domingo, 30 de março de 2014

TRILHA DO CABORJE 30/03/14


Hoje pela manhã foi realizada com sucesso mais uma trilha dos Amigos do Pedal, desta feita tendo como destino o Sítio Caborje. Foi uma ótima trilha que vocês ficarão a par de tudo o que aconteceu na mesma através desta postagem.







INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h00min
Saída: 06h22min
Equipe: Geovane - Amaro - Arielson - Gaudi - George - Armando e Juracy - Total de 07 Ciclistas
Guia: Juracy
Percurso Total: 35 km

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
A concentração se deu na frente do prédio da prefeitura e transcorreu num clima de muita descontração, na ocasião traçamos o trajeto e realizamos os nossos exercício de alongamento como forma de aquecimento, como preparação para a trilha. Logo em seguida aconteceu a saída.
Avenida Deputado José Mendonça Bezerra/Centro.




Rua Benjamin Constant/São Pedro. 


VILA DE TABOQUINHA
Paramos rapidamente em Taboquinha para que eu (Geovane) tomasse um refresco e recuperasse um pouco o fôlego pois hoje eu estava completamente esgotado fisicamente. Quando nos encontrávamos em Taboquinha encontramos mais dois ciclistas que estavam fazendo sua trilha, os convidamos a se reunir ao nosso grupo mas eles já tinham um roteiro a seguir, depois disso retomamos o nosso trajeto.


Sítio Jurema.

SÍTIO CABORJE
Como o pedal transcorria num bom ritmo chegamos ao nosso destino ainda cedo e para nossa sorte o tempo começou a mudar e o calor deu lugar a uma leve brisa o que facilitou um pouco a superar as dificuldades da longa e íngreme subida que iríamos enfrentar. este trecho da foi é bem duro, mas gostoso de ser percorrido porque a paisagem lá do alto é muito bonita.




Mais ou menos no meio da subida tivemos de fazer uma breve pausa para recompor as energias porque a além do grau de inclinação a altitude também atrapalhava bastante o nosso rendimento. Depois continuamos a subir e subir.




Sítio Bitury/Visão do Sítio Caborje. 

Mais uma breve pausa e depois mais subida.








CAMPINHO DO MONTE
Depois de mais de quarenta minutos só subindo finalmente chegamos ao Campinho da Serra do Monte  onde fizemos uma boa apusa para descanso e também para apreciar a vista, depois iniciamos a descida do Monte que é bastante perigosa e exige muita técnica por parte dos ciclistas. Ao chegarmos ao final desta descida o ciclista George percebeu que esquecera as sias luvas lá no campinho e teve de voltar a até lá para resgatar as mesmas, então ficamos a sua espera e neste meio tempo decidimos em comum acordo alterar o trajeto inicial que seria voltar pela Serra do Araçá e seguimos rumo  a Barragem de Tabocas.






Sítio Araçá.


Venda do Sr. Inácio do Araçá/Ponto de apoio e de referência aos trilheiros de um modo geral.

Sítio Flexeiras.



Pedra do Caboclo/Vista do Sítio Flexeiras.

Sítio Piaca. 



HORA DO LANCHE
Chegamos a Barragem de Tabocas um pouco exaustos, eu em particular estava bastante desgastado, mesmo assim valeu a pena. Logo que chegamos tratamos logo de nos dirigir ao bar que fica localizado mais ao alto onde costumamos fazer nossas paradas e os nossos lanches. Aqui degustamos uma gostosa Tilápia bem fritinha e também um prato de Piaba, regada a muita Coca Cola. Podemos constatar em um dos vários cartazes afixados pelos estabelecimentos que ali existem e também através de placas que o Ministério Publico proibiu o banho e também tomou outras providências no sentido de zelar pela qualidade da água desta barragem que está sendo utilizada para consumo humano. Esperamos que todos colaborem e cumpram estas determinações e que aqueles que descumprirem sejam devidamente punidos.



Barragem de Tabocas com Pedra do Caboclo ao fundo.



Olha o peixe ai gente. 



A VOLTA
Iniciamos a volta para casa encarando logo de início a subida da Serra da Piaca, agora pedalando pela Rodovia PE 166.
Sítio Olho Piaca/PE 166.

Sítio Olho D´Água do Raposo/PE 166.

Sítio Olho D`Água do Tatu/PE 166.

SITIO PASCOAL
Ao chegarmos neste ponto a equipe se dividiu; os ciclistas Juracy e Arielson optaram por continuar a pedalar pela rodovia seguindo no sentido da Serra da Macambira e os demais optamos por seguir pela estrada de terra seguindo na direção do Sítio Muquém.



Serra do Muquém.

Ladeira do Muquém.

Sítio Travessão.



ENCERRAMENTO
O encerramento desta trilha se deu as 11h00min  mas infelizmente eu esqueci de registrar com fotos. Apesar das dificuldades foi uma ótima trilha e todos chegamos em perfeitas condições, também não foi registrado nenhum incidente durante todo o percurso.

