quinta-feira, 13 de março de 2014

PEDAL NOTURNO PASSEIO 12/03/14


Na noite a última quarta-feira foi realizado com sucesso mais um passeio noturno pelas ruas, praças e avenidas da nossa cidade. Foi um passeio agradável desenvolvido em ritmo suave e com muita descontração.





INFORMAÇÕES PRELIMINARES
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: 19h00min
Saída: 19h30min
Equipe: Amaro - Alex - Lucas - Ray - Geovane - Breno - Laurênio - Vanda e Ana = 09 Ciclistas
Guia: Geovane
Percurso Total: 16 Km

FATOS E FOTOS DA CONCENTRAÇÃO
Como de costume nos reunimos  na frente da loja D.R. Bike do nosso amigo Davis. A concentração transcorreu num clima de muita descontração e para abrilhantar o passeio tivemos as ciclistas Vanda e Ana se fizeram presentes.
Travessa Deputado José Mendonça Bezerra/Centro.
 
 
FATOS E FOTOS DO PERCURSO
Visando diminuir um pouco o nível de dificuldade do passeio optamos por fazer algumas pequenas alterações no trajeto e diminuir o percurso, desta forma foi possível realizar o passeio num ritmo mais leve e ainda terminar a tempo de assistir o primeiro jogo das semi finais da Copa do Nordeste entre o Santa Cruz e o Sport.
   
 
 
 
 
 

ENCERRAMENTO
O encerramento oficial do passeio se eu na frente do prédio da prefeitura na Avenida deputado José Mendonça Bezerra (antiga Siqueira Campos) no Centro. Durante todo o percurso nenhum incidente foi registrado. Devido a problemas técnicos com a minha máquina digital as fotos não ficaram com uma boa qualidade e também não foi possível registrar o encerramento porque as fotos ficaram péssimas e tiveram de ser eliminadas. Desde já peço desculpas a todos por esta falha. 

CONVITE
TORNE-SE MAIS UM SEGUIDOR DESTE BLOG
Gostaria de convidar você que gosta de ler as nossas postagens a se tornar mais um dos nossos seguidores, para isto basta clicar no canto superior esquerdo desta página onde está escrito PARTICIPAR DESTE SITE e se cadastrar. Para fazer este cadastro é muito fácil, basta  ter uma conta do GOOGLE como Email ou Gmail. Venha se juntar a família dos Amigos do Pedal Belo Jardim.
 CONVITE
AMANHÃ DIA 14/03/14 TEM
 Você é o nosso convidado, venha e traga mais um. Ponto de encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00min - Saída: 19h20min. Pessoal vamos atentar para o horário, pois vamos sair pontualmente no horário pré determinado.

CONVITE
DOMINGO DIA 1603/14 TEM
Saia da rotina e venha se juntar  aos Amigos do Pedal nesta trilha dominical. Você é o nosso convidado, venha e traga mais um. Ponto de encontro: Prefeitura - Concentração: 06h00min - Saída: 06h30min (pontualmente).

ESTÁ CHEGANDO A HORA
ATENÇÃO
Trilha de Categoria Mediana do Nível 02.
Não indicada  para ciclistas iniciantes ou que estejam voltando ao pedal após algum período de afastamento. Os fatores clima tempo poem contribuir para anemizar ou aumentar o grau de dificuldade  este tipo de pedal, portanto só participe se estiver com um bom condicionamento físico. Vamos atentar para o horário da saída, pois sairemos pontualmente no horário pré determinado. Junte-se a nós nesta aventura.

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK

MOMENTO DE REFLEXÃO
 
VAMOS PARTICIPAR?

TV Asa Branca promove Passeio Ciclístico na cidade de Garanhuns.

Para participar é preciso fazer a inscrição que começa nesta segunda-feira.

