domingo, 14 de setembro de 2014

SUPLEMENTAÇÃO IDEAL PARA CICLISTA


BCAA: Os aminoácidos (BCAA) têm sido usados em quadros de fadiga central durante o exercício prolongado. Como é o caso do ciclismo, onde a depredação muscular acontece, e o BCAA vem ajudar na regeneração muscular, além de serem fontes de proteínas importantes para o crescimento do músculo. Grandes números de ciclistas suplementam BCAA para melhorar a performance.


Vitaminas do complexo B: São fundamentais na proteção dos órgãos vitais, aumentam a resistência, fortalecem juntas e articulações, promove uma melhor digestão, melhora a concentração e a aptidão física. As longas provas de ciclismo podem acarretar em perda de massa muscular, o que pode levar a um mau desempenho e possíveis lesões. As vitaminas do complexo B vão minimizar esses problemas.

Glutamina:Uma de suas funções é proteger o sistema imunológico que precisa estar em perfeitas condições para não prejudicar o atleta em seu rendimento. A Glutamina é de grande abundância nos músculos e quando submetida a stress prolongado é depredada. O ciclismo, por ser muito intenso, pode causar disfunção imunológica e perda de massa muscular. Por isso a Glutamina é tão recomendada para ciclistas.

Sports-Drinks: Como todo esportista, o ciclista necessita de uma dieta rica em carboidratos. Carboidratos e eletrolíticos são à base da nutrição para o ciclista manter seu padrão de performance até o final da prova ou percurso. Os Sports-Drinks são excelentes fontes de eletrolíticos e carboidratos, devido a grande intensidade (do ciclismo) a perda de líquidos, sendo a desidratação uma conseqüência que devemos combater com os Sports-Drinks. Neles contém: Sódio, Potássio, Cálcio, Magnésio, Cloro, Bicarbonato, Fosfato e Sulfato. Os eletrolíticos, Sódio e Potássio, são muito importantes na reidratação.

Multivitaminicos: As vitaminas e minerais são de necessidades básicas do organismo. Facilitam a digestão, aumentam a energia dos músculos, ajudam na regeneração dos músculos e até na mobilização das gorduras. Isso é, se você estiver com carência de vitaminas e minerais suas funções diárias e atléticas estarão prejudicadas, principalmente em esportes como o ciclismo, onde a intensidade é alta e a necessidade será ainda maior. É onde entra a suplementação de Multivitaminico, que para os ciclistas devem ser abundantes de agentes anti-oxidantes, Vitamina C e Vitamina E, que irão combater o desgaste físico. Nele deve conter também: Zinco, Ferro, Vitamina A e Cálcio. Estes por sua vez, fortalecem o sistema imunológico e renovam a contração muscular.

Whey Protein: No ciclismo, não diferente de outros esportes, a necessidade das proteínas é fundamental. Sendo assim, temos sempre que lembrar do Whey Protein, melhor e mais consumida proteína nos meios esportivos. Ela é de rápida absorção, contém os aminoácidos necessários que irão recuperar os músculos mais rápido para os próximos treinos. Com certeza, o rendimento do ciclista vai melhorar.



NOTA
Devido as chuvas que caíram aqui no nosso município nos últimos três dias as estradas e caminhos que levam até o mirante encontram-se em péssimo estado e devido ao grau de elevação e os vários trechos técnicos, por medida de segurança resolvemos adiar esta trilha e no lugar da mesma foi realizada a Trilha do Cachorro que tem roteiro passando pelos municípios de Belo jardim e Sanharó.


Denominação: Trilha do Queijo
Ponto de Encontro: Em frente a prefeitura
Concentração: A partir das 06:45
Saída: As 07:0
Destino: Sanharó - PE 
Equipe: Elaine - Jurandir - Gago - Ricardo - Arielson - Armando - Leonardo - Jadiel - Mário - Guilherme e Regis = 11 Ciclistas
Guia: Arielson
Percurso Total: 52 km

Segundo relato da ciclista Elaine pelo Facebook a trilha foi muito boa e transcorreu num clima de muita descontração, mas aconteceram alguns contratempos o que é normal, porém nada que desanimasse a equipe. Infelizmente por problemas técnicos a única foto desta trilha é esta que está postada abaixo e foi tirada pelo cilista Jurandir, os demais ciclistas não tiraram fotos. 
O ciclista Amaro juntamente com a sua esposa Vanda fizeram uma trilha a parte em ritmo de passeio. 


CONVITE
Se você também gosta de uma boa aventura, de praticar esportes, de apreciar a natureza e de estar em boa companhia, seja bem vindo a um dos pedais a serem realizados nesta semana que se inicia. Atenção, para participar dos nossos passeios ou trilhas não se paga nenhuma taxa, só pedimos que leiam com atenção os cartazes e sigam as determinações dos guias para não haver incidentes, no mais todos são bem vindos.



ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


Por: Geovane Bezerra

7 comentários:

  1. Tatyane Santana de Tamandaré PE14 de setembro de 2014 às 23:44

    Faz algum tempo que li aqji no blog que poderiamos enviar perguntas com duvidas que voces iriam postar uma materia com as respostas. Pois bem aqui vai uma. Como escolher o tipo de pneu certo para meu tipo de pefal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatyane, logo logo o Geovanane te dara esta resposta. Acredito que já tenha sido publicado materia sobre pneus, vou tentar localizar e te aviso. Por enquanto vc pode nos adc no face meu perfil Amaro Neto Araujo e o nosso grupo Amigos do Pedal Belo Jardim, assim nossa comunicação fica mais rápida. Grato amaro Neto

      Excluir
    2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE16 de setembro de 2014 às 15:14

      Cara Tatyane obrigado pelo comentário e por acessar o nosso blog, quanto a resposta para essa sua pergunta basta você clicar na versão antiga deste blog e procurar a postagem PNEU DE MOUNTAIN BIKE COMO ESCOLHER? que foi postada no dia 14/09/12, lá você poderá tirar todas as suas dúvidas.

      Excluir
  2. Geovane, nós fazemos falta nessas trilhas. Ninguem tira foto a não ser a gente kkkk. Domingo eu optei por pedalar com minha esposa Vanda, para fazer média rs. Brincadeiras a parte, optei por que faziam 3 domingos que ela não pedalava por conta das trilhas terem sido um pouco pesadas. Mas valeu galera e pelo amor de Deus tirem fotos, nossos internautas e admiradores desse grupo querem ver registros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE16 de setembro de 2014 às 15:15

      É Amaro pesar da galera ter diminuído um pouco o ritmo de pedal ainda não estão dispostos a perder alguns minutos para registrar as trilhas, mas isso faz parte.

      Excluir
  3. Caras as trilhas de vocês são demais parabéns a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE16 de setembro de 2014 às 15:16

      Obrigado pelo elogio e pelo acesso, continue conosco.

      Excluir