segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TRILHA CAMPO NOVO CABANAS 22/09/13

Ontem dia 22 de setembro foi o dia em que o mundo se uniu em pró de uma causa pra lá de nobre, a saúde do nosso planeta. Nesta da se comemora o Dia Mundial Sem Carro que trata-se de uma campanha mundial para a diminuição do uso do automóvel, onde se incentiva o uso de outros meios de transporte como alternativa de melhorar a mobilidade urbana e dentre os meios de transporte mais indicados está a bicicleta e para comemorar esta iniciativa o nosso promoveu esta trilha comemorativa. 



DADOS INICIAIS
A concentração foi como de costume na frente da loja D.R. Bike e durante a mesma foram passadas as últimas orientações e definido o trajeto e o ciclista guia. A trilha teve um percurso total de 50 Km e contou com a participação de 11 ciclistas. Desta vez nenhuma das nossas ciclistas se fizeram presentes. O ciclista "Bodocó" foi eleito como guia.
 


 DADOS DA SAÍDA
Antes de iniciarmos a trilha propriamente dita dispomos uma faixa em apoio ao Dia Mundial Sem Carro. A nossa cidade não aderiu oficialmente a esta campanha, mas nós que fazemos parte deste grupo de ciclismo desde o ano 2011 que foi o ano da nossa fundação, apoiamos e tentamos de alguma maneira contribuir para o êxito desta campanha.

FATOS E FOTOS DO INÍCIO DA TRILHA - IDA
O trajeto pela zona urbana foi relativamente curto. Ao chegarmos ao final da subida da Ponte Nova paramos por alguns instantes na frente da Rádio Itaceté FM a espera de um casal de ciclistas que iria se juntar a equipe mas que infelizmente não compareceu, então retomamos o pedal.

FATOS E FOTOS DA ZONA RURAL - IDA
Logo no início do pedal a bike do ciclista Luizinho teve o pneu traseiro furado duas vezes seguidas, próximo ao planalto.

Ainda próximo ao Planalto flagramos vários pontos as margens da rodovia BR 232 onde parte da população está jogando todo tipo de lixo a céu aberto. Um verdadeiro desrespeito a natureza e ao meio ambiente.
 

Quando nos encontrávamos pouco depois do do paredão da barragem do Ipojuca paramos por alguns instantes para nos recuperarmos de uma subida íngreme e também para aguardar se o filho do ciclista "Monga" tinha condições de continuar o pedal, já que não estava se sentindo bem.

Estas fotos foram tiradas no Povoado de Campo Novo que é o ponto de referência inicial do trajeto até a Vila de Cabanas pertencente ao município de Tacaimbó - PE.

Já em terras de Tacaimbó, bem próximo de Cabanas a bike do ciclista George também teve o pneu traseiro furado por duas vezes seguidas, (praga do Luizinho). 

CHEGADA A VILA DE CABANAS EM TACAIMBÓ - PE 
Chegamos a cabanas por volta das nove horas da manhã e apesar dos imprevistos todos estávamos bem. Fomos muito bem recebidos pelos moradores daquela bela localidade e aproveito aqui a oportunidade para agradecer ao garotinho que gentilmente tirou estas fotos. Olha ele de bicicleta ai na última foto. Quem sabe um futuro biker como nós.

Como todos nos encontrávamos desgastados, paramos numa barraquinha de caldo de cana e fizemos a festa. Como era dia de feira livre compramos uma bela melancia cultivada com irrigação do rio São Francisco. Fazia tempo que nós não provávamos uma melancia tão doce, também nos abastecemos de bananas.
 

Após o lanche iniciamos a segunda etapa da trilha, a volta. Nesta etapa seguimos rumos a sede do município de Tacaimbó.

Estradão e várias ladeiras nos esperavam nesta etapa do percurso. Ao chegarmos a rodovia BR 232 eu Geovane me encontrava completamente esgotado fisicamente. Desde o início da trilha que notei que o meu condicionamento físico não estava bom, mas deu para prosseguir, só que em marcha lenta.
 

Ao chegarmos em Tacaimbó paramos por alguns instantes para reabastecermos os nossos reservatórios de água e rapidamente retomamos a trilha.
 

Já em terras do município de Belo Jardim - PE novamente a bike do ciclista Luizinho teve o pneu traseiro furado por duas vezes seguidas. O bicho estava solto.

ENCERRAMENTO
O encerramento oficial desta trilha se deu em frente a guarita da faculdade, ao chegarmos aqui alguns ciclistas já haviam seguido para suas casas e a partir deste ponto os ciclistas que restaram se espalharam. Eu Geovane cheguei aos pedaços, sentindo muita câimbra, coisa que não acontecia a bastante tempo.

VENHA PEDALAR CONOSCO
Durante toda a semana temos pedal. Um deles pode ser ideal para você. Confira abaixo os nossos pedais desta semana.
Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: A partir das 19h00m
Saída: 19h20m
Percurso Tradicional: 22Km

Ponto de Encontro: D.R. Bike
Concentração: A partir das 19h00m
Saída: 19h20m
Destino: A definir


FRASE DO DIA
Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Mahatma Gandhi
Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. mais uma excelente trilha, essa turma é boa D+, vlw galera.

    ResponderExcluir
  2. Materia muitp boa mas já está na hora de postar outra.

    ResponderExcluir
  3. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal Belo Jardim1 de outubro de 2013 às 08:46

    Pessoal quero informar a todos que estou sem computador do momento, por isso ainda não coloquei outra postagem no blog assim como também não coloquei nenhuma foto no meu face da nossa trilha do último domingo para o município de Poção. Se tudo der certo amanhã a tarde eu terei o meu PC de volta e voltarei a ativa. Um abraço para todos e um bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que vocês foram para a cidade e Poção neste último domingo. Cade as fotos?

    ResponderExcluir