quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

1º PASSEIO NOTURNO DE 2016 DOS AMIGOS DO PEDAL

Iniciando esta postagem quero esclarecer a quem por acaso ainda não saiba que, a partir deste mês os passeios noturnos oficiais passarão a acontecer apenas nas quartas-feiras como antigamente, mas nas demais noites de cada semana podem ocorrem alguns outros passeios, para isso basta alguém se manifestar nas redes sociais através de convites e se fazer presente lá na frente da D.R. Bikes que com certeza alguns ciclistas irão comparecer para formar uma equipe. Este primeiro pedal noturno do ano contou com a participação de 14 ciclistas e teve um percurso total de 17 km, foi um ótimo pedal que contou com a participação de alguns ciclistas que encontravam-se afastados do pedal já há algum tempo como por exemplo o meu amigo Regiclécio e o seu amigo. Galera é muito ver os passeios com muitos ciclistas porque eles são o nosso cartão postal, são os passeios que mostram o nosso grupo de maneira mais aberta a população porque percorre normalmente as principais ruas, praças e avenidas da nossa cidade. Quero deixar aqui os meus parabéns a todos que compareceram a este pedal e deixar desde já o convite a todos para o próximo passeio e para quem gosta de uma boa dose de adrenalina fica aqui o convite para participar da primeira trilha noturna de 2016 que acontecerá na próxima sexta-feira. 
  


06/01/16 Quarta-feira - Pedal Noturno/Passeio Ciclístico
  
   
  
  
  

  

UTILIDADE PÚBLICA
Resultado de imagem para evitar o desperdício de água
Atenção população de Belo Jardim e também das cidades vizinhas, além dos problemas com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti que tende a aumentar com a chegada das chuvas de verão o outro grande problema que temos de encarar de frente e que está ai batendo a nossa porta já a algum tempo e que muita gente faz questão de não ver, mas que já passou da hora de todos fazermos algo de concreto para amenizar a situação é o baixo volume de água nos reservatórios de água devido a pouca chuva e o grande desperdício de água por boa parte da população, sem contar que muita gente não está nem ai para economizar água porém, se cada um de nós não dermos o mínimo de contribuição, todos vamos e já estamos sofrendo as consequências disso. Faço aqui um apelo a todos, por favor, por caridade, pelo Amor de Deus, seja lá pelo que for, VAMOS ECONOMIZAR ÁGUA E EVITAR O DESPERDÍCIO DA MESMA. Aqui em Belo Jardim em particular estamos com a Barragem do Ipojuca (a de maior capacidade de armazenamento) está em colapso, a Barragem do Bitury (a segunda maior em capacidade de armazenamento) está a beira do colapso e a Barragem de Tabocas (a menor de todas) que está sendo utilizada para abastecer os carros pipas está baixando drasticamente o seu nível dia a dia e mesmo assim ainda é cena comum ver pessoas lavando calçadas, muros e carros com mangueira ou mesmo Aguando a rua para diminuir a poeira e isio além de ser uma coisa completamente errada, na atual situação chega a ser um crime. 

  

Só Pra Não Esquecer
Resultado de imagem para combate a dengue
Pessoal é importante lembrar a todos que é necessário ter cuidado não só com estes locais mostrados no cartaz mas também ficar atentos a outros focos como terrenos baldios cheio de lixo e entulho acumulado, vamos nos tornar fiscais de nossa comunidade, se cada um fizer a sua parte, todos vamos ganhar. 

 

ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.




VENHA PEDALAR COM OS AMIGOS DO PEDAL
Só lembrando que o destino deste pedal será decidido pela maioria através das sugestões colhidas nas redes sociais, então só se saberemos com certeza qual será a trilha na noite da sexta lá na ponto de encontro. 


Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Rosa Maria do São Pedro22 de janeiro de 2016 às 19:21

    Estou sentindo falta de ver aquele monte de gente pedalando pelas nossas ruas, e ai galera onde estão vocês?

    ResponderExcluir