terça-feira, 16 de setembro de 2014

FIQUE POR DENTRO

O número de pessoas que adotaram o ciclismo como esporte aumentou muito nos últimos tempos, também cresce a cada dia o uso da bicicleta como meio de transporte, visando um mercado cada dia mais promissor as inúmeras fábricas de bicicleta, de equipamentos acessórios e de roupas esportivas estão sempre lançando novos produtos, cada vez mais modernos e repletos de tecnologia, também é cada vez maior o número de provas e competições das mais diversas categorias existentes no ciclismo. Confira nesta postagem algumas novidades do mundo do ciclismo.

Desafio de Ciclismo Caixa
·         Share on facebook1
·         Share on twitter1
·         Share on email1
·         Share on linkedin1
·         More Sharing Services1
Latin Sports lança prova de ciclismo e velocidade.

Os apaixonados por pedal e velocidade já podem se preparar para a mais nova prova de ciclismo do Brasil: o Desafio de Ciclismo Caixa. No dia 28 de setembro, serão 6 horas ininterruptas de prova, que contará com a categoria Speed. Neste Desafio, os ciclistas poderão competir Solo, em Dupla ou Quarteto e as equipes serão classificadas em masculinas, femininas e mistas.

O evento será realizado em Boituva, São Paulo, e oferecerá uma experiência nova e única para aqueles que se aventurarem em percorrer a maior distância possível em 6 horas de prova. Os atletas contarão com diversos benefícios, como uma área de apoio mecânico básico para pequenos reparos, fornecido pela organização, na arena do evento e minutos antes da largada será servido um café da manhã a todos os atletas.

Todos os participantes ganharão um kit composto por sacola, squeeze e camiseta de ciclismo. Os concluintes receberão ainda uma medalha de finisher. Será oferecida premiação em troféu aos três primeiros colocados feminino e masculino em cada categoria. As inscrições para o Desafio de Ciclismo Caixa são limitadas e já estão abertas no site 

CLARUS Technology traz desengraxantes ecológicos nacionais com preços competitivos.

RemoveGrax MSE-12 Citrus e RemoveGrax Foam Cleaner

Quem lava a bike sozinho sabe que não é uma tarefa simples como pode parecer. Os produtos específicos muitas vezes podem irritar a pele e os olhos. Além disso, alguns produtos mais agressivos como o querosene, deixam a casa e a bike com aquele cheiro de “oficina de caminhão” e não são ecológicos. Existem produtos importados mais avançados que resolvem esses problemas, mas normalmente são bem mais caros.

Porque usar um desengraxante?

As graxas e óleo lubrificantes em geral, tem como principal objetivo diminuir o atrito entre as partes móveis. Porém, o constante uso em condições externas como é no mundo das bikes, faz com que poeira, areia e outros detritos "grudem" nesses produtos, diminuindo suas eficácias e algumas vezes até piorando a situação. A forma correta de limpar e lubrificar a bike é retirar a graxa e óleos que já foram colocados anteriormente e aplicar uma nova camada. 


Para essa limpeza, muita gente usa produtos totalmente inadequados, como o querosene ou o óleo diesel. Apesar de baratos, esses produtos trazem diversos problemas: são inflamáveis, o que torna perigoso o armazenamento; têm cheiro forte; podem irritar a pele e os olhos; não são biodegradáveis. Com essas dificuldades, muita gente acaba negligenciando a limpeza correta de bikes que precisam ser tratadas realmente como equipamentos de alta performance.

Produtos ecologicamente corretos.

Além dos perigos dos produtos inadequados, temos que frisar a parte ecológica. Basta pensar: para onde vai todo esse produto usado para a limpeza ? Inicialmente para a rede de esgoto e depois com muita sorte para uma estação de tratamento que vai apenas amenizar os danos ambientais. Então, basta contar quantas bicicletas são lavadas por dia com esses produtos para se ter uma ideia do impacto. Os produtos biodegradáveis diminuem esse impacto, podendo ser descartados da mesma maneira, mas sem danos à natureza.

Conheça a CLARUS Technology.

A Clarus Technology do Brasil é uma empresa nacional que possui certificações de qualidade e ambiental (ISO 9001 e ISO 14001), o que mostra comprometimento com o consumidor e com o país. Entre diversos segmentos, a empresa também trás soluções para nós ciclistas, o desengraxante RemoveGrax MSE-12 Citrus e o RemoveGrax Foam Cleaner. Que tal ter produtos nacionais, ecológicos e totalmente adequados para o uso nas bikes com um preço melhor que os importados ?


RemoveGrax MSE-12 Citrus.
O CLARUS RemoveGrax MSE-12 Citrus é um desengraxante solvente ecológico protetivo, biodegradável, com odor cítrico (d´limoneno), ação abrangente, pH alcalino, biodegradável, solúvel em água e não inflamável. Ele substitui solventes agressivos e inflamáveis: gasolina, aguarrás, diesel, benzina e thinners.


Além de todas as propriedades positivas, o produto vem em frascos de 1kg com o preço de 117 reais (valores de ago / 2014). O preço não parece tão atrativo a principio, mas é porque existe um grande detalhe: o produto vem bastante concentrado e para o uso é preciso diluir. A proporção pode variar conforme a situação, podendo ir de 1:20 a 1:50. Ou seja, cada litro do produto rende de 20 a 50 litros de desengraxante! Também está disponível em frascos maiores, para oficinas. 
RemoveGrax Foam Cleaner.
Outro produto interessante e para uso mais prático é o desengraxante RemoveGrax Foam Cleaner, que é uma espuma multifuncional, também ecológica, para limpeza e desengraxe a seco. Tem ação prolongada, aumenta a penetração / solubilização das sujidades e sua baixa tensão superficial exerce em simultâneo 5 funções: penetra, desincrusta, limpa, desodoriza e purifica.


Vem em forma de aerosol, com embalagem de 440ml, com cheiro fresco pouco perceptível. Não contém agentes abrasivos nem substâncias cáusticas, sendo um produto pronto a ser utilizado. É polivalente e de grande poder de limpeza.



O Foam Cleaner é uma solução mais prática e rápida que o MSE-12 Citrus. Não é preciso diluir, basta usar o spray no local a limpar, esperar a ação do produto por 1 minuto e depois usar um pano ou pincel para auxiliar na limpeza.



Além do uso na bike, o produto também pode ser utilizado em vários locais, tais como: superfícies lisas, porosas, vidros, revestimentos plásticos, superfícies metálicas, inoxidáveis, alumínios, alumínios adonisados, cromados, em geral para todas as superfícies laváveis. Penetra, desincrusta, limpa, purifica e desodoriza todo tipo de sujidades como: hidrossolúveis, resíduos de sabão, interiores de automóveis, interiores de barcos. Também serve para limpeza de estofados, vinil, carpetes, nylon, tênis.

Onde Comprar.

A Clarus tem todos seus produtos a venda diretamente para o consumidor, no site www.ecoalvo.com.br. O RemoveGrax MSE-12 Citrus pode ser encontrado neste link e o RemoveGrax Foam Cleaner neste aqui


Scott Press Camp 2015 - Veja os principais lançamentos.

O lançamento mundial da Scott para a America aconteceu nesse último final de semana, na região de Deer Valley, em Utah (EUA). O Pedal em parceria com a Revista Bicicleta teve o privilégio de ser convidada para conferir todas as novidades de bikes e acessórios da nova geração.

A Scott costuma fazer pequenas melhorias na maioria dos seus produtos a cada ano e grandes mudanças em apenas 2 ou 3 modelos. Nesse ano, para o mountain biking, os grandes destaques foram para a Gambler (downhill), Voltage (freeride / bikepark) e para as Genius e Genius LT (All mountain / Enduro). Já nas bikes de estrada, a grande mudança foi na Solace Disc e o lançamento da nova geração da bike de triatlhon e time trial, a Plasma 5.

Não podemos também esquecer os acessórios, que realmente possuem um desenvolvimento dedicado, como os capacetes, roupas e sapatilhas. O destaque fica para seus novos capacetes com sistema de proteção MIPS.
Durante o evento, foi possível pedalar pelas pistas da região, com qualquer das novas bikes, inclusive usando teleférico. Vamos aos detalhes! 


Bikes de Mountain Biking


Scale e Spark
A Scale, bike rígida de cross-country top de linha, não teve grandes mudanças. Apenas o sistema TwinLoc de trava da suspensão possui agora um novo suporte para prender no guidon. A Spark, full de cross-country top de linha, também tem o novo suporte e agora uma nova versão equipada com o componentes eletrônicos: Shimano XTR Di2 e a trava de suspensão da Fox. Ambas as bikes já foram campeãs mundiais nas pernas de Nino Schurter. Serão oferecidas em rodas 27.5" e 29", com gancheiras IDS-SL e quadro em carbono HMX no modelo mais tops. Uma curiosidade é que tanto a Scale quanto a Spark, possuem geometrias parecidas para que seja confortável a adaptação no caso do piloto resolver mudar de bike de acordo com a pista. 
Genius ainda mais leve para all mountain



Genius LT - Uma das bikes mais leves de Enduro do mercado
A Genius LT (Long Travel ou curso longo) é uma versão da Genius com maior curso na suspensão, oferecida apenas em rodas 27.5" e com componentes mais robustos. Uma bike mais voltada para o extremo, seja competições de enduro ou até mesmo um downhill mais leve. Confira os detalhes aqui!


