terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PRIMEIROS PEDAIS DE 2016 DOS AMIGOS DO PEDAL


Iniciando o ano de 2016 com o pé direito os ciclistas dos Amigos do Pedal trataram logo de fazer o que mais gostam ou seja, pedalar e sendo assim já na manhã do sábado tinha ciclistas em campo e nesta postagem vocês vão ter um resumo de como foram estes primeiros pedais do mês de janeiro que promete ser um mês bastante agitado.
Antes da narrativa dos pedais que aconteceram confiram logo abaixo a tabela com a programação de pedais para este mês de janeiro.







02/01/16 Sábado - Trilha Patos/Sanharó
Participaram desta trilha os ciclistas Deives (D.R. Bikes) e Arielson, a mesma teve um percurso total de 42 km segundo relatos do ciclista Deives a este blog e o único imprevisto que ocorreu foi o fato do ciclista Arielson ter saído um pouco depois do Deives e por isso acabou fazendo a trilha no sentido contrário ou seja, Sanharó/Patos, no mais tudo correu bem e segundo ambos foi um ótimo pedal, mas os mesmos não registraram esta trilha com fotos o que foi uma pena.




03/01/15 Domingo - Trilha Divisão-Jenipapo-Serrinha
Este foi o primeiro pedal oficial do grupo neste ano, já que como está escrito na tabela exposta acima que foi divulgada lá no nosso grupo do Facebook desde o dia 31/12/15 os nossos pedais teriam início no dia 03/01/16. esta trilha contou inicialmente com a participação de 07 ciclistas mas pouco depois da equipe ter saído o ciclista Arielson chegou e foi ao encontro dos demais totalizando assim 08 ciclistas. Infelizmente não foram enviadas até esta redação fotos do percurso mas eu Geovane esta presente na concentração e registrei o início da mesma, a quilometragem deste pedal ficou na casa dos 55 km. Vale registrar que esta trilha contou com a presença dos melhores ciclistas do nosso grupo aqueles que denominamos ciclistas de elite. Foi muito ver esta galera reunida logo no primeiro pedal do ano, parabéns a todos. 
  




03/01/16 Domingo - Trilha do Bitury
A equipe desta trilha foi composta por mim Geovane e pelos ciclistas Mário, Elias, Artur, Pitágoras e Silvio, a mesma teve um percurso de 25 km e ao chegarmos ao nosso destino fomos muito bem recepcionados pelo amigo Geninho e pelos seus familiares, vale registrar que passamos ótimos momentos nesta chácara com direito a comida de primeira e muito banho, fica aqui os meus agradecimentos ao Geninho em nome de toda equipe. Eu estava inspirado e resolvi fazer um outro pedal que vocês ficaram a par daqui a pouco. 
  
  
  
  
  
  



03-01-16 Domingo - Giro da Palmeira
Bem como já descrevi lá atrás depois de chegarmos na chácara do nosso amigo para nos divertir eu resolvi fazer um pedal a parte e sendo assim encarei a longa e íngreme subida da Ladeira da Palmeira, isso sob um temperatura de 33 graus, mesmo assim consegui atingir o meu objetivo e depois de vencer esta subida pude desfrutar de lindas paisagens e muita descida, depois de terminar este giro voltei novamente para a chácara para terminar a trilha junto com os demais ciclistas. Este meu giro teve 14 km de percurso.
  
  




03/01/16 Domingo - Trilha dos Cachorros
Bem este pedal contou com a participação do ciclista Valdemir Praeiro e do seu filho o também ciclista do grupo o Pedro. Infelizmente eles não registraram com fotos esta trilha mas eu Geovane tirei uma fotos deles na frente d prefeitura quando os mesmos estavam iniciando o pedal; eu já fiz este pedal e o mesmo tem um percurso total de apenas 20 km, mas é um pedal muito gostoso de ser feito e indicado para ciclistas que se encontrem afastados dos pedais ou estejam iniciando no pedal por não oferecer grande dificuldade, mas para quem estiver fazendo esta trilha pela primeira vez recomendo que inicie por Taboquinha voltando pelo Muquém assim a mesma fica mais leve.

UTILIDADE PÚBLICA
Meus amigos gostaria de abrir um espaço aqui para tratar de um assunto muito sério. Venho mais uma vez pedir a colaboração de todos no combate ao mosquito da Dengue, o fato é que o nosso país está passando por uma verdadeira epidemia de Dengue e neste momento não podemos ficar apenas esperando pelas providencias governamentais sejam postam em ação, na verdade somos nós que temos de entrar em ação já, o quanto antes possível porque além a Dengue tem ai a Chikungunya e o Zica Vírus que também são transmitidos pelo mesmo mosquito então vamos olhar diariamente as nossas casas em busca de possíveis locais que possam servir de criatórios para este mosquito e vamos evitar acumular entulhos e jogar lixo em terrenos baldios porque isso também vai servir de locais para a proliferação deste terrível mosquito, sem falar nos cuidados tradicionais que são aqueles que devemos ter com as nossas caixas d´água, piscinas, lajes e outros reservatórios de água, como digo sempre, você pode ser a próxima vítima então faça a sua parte. 
Resultado de imagem para cartazes de combate a dengue zika e chikungunya
ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK
Clicando neste link vocês terão acesso direto ao nosso grupo no face e lá poderão conferir todas as fotos que foram tiradas nos nossos pedais do dia a dia. Clique e confiram porque vale a pena.


Por: Geovane Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário