quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AMIGOS DO PEDAL A MIL POR HORA

Para iniciar esta postagem quero dizer que com os Amigos do Pedal não tem esse negócio de tempo ruim, faça chuva ou faça sol, esteja quente o frio lá estamos nós pedalando. Nesta postagem vocês irão curtir um resumo das nossas últimas aventuras e tenho certeza de que irão gostar do que irão ler e principalmente ver.







 Quarta-feira 19/08015 
Passeio Noturno do Dia nacional do Ciclista
Como não poderia deixar de ser vou iniciar esta postagem falando sobre o passeio ciclístico que aconteceu na noite de ontem. Este passeio foi um pedal comemorativo onde estávamos comemorando o Dia nacional do Ciclista e em parceria com o 15ª BPM de BJ comemorou-se também com antecipação o Dia do Soldado. Atendendo aos convites vinculados nas redes sociais 45 ciclistas se fizeram presentes neste passeio, dentre eles destaco a presença do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar sediado aqui em Belo jardim o Tenente Coronel Jonas, vale aqui lembrar que por ocasião deste passeio ficou firmado uma parceria entre os Amigos do Pedal e o 15º BPM onde aa partir desta data sempre que acontecer passeios noturno uma viatura sa polícia estará fazendo a escolta dos ciclistas garantindo assim a segurança de todos e também servido como veículo de apoio se assim for necessário. O Ten. Coronel Jonas é um grande incentivador das atividades desportivas e demonstrou muito interesse em oferecer a nossa população algo a mais além da melhoria na segurança, seu desejo é incentivar a nossa população em especial os jovens e as crianças a praticar algum tipo de esporte. É fato comprovado que a maioria das pessoas que se engajam na prática desportiva além de ter uma vida mais saudável dificilmente se envolvem no mundo das drogas e da criminalidade. Fica aqui os meus parabéns ao comandante pela iniciativa e quero aqui agradecer a cada ciclista dos grupos da cidade e principalmente aqueles que não fazem parte de nenhum dos grupo que se fizeram presentes a este belíssimo passeio e ao mesmo tempo agradecer de coração não só a presença mas a conduta de cada um durante todo o percurso. Fica aqui o meu muito obrigado a todos. Nas fotos abaixo vocês poderão conferir um pouco de como foi este passeio. Quem desejar conferir todas as fotos deste passeio é só acessar o nosso grupo virtual lá no Facebook, o link estará disponível no final desta postagem. Só lembrando que pra ver as fotos em tamanho grande basta dar dois cliques seguidos com o botão esquerdo do mouse em qualquer uma delas.

 
 
 
 


Domingo 16/08/15 - Cobertura do II Desafio de Downhill de BJ
No último domingo foi realizado com sucesso o III Desafio de DH de Belo Jardim, este evento foi idealizado pelos ciclistas Deives da D.R. Bikes e Fernando José e são os mesmo que sempre estão a frente do mesmo, trabalhando duro para proporcionar a todos um evento de qualidade e foi isto que aqueles que participaram e assistiram puderam conferir. Esta ano o número de ciclistas participantes foi maior que no ano passado, porém devido a chuva que caiu durante todo o dia o público que foi prestigiar o evento foi menor que o do ano passado. Como todos sabem fazer um evento por menor que seja é algo de muita responsabilidade principalmente em se tratando de um evento como este onde o risco de acontecer um tombo mais sério é grande e com o agravante da chuva que deixou a pista bastante perigosa, mas todas as medidas de segurança foram tomadas e assim além de contarmos com o apoio de uma equipe de profissionais da área de saúde e com duas ambulâncias também contamos contratamos uma equipe de Bombeiros Civil e ainda tivemos várias pessoas que trabalharam de forma voluntária no serviço de apoio. Graças a todos os cuidados tomados mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nenhum ciclista necessitou de ser levado ao hospital por ter se machucado sério. Quero aqui parabenizar a todos os ciclistas que vieram de toda a região para participar deste desafio e também agradecer ao público presente e também a todas as pessoas envolvidas de maneira direta e indireta na promoção deste evento, em especial o nosso amigo o Vereador Claudemir Paulino ou Claudemir de Xucuru como todos o conhecem, ele que sempre apoia tudo o que fazemos sem pedir nada em troca e sendo assim contratou uma ambulância que ficou de plantão no local até o término do evento. Quero aqui tecer agradecimentos também a Prefeitura de Belo Jardim e ao Secretário de Saúde o Sr. Felipe que deixou uma ambulância a nossa disposição. Foi um ótimo evento que movimentou mesmo que de forma tímida a economia local, já que os bares e barracas que existentes nas proximidades se encontravam lotados e também as barracas que foram colocadas no local do evento. A todos fica o meu muito obrigado em nome dos organizadores e do grupo como um todo. Confiram agora um pouco do que aconteceu neste desafio. Quem desejar conferir todas as fotos as mesmas estão disponíveis no nosso grupo virtual no Facebook.