Por Caruaru,PE
 
O Departamento de Marketing da TV Asa Branca vai realizar o primeiro Passeio Ciclístico de Garanhuns. O objetivo do evento é despertar na comunidade em geral o interesse pela prática esportiva como forma de promover a saúde. Os interessados devem fazer a inscrição a partir desta segunda-feira (10) até o dia do evento. Basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) e receber um comprovante que será trocado por um kit com camisa do projeto no dia 5 de abril. 
Os registros devem ser feitos no posto da Polícia Militar, que fica na Avenida Santo Antônio, Centro de Garanhuns, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, ou na imobiliária Monte Sinai, que fica na Av. Simoa Gomes, nº 400, bairro Heliópolis, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e no sábado de 08h às 12h30.
O Passeio Ciclístico de Garanhuns será realizado no dia 6 de abril e a expectativa é de que mais de 600 ciclistas participem do evento. De acordo com Suelene Sá, supervisora do Departamento de Marketing da TV Asa Branca a competição terá o apoio da Polícia Militar.
- A PM é quem está coordenando o Passeio. Ela será a responsável pela segurança, definição do percurso, inscrição dos participantes e arrecadação e distribuição dos alimentos.
Os participantes terão o apoio da Secretaria de Saúde que estará no local realizando aferição de pressão e teste de glicose. Antes da largada, professores de educação física farão exercícios de alongamento e passarão orientações sobre a prática do ciclismo.
Volta Ciclística de São Paulo - 2ª etapa - largada em Bauru (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)O objetivo da iniciativa é a promoção da saúde por meio da prática esportiva (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com) Percurso
O trajeto terá aproximadamente sete quilômetros. A largada será na Av. Santo Antônio, passa pela Rua Nilo Peçanha, Rua José Mariano, Av. Rui Barbosa, faz o retorno no Relógio das Flores e segue pela Rua Tavares Correia, Av. Simoa Gomes, Av. Caruaru e, por fim, Parque Euclides Dourado.
Um pelotão de elite com profissionais de educação física e um mini trio elétrico estarão a frente do Passeio para guiar os ciclistas. Durante o percurso haverá três pontos de hidratação espalhados em locais estratégicos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/03/tv-asa-branca-promove-passeio-ciclistico-na-cidade-de-garanhuns.html

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Jonathan Florêncio - Minas Gerais14 de março de 2014 às 10:56

    Realmente as fotos não ficaram de boa qualidade mas o que vale é o registro. Parabéns as jovens que se fizeram presentes embelezando este passeio pois a presença feminina é sempre muito bem vina em qualquer esporte, também quero parabenizar ao responsável ou responsáveis por este blog por manter a qualidade nas postagens e se manter longe de politicagem.

    ResponderExcluir
  2. Manoel do Maria Cristina14 de março de 2014 às 11:13

    Meu filho tem vontade de participar de alguns deste passeios mas ele não tem nem se quer capacete pois só pedala aqui por perto de casa. Gostaria de saber de vocês se mesmo assim ele pode participar e eu poderia ir junto com ele porque ele tem apenas 09 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, vai ser um prazer tê-los pedalando com o grupo. Quanto ao uso do capacete se faz necessário por conta de sua segurança e do grupo, mas você pode adquirir posteriormente, o importante é que venha pedalar e conhecer nosso grupo. Obg pelo comentario.

      TOTAL SPORT'S
      Amaro Neto
      www.totalsportspe.com.br

      Excluir
    2. Caro Manoel antes de mais nada obrigado por acessar o nosso blog e pelo comentário, quanto ao seu questionamento a respeito do uso do capacete quero esclarecer que ele é o principal item de segurança para qualquer ciclista e que deveria ser usado diariamente a qualquer hora, mas como você estará participando na qualidade de visitante não terá nenhum problema em pedalar sem o capacete, mas desde já recomendamos a você mais adiante comprar e fazer uso diário do mesmo e se realmente vir a participar de algum dos nossos pedais e gostar será bem vindo a se juntar ao nosso grupo, mas caso deseje fazer parte da nossa equipe, ai sim será obrigatório o uso não só do capacete mas também dos demais itens de segurança. Um abraço e venha apareça quando quiser.

      Excluir