quarta-feira, 19 de agosto de 2015

19 DE AGOSTO DIA NACIONAL DO CICLISTA



O texto abaixo foi publicado no Diário Oficial da União dia 11 de abril de 2008.
PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 43, DE 2008
(Nº 832/2007,na Casa de origem)
Cria o Dia Nacional do Ciclista.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de agosto.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PROJETO DE LEI ORIGINAL Nº 832,DE 2007
Cria o Dia Nacional do Ciclista.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de Agosto.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Justicação
Este projeto de lei objetiva criar o Dia Nacional do Ciclista, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de Agosto.
Nesse dia, em 2006, um estudante de biologia prestes a se graduar, Pedro Davison, foi alvejado e morto em pleno Eixo Rodoviário do Distrito Federal.
Pedro Davison tornou-se vítima fatal de um motorista que transgrediu os preceitos do Código de Trânsito Brasileiro.
Motorista que atropelou Pedro Davison em faixa proibida a circulação de veículos automotores e que, ao chocar-se com a bicicleta de Pedro por trás, não deu assistência à vítima e fugiu. E fugiu porque sua carteira de habilitação estava vencida.
Pedro Davison foi mais uma vítima do caos que tipi?ca o trânsito nas ruas e nas rodovias brasileiras.
O acidente em que Pedro Davison foi morto repete-se, à exaustão, nas vias de rolamento do País.
Motoristas transgressores, que dirigem alcoolizados e em velocidade excessiva, matam pessoas, infelicitam famílias e geram prejuízos milionários à Nação.
No Brasil, apesar da violência do trânsito, existem cerca de 50 milhões de bicicletas.
Essa frota é utilizada, em sua esmagadora maioria, por operários, que dependem da bicicleta para ir trabalhar e ao lar retornar.
E que, ao rodarem em média 50 minutos a cada dia da semana, correm imensos riscos de serem vitimados, de morrerem.
A esta Casa submeti, na primeira semana desta Legislatura, o Projeto de Lei nº 74/2007, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para nele introduzir a gura do crime doloso cometido por motoristas transgressores contra ciclistas e pedestres.
Agora, proponho a meus Nobres Pares a criação do Dia Nacional do Ciclista, com o objetivo de, na data sugerida, incentivarmos a populacão brasileira a praticar uma re?exão sobre os problemas do trânsito e sobre a conveniência de nos debruçarmos sobre a necessidade de pavimentarmos uma política de trânsito que con?gure, na realidade, uma política
de Estado voltada para garantir, a todos, efetiva Mobilidade Social.
E garantir Mobilidade Social implica, antes e acima de tudo, assegurar às pessoas a condição concreta de realizar a opção pelo transporte alternativo por intermédio da bicicleta, o que contribuirá, decisivamente, não apenas para reordenar o trânsito, harmonizando-o.
Mas, também, para reduzir a emissão de monóxido de carbono e reduzir o índice de doenças crônicodegenerativas.
Sala das Sessões, 25 de abril de 2007.  Deputada Solange Amaral, DEM  RJ.
(À Comissão de Educação, Cultura e Esporte.)

VENHA COMEMORAR O NOSSO DIA PEDALANDO
Neste momento quero aqui fazer um convite a todos os ciclistas dos grupos Amigos e Turma do Pedal, dos demais grupos que por ventura existem na cidade de Belo Jardim e a todos os ciclistas do município de um modo geral a se fazer presente no passeio noturno que acontecerá logo mais a noite em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista e também em comemoração ao Dia do Soldado que comemora-se no ´próximo dia 25 de agosto. Esta parceira foi uma iniciativa do Comandante do 15º BPM aqui de Belo Jardim. O passeio terá escolta policial. Venha e traga a família e os amigos. Parabéns para todos os ciclistas do Brasil.

Atenção - Não percam amanhã postagem com todos os fatos e fatos do II Desafio de Down Hill de Belo Jardim que aconteceu no último domingo dia 16/08/15. Nesta postagem também vocês irão conferir um resumo dos últimos pedais do grupo.


APOIO

CONVITE ESPECIAL 
A Diocese de Pesqueira através do pároco responsável pela Matriz de Nossa Senhora da Conceição aqui em Belo Jardim, faz chegar até nós através do ciclista Régis um convite para recebermos a imagem de Nossa Senhora Aparecida que estará passando por Belo Jardim pela primeira vez. estão todos convidados.


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial

COLABORADORES DO BLOG
Os nossos colaboradores desejam a todos os ciclistas dos Amigos do Pedal e do Brasil um Feliz Dia do Ciclista. Esporte é vida, venha praticar um esporte saudável ao lado de ótimas companhias. Aqui no nosso grupo, todos são bem vindos. Para ver as imagens em tamanho grande basta dar dois cliques rápidos com o botão esquerdo do mouse em qualquer delas.

Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário