quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TRILHA BELO JARDIM X POÇÃO 29/09/13

Antes de iniciar os relatos em relação a esta trilha, quero aqui de antemão me desculpar com todos os seguidores e admiradores deste blog pela ausência de postagem desde de o último  dia 22 de setembro. O fato é que eu continuo com o meu computador em manutenção  só estou disponibilizando esta  postagem hoje pelo fato de estar utilizando um computador de um amigo para este fim.

 DADOS INICIAIS
Desta feita o ponto de encontro, a concentração e  a saída se deu da frente do prédio da  prefeitura, que em breve passará a ser o nosso ponto de encontro m definitivo. A equipe foi formada por seis ciclistas, destacando a  participação da ciclista Elaine  como a única representante da equipe feminina.






RELATOS DO DESENROLAR DA  TRILHA

Quando nos encontrávamos passando  pela Vila de Taboquinha nos deparamos com esta bela cena. Uma cadelinha bem magrinha amamentando  o seu filhote, provando que o amor de mãe supera tudo mesmo  entre  os animais "ditos" irracionais.

Pouco depois de Taboquinha iniciamos a subida da serra dos patos, composta de várias ladeiras íngremes e sequenciadas o que exigiu bastante de todos os ciclistas presentes, mas ninguém reclamou.

Nas fotos abaixo a situação em que encontra-se a Barragem de Sapato situada no município  de Sanharó. A  mesma encontra-se quase sem água e já não está abastecendo aquele município.

Ao chegarmos ao Sítio Jenipapo de Sanharó seguimos pela  primeira estradinha situada ao lado esquerdo do sentido Sanharó/Belo Jardim até chegarmos a Vila de Mutuca, pertencente ao município de Pesqueira.

Ao chegarmos na Vila de Mutuca fizemos uma pequena pausa para registrar a nossa passagem  retomamos a trilha, a esta altura a temperatura começara a subir.

 Próximo  das nove horas da manhã estávamos chegando na Vila de Gravata dos Gomes pertencente ao município de Poção. Nesta localidade paramos para descansar e fazer um belo lanche antes de retomarmos o nosso pedal.

Deixando Gravata dos Gomes seguimos pela rodovia PE 197 rumo ao município de Poção que era o destino  desta trilha. A partir deste ponto foram exatamente 13 quilômetros de subida contínua. Mais ou menos na metade da subia eu tive de parar por alguns instantes pois estava sentindo problemas intestinais. Os demais ciclistas aproveitaram a pequena pausa para comprar água e reabastecer os seus reservatórios.
 

 FATOS E FOTOS EM POÇÃO
Por volta das 11 horas da manhã chegamos ao município de Poção - PE onde fomos de imediato até a Matiz de Nossa Senhora das Dores agradecer por nada de grave ter nos acontecido durante o trajeto até aquela cidade. Quando estávamos tirando fotos na igreja conhecemos uma pessoa muito simpática que atende pelo nome de Vanda Lúcia que nos recepcionou muito bem e nos divertiu bastante com suas histórias, ela que é adepta do motocross. Segue aqui um abraço carinhoso para a mesma. Infelizmente muitas fotos não prestaram e as que tiramos com a mesma estavam neste meio, assim como as demais fotos da igreja, só restando esta abaixo. 

Depois de tirarmos as fotos na igreja fomos fazer um pouco de cicloturismo pela cidade, quando estávamos nos aproximando do principal ponto turístico de Poção que é um museu a céu aberto nos deparamos com o Tio do Pastel que resolvera participar de última hora da trilha e como ao chegar no ponto de encontro não encontrara ninguém resolveu seguir sozinho até Poção. O mesmo estava meio atordoado pelo fato de ter furado um os pneus de sua bike e ele não saber fazer o reparo e nem ter levado remendo, cola, ferramentas e nem mesmo uma câmara  ar de reserva. Eta Tio atrapalhado  meu.Ele nos  pediu ajuda para resolver o problema de sua bike o que o fizemos numa boa, logo em seguida fomos conhecer o museu. Infelizmente neste momento o Tio nos decepcionou. Porque na hora em que precisou a  nossa ajuda nós estávamos ali, mas na hora de retribuir deu  para trás. Quem participou  da  trilha sabe bem do que estou falando. Espero que  o mesmo  reveja os seus conceitos de amizade e lembre-se que neste momento ele é um homem  público e como tal tem de cativar os seus amigos pois, amanhã poderá vir a precisar deles de outra maneira.
 
