Antes de iniciar os relatos em relação a esta trilha, quero aqui de antemão me desculpar com todos os seguidores e admiradores deste blog pela ausência de postagem desde de o último dia 22 de setembro. O fato é que eu continuo com o meu computador em manutenção só estou disponibilizando esta postagem hoje pelo fato de estar utilizando um computador de um amigo para este fim.
DADOS INICIAIS
Desta feita o ponto de encontro, a concentração e a saída se deu da frente do prédio da prefeitura, que em breve passará a ser o nosso ponto de encontro m definitivo. A equipe foi formada por seis ciclistas, destacando a participação da ciclista Elaine como a única representante da equipe feminina.
RELATOS DO DESENROLAR DA TRILHA
Quando nos encontrávamos passando pela Vila de Taboquinha nos deparamos com esta bela cena. Uma cadelinha bem magrinha amamentando o seu filhote, provando que o amor de mãe supera tudo mesmo entre os animais "ditos" irracionais.
Pouco depois de Taboquinha iniciamos a subida da serra dos patos, composta de várias ladeiras íngremes e sequenciadas o que exigiu bastante de todos os ciclistas presentes, mas ninguém reclamou.
Nas fotos abaixo a situação em que encontra-se a Barragem de Sapato situada no município de Sanharó. A mesma encontra-se quase sem água e já não está abastecendo aquele município.
Ao chegarmos ao Sítio Jenipapo de Sanharó seguimos pela primeira estradinha situada ao lado esquerdo do sentido Sanharó/Belo Jardim até chegarmos a Vila de Mutuca, pertencente ao município de Pesqueira.
Ao chegarmos na Vila de Mutuca fizemos uma pequena pausa para registrar a nossa passagem retomamos a trilha, a esta altura a temperatura começara a subir.
Próximo das nove horas da manhã estávamos chegando na Vila de Gravata dos Gomes pertencente ao município de Poção. Nesta localidade paramos para descansar e fazer um belo lanche antes de retomarmos o nosso pedal.
Deixando Gravata dos Gomes seguimos pela rodovia PE 197 rumo ao município de Poção que era o destino desta trilha. A partir deste ponto foram exatamente 13 quilômetros de subida contínua. Mais ou menos na metade da subia eu tive de parar por alguns instantes pois estava sentindo problemas intestinais. Os demais ciclistas aproveitaram a pequena pausa para comprar água e reabastecer os seus reservatórios.
FATOS E FOTOS EM POÇÃO
Por volta das 11 horas da manhã chegamos ao município de Poção - PE onde fomos de imediato até a Matiz de Nossa Senhora das Dores agradecer por nada de grave ter nos acontecido durante o trajeto até aquela cidade. Quando estávamos tirando fotos na igreja conhecemos uma pessoa muito simpática que atende pelo nome de Vanda Lúcia que nos recepcionou muito bem e nos divertiu bastante com suas histórias, ela que é adepta do motocross. Segue aqui um abraço carinhoso para a mesma. Infelizmente muitas fotos não prestaram e as que tiramos com a mesma estavam neste meio, assim como as demais fotos da igreja, só restando esta abaixo.
Depois de tirarmos as fotos na igreja fomos fazer um pouco de cicloturismo pela cidade, quando estávamos nos aproximando do principal ponto turístico de Poção que é um museu a céu aberto nos deparamos com o Tio do Pastel que resolvera participar de última hora da trilha e como ao chegar no ponto de encontro não encontrara ninguém resolveu seguir sozinho até Poção. O mesmo estava meio atordoado pelo fato de ter furado um os pneus de sua bike e ele não saber fazer o reparo e nem ter levado remendo, cola, ferramentas e nem mesmo uma câmara ar de reserva. Eta Tio atrapalhado meu.Ele nos pediu ajuda para resolver o problema de sua bike o que o fizemos numa boa, logo em seguida fomos conhecer o museu. Infelizmente neste momento o Tio nos decepcionou. Porque na hora em que precisou a nossa ajuda nós estávamos ali, mas na hora de retribuir deu para trás. Quem participou da trilha sabe bem do que estou falando. Espero que o mesmo reveja os seus conceitos de amizade e lembre-se que neste momento ele é um homem público e como tal tem de cativar os seus amigos pois, amanhã poderá vir a precisar deles de outra maneira.
Para renovarmos as forças nada melhor do que uma boa refeição, então fomos almoçar neste belo estabelecimento onde fomos muito bem atendidos e a comida é de primeira, além do preço camarada. Quando forem visitar Poção não deixem de provar a comida de Dudinha Sorveteria e Restaurante, nós recomendamos.
Após um breve período de descanso demos mais um passeio curto pela cidade e nos preparamos para a segunda tapa da trilha, a volta.
OS IMPREVISTOS
Como na maioria das trilhas de percursos longos os imprevisto fizeram parte desta nossa e os mesmos aconteceram tanto na ida como na volta. Infelizmente alguns imprevistos dão muito mais trabalho para serem solucionados do que outros e foi o que aconteceu com a bike o Tio do Pastel que nos deu um trabalhão danado pois os pneus deram muito trabalho para serem retirados e repostos o que atrasou bastante a nossa volta para casa.
1º Imprevisto - Vila de Mutuca
2º Imprevisto Vila de Gravata dos Gomes
3º Imprevisto PE 197
4º Imprevisto na chegada em Poção
5° Imprevisto na saída de Poção
6º Imprevisto já próximo a Belo Jardim
Ao chegarmos a Serra
dos Patos já estava escuro e como é baste técnico exigiu muita atenção por
parte de todos os ciclistas para que ninguém viesse a sofrer nenhum acidente
durante a descida. Mas graças a Deus e a experiência da maioria dos ciclistas,
nada aconteceu e passamos por este trecho sem maiores problemas.
DESTAQUE DA
TRILHA
Como não poderia
deixar de ser, mais uma vez o destaque desta trilha foi à ciclista Elaine. Ela
que foi a única representante da nossa equipe feminina e que mais uma vez não
deixou nada a desejar a nenhum dos demais ciclistas da equipe masculina. Parabéns
guerreira e continua assim sérvio de inspiração e exemplo para as demais
ciclistas do nosso grupo, do Brasil e do mundo.
ENCERRAMENTO
O encerramento se deu
em frente à residência do Sr. Moacir da Agrolar na Rua Benjamin Cosntant no
bairro de São Pedro. A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas: Amaro,
Bodocó, Jurandir, Elaine, Tio do Pastel e eu Geovane. Fica aqui os meus
agradecimentos a todos os meus companheiros de pedal que participaram junto
comigo desta bela aventura.
VENHA PEDALAR CONOSCO
Ponto de encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h20m.
Percurso tradicional com 22 km. - Você é o nosso convidado.
AMIGOS
DO PEDAL NO FACE
Clique neste
link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/
e acesse o nosso grupo no face book e confira todas as fotos desta
trilha.
FRASE
DO DIA
"Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis."
Paulo Coelho
Por: Geovane Bezerra
Este foi mais um excelente pedal. Vlw galera
ResponderExcluirFoi uma pena eu ñ poder ter ido. Fica pra próxima.
ResponderExcluirVocês são meio maluquinhos em fazer trilhas para tão longe, mas eu gosto de ver as fotos e admiro muito a coragem de vocês, parabéns.
ResponderExcluirkkkk, bota maluco nisso Sandra. Mas é gratificante D+. Agente sofre mais se diverte.
ResponderExcluir