 
 
 
 
 
 
 
   


Domingo 16/08/15 - Trilha Jenipapo/Jurema - Equipe 01
Como acontece todos os domingos e feriados o nosso grupo sempre realiza trilhas matinais aos domingos e mesmo com a realização do Desafio de DH os nossos ciclistas arrumaram um tempinho para se divertir fazendo aquilo que mais gostam, pedalar. Esta primeira equipe foi composta por 13 ciclistas que saíram ainda cedo, por volta das 06:00 da manhã para fazer este pedal que teve um percurso total de 45km. Segundo relatos do ciclista Amaro Neto que fez parte deste equipe foi um ótimo pedal. Depois da trilha todos se dirigiram até a chácara do nosso amigo Alvanir que também é ciclista do nosso grupo e também é atleta de corrida de rua, lá todos se divertiram bastante prestigiando o III desafio de DH de Belo Jardim.
 
 
 


Domingo 16/08/15 - Trilha Jenipapo/Jurema - Equipe 02
Esta segunda equipe foi composta por quatro ciclistas eu Geovane e os ciclistas Régis, Samarone e Guilherme(Pitoquinha). O percurso foi o mesmo da primeira equipe mas nós saímos as 07:15 da manhã e pedalamos num ritmo leve. O pedal transcorreu num clima de muita descontração e antes de chegarmos ao evento do DH paramos num barzinho que fica mas proximidades da Pista de DH e fizemos um lanche rápido e depois é claro que fomos prestigiar o evento e torcer pelos nossos ciclistas que por sinal se saíram muito bem. Confiram abaixo um pouco de como foi esta trilha. Vale lembrar que lá no nosso grupo do Facebook está disponível um álbum com todas as fotos desta trilha.
 
 

Meus Giros
Quem me conhece sabe que amo pedalar e que por vezes não posso me fazer presente nos pedais do grupo, mas para compensar costumo fazer alguns treinos e passeios ou como costumamos dizer aqui no grupo, dar uns giros para me manter em forma e vou dividir com vocês os meus mais recentes giros. Faça como eu,caso não tenha tempo de participar dos nossos passeios, trilhas ou eventos não fique parado, tire a bike da garagem e saia por ai pedalando, mas sempre equipado, nada de descuidar da segurança.

Quinta-feira 13/08/15 - Giro Matinal Com 54 km de Percurso
 
 
 


Sexta-feira 14/08/15 - Giro Vespertino Com 10,5 km de Percurso
 


ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.

VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial


UTILIDADE PÚBLICA
Caros amigos internautas, em especial cidadãos de Belo jardim e das demais cidades que são abastecidos com água do Sistema Bitury, a situação dos reservatórios de água de Belo Jardim não é nada boa, o único reservatório que se encontra com 100% da sua capacidade é a barragem de Tabocas, mas a mesma tem capacidade para armazenar apenas 1 milhão de metros cúbicos de água, a Barragem do Bitury que tem capacidade para armazenar 17,7 milhões de metros cúbicos com as últimas chuvas chegou a 18,5% da sua capacidade, isto representa algo em torno dos 3 milhões de metros cúbicos de água, já o nosso maior reservatório que é a Barragem do Ipojuca encontra-se quase a beira de um colapso, ela que tem capacidade para armazenar mais de 29 milhões de metros cúbicos encontra-se hoje com apenas 6% da sua capacidade total e com a grande quantidade de esgoto que é despejado dentro da mesma a cada dia a qualidade da água que reta fica mais comprometida. Por tudo isso e também pelo fato de que o Inverno está prestes a terminar e sendo assim daqui a pouco tempo a temperatura voltará a subir e assim a evaporação da água nos reservatórios vai ser mais rápida e sendo assim é mais do que necessário economizar água e evitar o desperdício da mesma. Faço aqui um apelo a todos e isso vale para todo o Brasil e para pessoas de todo o mundo. Vamos fazer uso racional da água porque hoje ela já é artigo de luxo para milhões de pessoas mundo a fora e para outros milhões ela já está em falta, nós do Brasil temos a falsa ilusão que temos água sobrando, mas os noticiários estão mostrando dia a dia que a verdade é outra. aqui em Belo jardim no momento ainda estamos numa situação confortável mas é preciso que todos se unam em pró desta causa, vamos reaproveitar a água da lavagem de roupas, tomar banhos curtos, regar as plantas logo cedo da manhã ou no início da noite, recolher e guardar água da chuva e também economizar energia, afinal de contas a maior parte da energia produzida no nosso país vem de hidrelétricas e para as mesmas funcionarem é necessário muita água. Se cada um fizer a sua parte todos saem ganhando. Pensem nisto e entrem em ação.

 Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJPE20 de agosto de 2015 às 20:23

    Boa noite a todos. Gostaria de pedir desculpas pela demora em publicar esta postagem mas é que a mesma me deu bastante trabalho e me tomou o dia inteiro, mas tenho certeza que vocês irão gostar, mesmo assim gostaria de pedir que por gentileza deixem os seus comentários ou criticas para que eu possa melhorar algo que não estiver a contento, nesta ou em postagens futuras, Muito obrigado a todos pelos mais de 50.00 acessos, para mim isto é motivo de juto orgulho e só aumenta a minha responsabilidade, mas amo o que faço e estou sempre a disposição.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu Macedo B. Silva21 de agosto de 2015 às 06:52

    Parabéns Geovane pela ótima postagem e parabéns aos organizadores e a todos os ciclistas de Belo Jardim e demais cidades que participaram deste desafio. Sou de Pesqueira e estou morando no momento em Tamandaré mas como estava de passagem por Belo Jardim dei uma passada rápida no evento e pude conferir que tudo foi feito com muito carinho e que a turma estava animada e os ciclistas bem dispostos. É isso a pessoal se os nossos governantes não fazem nada em pró de desenvolver o desporto em nossos municípios cabe a nós esta missão e nesse quesito vocês estão de parabéns porque o grupo de vocês é um exemplo para todos .

    ResponderExcluir
  3. Maria Nazaré da COHAB I21 de agosto de 2015 às 07:58

    Achei a postagem muito legal, eu fui até Taboquinha para dar uma olhada no evento de vocês mas a chuva me botou para correr, mas o pouco que vi me agradou muito, já em relação ao passeio quero dizer que vocês estão de parabéns, meu filho ficou olhando comigo da porta de casa e ficou doidinho para participar, é pena que ele só tem cinco anos e ainda não sabe andar de bicicleta, mas vou comprar uma para ele e quem sabe num futuro ele seja mais um de vocês. Parabéns a todos e parabéns também a polícia por incentivar a prática desportiva.

    ResponderExcluir
  4. Wilson de Barreiros PE24 de agosto de 2015 às 13:32

    Galera vocês são realmente uma fonte de inspiração. Por favor se mantenham unidos e fazendo o que gostam da melhor maneira, só assim este grupo irá continuar a crescer. parabéns ao blogueiro pela postagem.

    ResponderExcluir
  5. Frederico Gaspar - Recife Pernambuco BR24 de agosto de 2015 às 18:37

    Vocês estão de parabéns em especial os organizadores do DH porque eu sei bem como é difícil fazer um evento e principalmente quando isto é feito no interior. Aqui na capital é comum fazermos passeios com o apoio da polícia e a partir do momento que vocês conseguem firmar uma parceria destas entre o grupo de vocês e a polícia ai no interior é algo a ser elogiado e copiado por outros grupo de outras cidades, assim todos saem ganhando. parabéns ao grupo e a Polícia Militar de PE.

    ResponderExcluir