 
 

Para renovarmos as forças nada melhor do que uma boa refeição, então fomos almoçar neste belo estabelecimento onde fomos muito bem atendidos e a comida é de primeira, além do preço camarada. Quando forem visitar Poção não deixem de provar a comida de Dudinha Sorveteria e Restaurante, nós recomendamos.

Após um breve período de descanso demos mais um passeio curto pela cidade e nos preparamos  para a segunda tapa da trilha, a volta.

   OS IMPREVISTOS
Como na maioria das trilhas de percursos  longos os imprevisto fizeram parte desta nossa e os mesmos aconteceram tanto na ida como na volta. Infelizmente alguns imprevistos dão muito mais  trabalho para serem solucionados do que outros e foi o que aconteceu  com a bike o Tio do  Pastel que nos deu um trabalhão danado pois os pneus deram muito trabalho para serem retirados e repostos o que atrasou bastante a nossa volta para casa.
1º  Imprevisto - Vila de Mutuca
  
2º Imprevisto Vila de Gravata dos  Gomes

3º Imprevisto PE 197

4º Imprevisto na chegada em Poção
 5° Imprevisto na saída de Poção
6º Imprevisto já próximo a Belo Jardim

Ao chegarmos a Serra dos Patos já estava escuro e como é baste técnico exigiu muita atenção por parte de todos os ciclistas para que ninguém viesse a sofrer nenhum acidente durante a descida. Mas graças a Deus e a experiência da maioria dos ciclistas, nada aconteceu e passamos por este trecho sem maiores problemas.


DESTAQUE DA TRILHA
Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o destaque desta trilha foi à ciclista Elaine. Ela que foi a única representante da nossa equipe feminina e que mais uma vez não deixou nada a desejar a nenhum dos demais ciclistas da equipe masculina. Parabéns guerreira e continua assim sérvio de inspiração e exemplo para as demais ciclistas do nosso grupo, do Brasil e do mundo.

ENCERRAMENTO
O encerramento se deu em frente à residência do Sr. Moacir da Agrolar na Rua Benjamin Cosntant no bairro de São Pedro. A equipe foi composta pelos seguintes ciclistas: Amaro, Bodocó, Jurandir, Elaine, Tio do Pastel e eu Geovane. Fica aqui os meus agradecimentos a todos os meus companheiros de pedal que participaram junto comigo desta bela aventura.

VENHA PEDALAR CONOSCO
Ponto de encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h20m.
Percurso tradicional  com 22 km. - Você é o nosso  convidado.
AMIGOS DO PEDAL NO FACE
Clique neste link https://www.facebook.com/groups/411493418927001/ e acesse o nosso grupo no face book e  confira todas as fotos desta trilha.
 

FRASE DO DIA
  Paulo Coelho

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Este foi mais um excelente pedal. Vlw galera

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena eu ñ poder ter ido. Fica pra próxima.

    ResponderExcluir
  3. Sandra Almeida - Tacaimbó PE18 de outubro de 2013 às 08:17

    Vocês são meio maluquinhos em fazer trilhas para tão longe, mas eu gosto de ver as fotos e admiro muito a coragem de vocês, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. kkkk, bota maluco nisso Sandra. Mas é gratificante D+. Agente sofre mais se diverte.

    ResponderExcluir