quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PEDAL NOTURNO - PASSEIO 23/10/13

Após um bom tempo sem me fazer presente nesta modalidade de pedal ontem eu (Geovane) tive o prazer de poder voltar a pedalar com os meus amigos e ainda por cima com a participação mais do que especial de ciclistas parentes do nosso amigo Irineu Santos e da nossa amiga e pioneira na equipe feminina a ciclista Miriam Santos. Os novos amigos residem em São Paulo e também em Recife e dentro em breve estarão de volta as suas cidades e a dua rotina, mas creio que apesar de não terem tido a oportunidade de curtir uma verdadeira trilha de Mountain Bike   tiveram ao menos uma boa impressão do nosso grupo..

DADOS INICIAIS
Este pedal contou com a participação de 09 ciclistas sedo que 05 eram ciclistas de Belo Jardim e os demais da cidade do Recife e do estado de São Paulo e eram na sua maioria parentes do ciclista Irineu que é esposo da ciclista Miriam. O mesmo ficou de me enviar via face book o nome de todos os ciclistas que pedalaram conosco e que eram da sua família mas não sei por qual motivo até o presente momento estas informações não chegaram até a minha pessoa. Independente disto quero parabenizar a todos que participaram deste belo pedal, principalmente as mulheres, muito bem representadas pelas ciclistas Vanda esposa do ciclista Amaro e pela bela jovem e também ciclista a qual não me recordo o nome, mas que é esposa do sobrinho do Irineu se não me falhe a memória. A saída se deu com um certo atraso, mas nem por isso os participantes se deixaram desanimar.
 
 


Neste momento já nos encontrávamos nas proximidades da barragem do Bitury e mais ou menos na metade do percurso. Para os novatos este é um trecho um pouco difícil devido a subida longa e um pouco íngreme até se chegar ao Bar da Ritinha, mas nada que venha a desanimar um ciclista realmente determinado. Mais adiante paramos no paredão e as margens da Barragem do Bitury para apreciar a vista e averiguar o baixo nível da água. 





Novamente pedalando pela zona urbana tivemos uma breve parada no giradouro do antigo clube ITEC para uma rápida manutenção em uma das bikes, depois voltamos ao pedal normalmente.



As fotos abaixo foram tiradas na frente da guarita de segurança da fabrica de baterias MOURA localizada non Sítio Gavião. Dois dos ciclistas participantes deste passeio trabalham nesta empresa. O percurso total deste passeio é de 22 Km e ao chegarmos a este ponto estamos mais ou menos na metade do mesmo.


Agora já nos encontrávamos no alto da "Ladeira da MAFISA" e vai aqui os meus parabéns a ciclista Vanda, esposa do ciclista Amaro Neto por sua força de vontade e por ter vencido a subida desta ladeira numa boa, sendo assim um exemplo para a outra ciclistas participante e para todas as futuras mulheres que desejem se juntar ao nosso grupo. Parabéns Vanda  e continue assim. Olha ela ai com o maridão todo orgulhoso, mas quero aqui parabenizar também a outra ciclista a qual infelizmente me foge o nome no momento mas que apesar de ser iniciante e de todas as dificuldades conseguiu chegar até o final desta ladeira pedalando cerca de 30% do trajeto. Olha ela ai também sendo recepcionada pelo seu esposo com todo o merecimento. 



Estas fotos foram tiradas as margens da rodovia BR 232  próximo ao acesso principal a cidade. Neste local funciona o Centro de Artesanato Tareco e Mariola que é um ponto turísticos de Belo Jardim.

 


Cansaço faz parte não importa a idade. O jovem ciclista que aparece nesta foto quase que chegou a desmaiar do esforço que fez, mas foi apenas um susto, após alguns minutos de descanso o mesmo se recuperou completamente e prosseguiu numa boa.

O passeio terminou em pizza, mas foi tudo numa boa. Nas fotos abaixo eu não estou porque tive compromisso e não pude me deliciar com estas pizzas, mas os demais ciclistas me mandaram as fotos e eu as estou divulgando com  prazer. Quero aqui  aproveitar a oportunidade e parabenizar mais uma vez a nossa ciclista Miriam pelo casamento e dizer que eu e todos os demais amigos do grupo estamos sentindo muito a sua ausência do pedal, mas que entendemos as suas razões. Segue aqui em nome de todos os seus amigos de pedal, principalmente das ciclistas da nossa equipe feminina os nossos votos de muitas felicidades ao casal. Foi uma pena você não poder se fazer presente neste passeio mas não vão faltar oportunidades. Um abraço.



AGRADECIMENTOS
Eu Geovane quero aqui de público agradecer a todos os ciclistas que não são da nossa cidade mas que aceitaram o nosso convite e se juntaram aos Amigos do Pedal Belo Jardim neste símplex mas gostoso passeio noturno e desde já deixo aqui o convite para que os mesmos numa outra oportunidade voltem a pedalar conosco e que tragam outros amigos com eles. Recifenses ou paulistas não importa, o importante é a vontade de fazer algo diferente e de constituir novas amizades. Seja de Recife, São Paulo ou de qualquer outro lugar do país ou quem sabe até do estrangeiro, sejam todos bem vindos a Belo Jardim e desde já sintam-se convidados a pedalar com os Amigos do Pedal.

FRASE DO DIA
Da vida não levo nada...
Desconhecido
Por: Geovane Bezerra

3 comentários:

  1. Ana Luiza do São Pedro26 de outubro de 2013 às 08:03

    Achei que vocês não estavam mais realizando os passeios a noite pois nunca mais tinha visto nenhuma postagem no blog sobre eles e também sempre que passava pela rua onde vocês costuma se reunir não via mais vocês. Que bom que vocês não abandonaram esta prática.

    ResponderExcluir
  2. Ana Lúcia do Bom Conselho28 de outubro de 2013 às 16:51

    Meu médico recomendou que eu fizesse atividade física mas como não gosto de academia estou pensando seriamente em me juntar a vocês em breve, só falta comprar uma bicicleta.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Geovane, agradeço pelas pastagens e comentários, relacionados a mim e a minha esposa.
    OB: Os nomes dos meus familiares, que participaram desse pedal, eram: Jeferson Pedro, Erica Messias e Walter Santos.

    ResponderExcluir