Gambler 700 em detalhes
A Gambler é a arma de downhill da Scott para encarar as pistas mais difíceis do mundo, incluindo as etapas da Copa do Mundo e Mundial, nas mãos do seu maior piloto Brendan Fairclough e o resto da equipe de downhill.A grande mudança desse ano é a introdução da Gambler 700, com rodas 27.5. Porém, não foi apenas uma adaptação nos tubos para acomodar a roda maior e sim um redesign. Confira os detalhes aqui!

Voltage FR reformulada para 27.5
A Voltage FR é uma bike voltada para o freeride / bikepark. A diferença dela pra uma bike dedicada ao downhill é que ela tem menos curso e um comportamento mais arisco, o que a deixa mais fácil de "jogá-la de um lado pro outro". Isso não quer dizer que ela não possa encarar uma competição de downhill, claro! Confira os detalhes aqui

Big Ed surge como a primeira Fat Bike da marca
Entrando na onda das Fat Bikes a Scott lança a Big Ed em dois modelos. O quadro já tem uma geometria acertada para usar a nova suspensão Rock Shox Bluto e a bike virá equipada com pneus Kenda Juggernaut tamanho 4" que pesam quase 1.5 kg a menos que os pneus normalmente usados nessas bikes (Surly). Confira os detalhes aqui!

Bikes de Estrada


Plasma 5
A nova Plasma 5 pode ser ajustada para uso em Triathlon ou Ciclismo (Time Trial). Ambas contam com novos tubos mais aerodinâmicos, que deixam a bike 7% mais eficiente que a Plasma 3 na configuração de Triathlon. A construção é de carbono HMX. O guidon foi feito em parceria com a Profile e possui uma grande gama de ajustes, além de ser 47% mais rígido do que a Plasma 3. Outra característica interessante é que a bike conta com a integração aerodinâmica do reservatório de água e também co compartimento de ferramentas/gel.
Solace e Solace Disc em detalhes
A Solace é uma bike que a Scott projetou para ser confortável, mas sem perder muita performance. Não é uma bike para ganhar corridas, mas sim uma bike equilibrada, para oferecer conforto em pedais longos e não comprometer a transferência de energia da pedalada. Para isso, o quadro foi projetado com duas zonas de construção. Confira os detalhes aqui!


ARX Plus Road e MTB agora com MIPS
A Scott alega que a sua preocupação principal em toda a linha de capacetes é com a segurança e isso ajudou na decisão de integrar o sistema MIPS a novos modelos. A linha ARX ganha então a versão Plus, com um modelo para estrada e outro para MTB. Veja também o estiloso Stelgo. Detalhes aqui!




Selim Velo Senso 2015 - Novo sistema WOW e pesando apenas 98g
A Velo lança dois novos selins para 2015, o Senso Miles. Será oferecido em dois modelos, o VL VL 1638 que chega como o mais leve da marca, 98g, e o VL 1684, fabricado apenas em carbono e com um acolchoamento fino pesando apenas 127 g.


Os dois modelos são específicos para estrada e possuem o sistema WOW (Weightless Open Wing), um design de corte no carbono, que segundo a Velo, favorece a ergonomia reduzindo a pressão no períneo do ciclista, além de reduzir peso, melhorar o conforto das longas pedaladas

Fonte: Sites diversos da Internet

CONVITE
Venha pedalar com os Amigos do Pedal. A partir da próxima quarta-feira você já tem opção de pedal, para participar das nossas atividades não se paga nenhuma taxa, salvo em provas ou competições, então saia da rotina praticando um esporte sudável.




ACOMPANHE NOSSAS AVENTURAS TAMBÉM PELO FACEBOOK


Por: Geovane Bezerra

5 comentários:

  1. Geovane, parabens mais uma vez uma excelente postagem. Este é o grande diferencial deste belissimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE16 de setembro de 2014 às 15:17

      Obrigado amigo procuro sempre fazer o melhor, mesmo errando de vez em quando.

      Excluir
  2. É por isso que eu gosto deste blog, porque ao invés de postar besteirol posta matérias de qualidade como esta, parabéns meu amigo e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ PE16 de setembro de 2014 às 15:19

      Para mim é muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido mas faço isso de coração p-orque estou sempre pensando em como melhorar para que o meu grupo cresça junto comigo.

      Excluir
  3. Sebastião dos Santos - COHAB I17 de setembro de 2014 às 08:02

    Meu amigo fazia tempo que procurava um site que fosse voltado para outra coisa além de política aqui em Belo Jardim e para minha surpresa acessei sem querer este site de vocês e gostei bastante, parabéns pela qualidade do material postado e por se manterem de fora da politicagem.

    ResponderExcluir