CONVITE
QUARTA-FEIRA DIA 04/04/14 TEM
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h20min. Você é o nosso convidado, venha e traga mais um.

CONVITE
SEXTA-FEIRA DIA 04/04/14 TEM
Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h20min. Você é o nosso convidado, venha e traga mais um.

CONVITE
SÁBADO DIA 05/04/14 TEM
Ponto de Encontro: Praça de Eventos - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min. esta trilha contará com a presença de um grupo de ciclistas de Recife. Você também é bem vindo a se juntar a nós, venha e traga mais um.

CONVITE
DOMINGO DIA 06/04/14 TEM
Ponto de Encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min. Chame sua esposa, sua namorada, seu filho ou seu amigo ou amiga de escola ou trabalho e venha se juntar a nós nesta trilha. Pedal ideal para iniciantes de todas as idades. Você é o nosso convidado especial.

NOTA
Seja você mais um seguidor deste blog. Clique onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e siga as instruções para se cadastrar, é fácil, rápido e seguro. Estamos contando com sua adesão.

NOTA
lembrando a todos que ainda não sabem que, aqui no blog sempre disponibilizo postagens com fotos e relatos das nossas aventuras, sejam elas quais forem, aqui também vocês sempre encontram assuntos relacionado ao nosso esporte e saúde, mas quem desejar conferir todas as fotos de cada pedal deve acessar o nosso grupo lá no face.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

MOMENTO DE REFLEXÃO

A PAZ NO TRÂNSITO DEPENDE DE TODOS

Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Weverton Mathias Santos - Gravatá PE2 de abril de 2014 às 16:47

    Boa tarde galerinha animada. E ai tudo bem? Olha gostei bastante das fotos e dos relatos mas como curioso que sou estou notando que o pessoal deste grupo não é lá muito unido quando se trata de valorizar quem os valoriza de verdade. Me desculpem se estou sendo indiscreto ou se estou metendo o dedo onde não sou chamado mas estou acompanhando este blog já a um bom tempo e mesmo sem ter portado nenhum comentário até o momento é fácil notar que seja lá quem for que estiver a sua frente está tentando sempre buscar a união do grupo de vocês e a valorização de tudo o que vocês fazem, mas em contra partida eu não vejo ninguém o ajudar nesta tarefa porque como disse anteriormente sou bastante curioso e noto que são mínimos os comentários de pessoas que fazem parte do grupo como um todo e isso na minha opinião é uma tremenda falta de respeito e consideração para com este belo trabalho. Peço desculpas antecipadas seja lá a quem for que por ventura eu esteja maltratando neste momento com este meu desabafo mas não consigo ficar calado diante de fatos como este. Este é um blog de qualidade onde não só eu como qualquer pessoa em qualquer lugar irá encontrar material de primeira qualidade postado com muita dedicação e isto pode e deve ser valorizado por todos nós, mas principalmente por aquelas pessoas que fazem parte do grupo de ciclismo que este blog representa e defende, para finalizar quero deixar aqui os meus parabéns a todos os ciclistas do grupo e a minha admiração a quem estiver a frente deste blog e dizer que não desanime, continue firme e forte e com a mesma ética que mais adiante colherá os frutos.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Weverton

    Realmente, como você mesmo citou a turma é bastante animada, mas infelizmente a um pouco de descaso com o blog, mais isso não desanima o nosso companheiro Geovane, pois ele sabe o quanto valorizamos o seu trabalho.




    ResponderExcluir
  3. Boa noite a todos os frequentadores do blog, é uma pena a realidade levantada pelo nosso amigo Weverson que mesmo estando distante nota esse fato. Como frequentador das pedaladas e irmão do administrador do blog vos digo que do que depender de nós o ciclismo sempre crescerá em nossa cidade e região, próximo sábado estaremos em mais uma jornada ao poço do rebolo estão todos convidados.

    ResponderExcluir
  4. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE2 de abril de 2014 às 23:34

    Caro Weverton agradeço seu acesso e a sua preocupação para com este blog, de minha parte na qualidade de idealizador do grupo e estando a frente deste blog como administrador do mesmo confesso que fico um pouco triste e as vezes até decepcionado com os companheiros de pedaladas, mas procuro deixar isto de lado e estou sempre em contato com os mesmos em busca de soluções que tornem o blog atrativo para eles e enquanto isto não acontece o que me conforta é saber que este blog tem uma ótima reputação e já está chegando em vários países e além disto é um dos blogs que mais recebe comentários dentro do seu seguimento, seja de pessoas aqui da cidade ou de outros municípios como é o seu caso e até mesmo de outros estados, isto é o que me faz acreditar que estou no caminho certo e ter esperança de um dia contar com mais apoio dos meus amigos. Um abraço e muito obrigado pela força e pelo comentário sincero.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro compreendo sua frustração e a sua preocupação para com o seu blog, mas vai aqui um conselho de alguém com alguma experiência. Foque no que realmente te interessa e deixa o resta para lá.

    ResponderExcluir