segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TRILHA DO LEITE - BELO JARDIM X SANHARÓ 20/10/13

Os ciclistas dos Amigos o Pedal Belo Jardim se fizeram presentes na XX Festa do Leite na cidade de Sanharó PE. Como não poderia deixar de ser para chegar até lá optamos por ir de bike e sendo assim fizemos uma trilha que saiu da D.R. Bike em Belo Jardim e teve como destino final o pátio da festa em Sanharó. A equipe foi formada pelos ciclistas - Geovane, Amaro e pela ciclista Vanda representando a equipe feminina. A trilha teve um percurso total de 38 Km.

 DADOS INICIAIS
Devido a uma falha de comunicação não foi possível registrar com fotos nem a concentração e nem o trajeto da ida. Quando eu (Geovane) cheguei no ponto de encontro (D.R. Bike) eram 06h20m e não encontrei nenhum ciclista. Após esperar por uns cinco minutos fui informado por um funcionário da prefeitura que havia no local uns de cinco ou seis ciclista mas que  os mesmos já haviam saído a cerca de 10  minutos, então resolvi seguir sozinho em busca de encontrar os demais, porém não tinha a menor ideia de qual direção tomaram. Optei  por seguir por Cavalo Morto, mas acabei chegando a Sanharó sem encontrar dos demais pelo  caminho.

FATOS & FOTOS
Ao chegar em Sanharó parei por alguns instantes as margens da rodovia BR 232 na barraca do amigo "Chanxa" para fazer um lanche e depois segui até o local onde estava acontecendo a festa. Pouco tempo depois de me encontrar no local os ciclistas Amaro e Vanda também chegaram por lá. Assim como eu eles chegaram no ponto de encontro (D.R. Bike) e não encontraram nenhum ciclista optando por seguirem sozinhos. Após fazermos um breve tour pelas instalações iniciamos a volta  para casa.
 
  

DADOS DA VOLTA
Como a ida foi por Cavalo Morto optamos por voltar por Lagoa da Chave para variar o trajeto e também por ser um percurso curto e de pouca dificuldade, pois a temperatura estava subindo. Para quem não está reconhecendo, esta pracinha é a pracinha de Cavalo Morto, é que resolveram pavimentar com paralelepípedos parte daquela localidade.
 
    

PARADA PARA O LANCHE
Ainda em Cavalo Morto paramos no tradicional restaurante de "Puche" para saborear um gostoso prato de xerém com galinha. O tempero e o atendimento continuam de primeira, a higiene melhorou bastante e o preço é camarada, nós recomendamos.
 

DADOS FINAIS
O encerramento da trilha se deu na Praça Desembargador João Paes no Centro, mas devido ao calor não paramos para registrar com fotos o encerramento.

VENHA PEDALAR CONOSCO
Data: 23/10/13
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração:  19h00m
Saída: 19h20m

FRASE DO DIA
"Somos peregrinos nessa terra...Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*...Não com tristeza, mas com seriedade e esperança."
Papa João Paulo II
Por: Geovane Bezerra  

2 comentários:

  1. Gabriel Santos do bairro da COHAB I em BJ22 de outubro de 2013 às 09:01

    Estive lá em Sanharó neste mesmo dia só que a tarde. Na ocasião estava o Asas da América tocando, estava bem animado, mas a festa em sí já não ´[e a mesma o que é uma pena pois esta é uma das festas mais tradicionais do interior e está perdendo as suas características por politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Gabriel, o objetivo da festa que é a exposição de gado leiteiro e exposição de animais como; bovinos, equinos, caprinos, coelhos e galinhas ornamentais, não é mas a mesma de anos atrás. O principal objetivo vem perdendo espaço para festas e farras, trios e carros de som. Realmente é uma pena, nossa cultura está cada vez mais esquecida.

      Excluir