segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA A BELO JARDIM EM 22/08/15

Olá amigos internautas que acompanham este blog e as aventuras dos Amigos do Pedal, antes de narrar os acontecimentos deste evento gostaria de deixar aqui registrado que o nosso grupo é aberto a participação em qualquer evento seja ele de qual seguimento religioso for e todos os nossos ciclistas são livres para aceitar ou não se fazer presente, no final o que prevalece é a divulgação do grupo e do esporte que praticamos. Dentro do grupo existem ciclistas de várias religiões e até ateus e isso em nada influi nas atividades do mesmo, desde que continuemos a respeitar a escolha de cada um, desde que ele não venha a prejudicar o grupo como um todo.


Atendendo ao convite do padre Geraldo de Megela (pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição) que nos chegou através do ciclista Alvanir os nossos ciclistas se fizeram presente em bom número para recepcionar a imagem de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), nesta ocasião foi realizado um curto passeio pelas ruas, praças e avenidas de Belo jardim onde além dos nossos ciclistas (30) outros ciclistas e também motociclistas, pessoas a cavalos, de carro e também a pé acompanharam o passeio que teve início na frente da Rádio Itacaité FM e terminou na Praça de Nossa Senhora da Conceição. Fica aqui os meus agradecimentos a todos os ciclistas que aceitaram o convite e compareceram e também a Diocese de Pesqueira que foi que fez o convite inicial. Por ocasião deste passeio conhecemos a galera do mais novo grupo se ciclismo da cidade, trata-se do grupo Loucos Por Bike lá do bairro de Santo Antônio, a rapaziada ainda está engatinhando e por isso os ciclistas ainda não estão utilizando os devidos equipamentos e acessórios de proteção e segurança, mas segundo o líder do grupo isto já está sendo visto. Desejamos a eles boa sorte e que o grupo cresça  Durante uma breve conversa com os ciclistas deste grupo descobri que nosso grupo serviu de inspiração para eles formarem o deles e isso é muito gratificante. Fica aqui os meus parabéns e o meu muito obrigado a todos. Não chegou até a redação deste blog o número oficial de pessoas que prestigiaram este evento, mas especula-se algo em torno de 1.000 pessoas porém, não sabemos informar de qual fonte esta informação foi gerada. O que podemos afirmar é que foi um belo evento onde a população católica pode demonstrar a sua fé a sua devoção a padroeira do nosso país. Nós na qualidade de ciclistas fizemos a nossa parte mostrando a todos, em especial aos jovens que é possível se divertir e participar da vida da nossa cidade de maneira organizada praticando um esporte saudável. Quem gostou e quiser se juntar a nós ou a algum dos outros grupo basta deixar de lado a preguiça e ir a luta.
Fotos na Concentração/Ciclistas
 
 

Fotos na Concentração/Motociclistas
 


Fotos na Concentração/Vaqueiros e Cavaleiros

Fotos na Concentração/Fiéis

Fotos do Passeio
 
 
 


Fotos da Término do Passeio
   
   
   

Depois do passeio a comunidade católica assistiu a uma missa campal, muitos dos vaqueiros ficaram também para assistir a esta missa assim como alguns dos nossos ciclistas, os demais seguiram para as suas casas com a alegria do dever cumprido. Quero aqui agradecer a todos os meus amigos de pedal que se fizeram presentes e ao padre Geraldo de Magela  pelo convite.


CONFIRAM MEUS ÚLTIMOS GIROS
Gostaria de dividir com vocês um pouco dos meus últimos pedais treinos ou dos meus giros como alguns denominam. É muito gostoso pedalar ao lado dos amigos, mas ao menos para mim não há nada melhor para esfriar a cabeça do que uma boa pedalada solitária e além disto esta ou estas pedaladas ainda servem para me manter em forma, então é isso que costumo fazer sempre, segue abaixo algumas fotos dos meus giros mais recentes.
Sexta 21/08/15 - Giro Pela Manhã Com 42 km de Percurso
 
 
 


Sábado 22/08/15 - Giro Pela Manhã Com 30 km de Percurso
 
 


FIQUE POR DENTRO
 
Confiram na próxima postagem tudo sobre este e outros pedais do grupo que aconteceram neste final de semana. Aproveito a oportunidade para convidar a você meu amigo que está neste momento lendo esta postagem a se untar a nossos ciclistas em algum dos nossos passeios ou em algum dos outros pedais que sempre realizamos. Você ser´s muito bem vindo. saia da rotina e venha se divertir junto conosco.



O objetivo deste pedal seria prestigiar um evento de Mountain Bike que iria acontecer na cidade de Lajedo PE, mas como este evento ainda não tem data para ser realizado e talvez nem venha a acontecer iremos marcar uma nova data para fazermos um pedal para lá, por enquanto fica as boas lembranças do ano passado. Então para que não fique dúvidas, este pedal foi oficialmente cancelado.


Setembro está chegando e com ele novas aventuras estão a sua espera, para iniciar com chave de ouro que tal você se unir aos nossos ciclistas em uma das trilhas mais tradicional do nosso grupo. Não há inscrições e nem taxa a ser paga e todos que participarem terão direito a lanche e a almoço lá em Xucuru, tudo 0800 por conta do nosso amigo Claudemir Claudino.




ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Você é o Nosso Convidado Especial


Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Maria Nazaré da COHAB I24 de agosto de 2015 às 18:42

    Parabéns, é assim que se deve ser, é assim que devemos agir sempre, sem descriminar nenhum seguimento religioso e dando oportunidades a todos que queiram praticar esportes. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu Hurtz - Niterói RJ26 de agosto de 2015 às 10:01

    Mais uma vez vocês me surpreenderam porque sei que a questão religiosa é um pouco controversa em nosso país, todos são livres para praticar a sua, mas sempre há críticas as dos outros e normalmente um seguimento não se mistura com outro, o que na minha opinião é errado, afinal de contas Deus é um só para todos, até para aqueles que se dizem ateus. Parabéns a todos pelo belo exemplo, tanto de respeito como de determinação. Quando um dia as coisas por ventura se tornarem difíceis lembrem-se que ninguém nunca está só. Um forte abraço.

    ResponderExcluir