso  pedido de substituição do mesmo o quanto antes possível. Em nome dos moradores daquela localidade. Fotos abaixo.