terça-feira, 4 de abril de 2017

TRILHA MEMORIAL DE FREI DAMIÃO E OUTROS PEDAIS

O mês de abril teve pedal desde o seu primeiro dia, neste mês de abril ao menos aqui em Belo Jardim aos poucos o tempo tende a mudar, pois já tivemos dias com chuva e a temperatura baixou um pouco, mas para quem acha que estamos pegando moleza nos nossos pedais a realidade é outra, no dia a dia a coisa mudou muito pouco. Nesta postagem vocês terão um breve resumo das nossas mais recentes aventuras onde todos poderão conferir que independente de estar fazendo sol forte ou chovendo nós estamos sempre em ação e fazendo novos amigos e sempre que possível conhecendo novos lugares e novas culturas seja dentro do nosso município, em cidades vizinhas ou mesmo fora do Estado de Pernambuco. Hoje os Amigos do pedal são reconhecidos por levar o nome de Belo Jardim aos quatro do nosso país, seja participando de provas e competições, seja participando de passeios ciclísticos e encontros ou mesmo através deste blog onde o nome de Belo jardim ganha o mundo, já que o mesmo já foi visualizado em mais de 120 países, sendo os Estados Unios o maior público do blog depois do Brasil. A todos os internautas de todos os cantos do mundo fica aqui os nossos agradecimentos e agora vamos ao que interessa, as nossas mais recentes aventuras. 


02/04/17 - Domingo
Trilha memorial de Frei Damião
Esta foi o pedal mais recente do nosso grupo, neste pedal contamos com a companhia de dois amigos ciclistas da querida cidade de Sanharó, os mesmos vieram de lá até Belo jardim pedalando, só para participar desta trilha; eu Geovane na qualidade de presidente dos Amigos do Pedal quero aqui em nome do grupo parabenizar os amigos de Sanharó pela força de vontade e pela participação neste nosso pedal. No total participaram desta trilha 07 ciclistas, sendo que a ciclista vanda Araújo foi a única representante da equipe feminina, deixo aqui em nome dos demais os meus parabéns a mesma. Este pedal é classificado como intermediário e teve um percurso total de 41,1 km, sendo que alguns ciclistas pedalaram um pouco mais. Foi um pedal muito bom onde todos se divertiram e ainda fomos presenteados com uma chuva rápida quando estávamos tomando café lá no restaurante da Dona Lúcia em santa Luzia. Vale aqui deixar registrado que depois de uma breve visita ao Memorial de Frei Damião fomos visitar rapidamente Igreja de Santa Luzia que antes era uma pequena capela e que passou por uma longa reforma e agora foi entregue novinha a população local, depois retomamos o nosso pedal seguindo rumo a Sanharó onde deixamos os nossos amigos retornando por lagoa da Chave. Nas primeiras fotos vocês irão notar que aparecem 10 ciclistas, é que a galera da Equipe Mutantes MTB também fizeram um pedal neste mesmo dia e horário, eles tinham como destino a cidade de Pesqueira e o percurso total a ser pedalado era de 75km. Nas últimas fotos registramos com muita tristeza vários animais mortos (gado, caprinos e suinos) devido a seca.
Fotos na Concentração
 

Fotos da Saída
 

Fotos no Perímetro urbano
  

Fotos no Distrito de Água Fria em BJ
  

Fotos do Café da Manhã
Restaurante da Lúcia em Santa Luzia BJ
 
   

Fotos da Visita ao Memorial de Frei Damião
  
   
   
  

Fotos na Frente da Igreja de Santa Luzia
 

Fotos na Zona Rural de Sanharó
  

Fotos na Cidade de Sanharó
 
   

Fotos dos Momentos Finais da Trilha
 
   


01/04/17 - Sábado
1ª Trilha da Mentira
Este pedal estava marcado inicialmente para iniciar as 06>30 e teria como destino a Pedreira do Ipojuca, mas como nenhum ciclista do grupo respondeu ao convite eu Geovane optei por alterar o horário de saída para as 16:30 e fiz novo convite, mesmo assim apenas eu e o meu genro o ciclista Endreos comparecemos ao ponto de encontro. Apesar de apenas 02 ciclistas terem participado foi um ótimo pedal onde nos divertimos e onde não aconteceu nenhum incidente. Espero que em 2018 mais ciclistas participem. Vale deixar registrado que no dia anterior havia caído um bom volume de chuva aqui em Belo Jardim e nas fotos vocês poderão conferir que a mesma foi bem distribuída, apesar de ainda não resolver a situação do abastecimento na cidade esta chuva serviu ao menos para dar um pouco de esperança a nossa população de dias melhores. 


 
  
  
 
   


31/03/17 - Sexta-feira
Trilha Noturna do Araçá
Esta trilha contou com a participação de apenas 04 ciclistas e teve um percurso curto de apenas 20 km, mas segundo relatos dos participantes foi um pedal nota 10. Ultimamente a maioria das trilhas noturnas tem como destino a cidade de Sanharó, mas nesta noite a galera resolveu variar um pouco. O guia desta trilha foi o ciclista Amaro Neto que é o diretor do grupo. 
   

29/03/17 - Quarta-feira
Passeio Ciclístico Noturno
Este foi mais um tradicional passeio do nosso grupo que apesar da onda de violência aos poucos vai ganhando novos adeptos e aos poucos também alguns ciclistas afastados estão voltando. este passeio em particular contou com a participação de 18 ciclistas e o percurso foi o tradicional com 17 km. Segundo relatos foi um ótimo passeio. 



CONVITE
Neste momento quero convidar a você amigo internauta a deixar um pouco de lado a sua rotina e se arriscar na prática de alguma atividade desportiva e se voc~e optar pelo ciclismo fique sabendo que em quase todas as cidade do mundo existem grupos de pessoas que se reúnem para pedalar, caso você resida aqui em Belo Jardim você pode escolher em pedalar com a galera da Turma do Pedal belo Jardim, com os nossos ciclistas dos Amigos do Pedal, com o pessoal do grupo Loucos Por Bike, com os ciclistas do grupo Mamutes, caso você já seja um biker com experiência e goste de radicalidade você pode se juntar aos ciclistas da Turma de DH de Belo Jardim ou aos ciclistas da Equipe Mutantes MTB que pedalam em alta velocidade e por longas distâncias, a escolha é sua, de qualquer forma deixo aqui esclarecido que todos são bem vindos em qualquer um destes grupos ou equipes desde que sigam as regras e respeitem a tudo e a todos. Para fazer parte de qualquer um destes grupos ou equipes não se paga taxa ou mensalidade apenas se paga o vestuário, mas este não é obrigatório.
  




 Por: Geovane Bezerra 

Um comentário: