quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CAMPEONATO MUNDIAL DE CICLISMO 2013 - RUI COSTA É O CAMPEÃO

Rui Costa campeão do Mundo de ciclismo

Rui Costa venceu um jogo de gato e rato para se tornar o primeiro português Campeão Mundial de Ciclismo quando superou Joaquim Rodriguez (Espanha) num pega emocionante na reta final nas ruas de Florença.

Rodriguez impôs uma pequena diferença quando atacou numa pequena subida a dois quilômetros do final e seu companheiro de equipe Alejandro Valverde segurando Rui Costa (Portugal) e Vicenzo Nibali (Itália), parecia que o espanhol tinha dominado.

Valverde estava focado em Nibali quando Rui Costa partiu num ataque ostensivo para buscar Rodriguez. Valverde não reagiu ao ataque e não queria levar Nibali em off para o líder, com isso o trabalho do favorito dono da casa foi cancelado, mas Rui Costa já estava atacando Rodriguez para garantir um título inédito para si e seu país.

Resultados:


1 Rui Alberto Faria Da Costa (Portugal) 7:25:44 
2 Joaquim Rodriguez Oliver (Spain) 
3 Alejandro Valverde Belmonte (Spain) 0:00:17 
4 Vincenzo Nibali (Italy) 
5 Andriy Grivko (Ukraine) 0:00:31 
6 Peter Sagan (Slovakia) 0:00:34 
7 Simon Clarke (Australia) 
8 Maxim Iglinskiy (Kazakhstan) 
9 Philippe Gilbert (Belgium) 
10 Fabian Cancellara (Switzerland) 
11 Bauke Mollema (Netherlands) 
12 Lars Petter Nordhaug (Norway) 
13 Daniel Moreno Fernandez (Spain) 
14 Simon Geschke (Germany) 
15 Sergio Luis Henao Montoya (Colombia) 
16 Michele Scarponi (Italy) 
17 Filippo Pozzato (Italy) 0:01:05 
18 Arthur Vichot (France) 
19 Maciej Paterski (Poland) 
20 Edvald Boasson Hagen (Norway)


Resultados Junior e Sub 23 Estrada:
O Campeonato Mundial de Ciclismo 2013 na Itália já tem novos campeões, os atletas da Junior e sub-23 já fizeram a festa e mostraram uma nova força no ciclismo mundial.

Na 
junior masculino Mathieu Van Der Poel levou o ouro para a Noruega, em segundo Mads Pedersen (Dinamarca) garantiu a prata e Iltjan Nika garantiu o bronze para a Dinamarca. 

No 
feminino o título ficou com a Dinamarca, Amalie Dideriksen venceu. No sub-23 masculino Matej Mohoric da Eslovênia leva o ouro.

Resultados

Junior Masculino
1 Mathieu van Der Poel (Netherlands) 3:33:14
2 Mads Pedersen (Denmark) 0:00:03
3 Iltjan Nika (Albania)
4
 Logan Owen (United States Of America)
5 Lorenzo Rota (Italy)
6 Lucas Eriksson (Sweden)
7 Scott Davies (
Great Britain)
8 Artem Nych (
Russian Federation)
9 Sergey Shemyakin (Kazakhstan)
10 Benjamin Brkic (
Austria)
Junior Feminino
1 Amalie Dideriksen (Denmark) 2:32:23
2 Anastasiia Iakovenko (Russian Federation)
3 Olena Demydova (Ukraine) 0:00:03
4 Jessenia Meneses Gonzalez (Colombia) 0:00:18
5 Milda Jankauskaite (Lithuania) 0:00:34
6 Tereza Medvedova (Slovakia)
7 Severine Eraud (France)
8 Alexandra Manly (Australia)
9 Kelly Catlin (United States Of America)
10 Jeanne Korevaar (Netherlands)
Sub 23 Masculino
1 Matej Mohoric (Slovenia) 4:20:18
2 Louis Meintjes (
South Africa) 0:00:03
3 Sondre H Enger (Norway) 0:00:13
4 Caleb Ewan (Australia)
5
 Toms Skujins (Latvia)
6 Davide Villella (Italy)
7 Dylan Van Baarle (Netherlands)
8 Silvio Herklotz (Germany)
9 Julian Alaphilippe (France)
10 Patrick Konrad (Austria)

Brasileira termina em 24º no Mundial de Ciclismo

AE - Agência Estado

Flávia Oliveira foi a única brasileira a completar os 139,65km da principal prova feminina do Mundial de Ciclismo de Estrada, que está sendo realizado em Florença, na Itália. A atleta de 32 anos, que compete pela equipe norte-americana DNA CyclingDescrição: http://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, se manteve no segundo pelotão durante mais da metade da prova, mas cansou no fim e terminou em 24º.
Ainda assim o resultado é uma nítida evolução perto do 48º lugar que ela obteve noMundial de Copenhague (Dinamarca), em 2011. Medalhista de prata naquela prova, a holandesa Marianne Vos terminou como campeã na Itália, seguida de Emma Johansson (Suécia) e Rossella Ratto (Itália). Marianne, campeã também em 2006 e 2012, terminou nas duas primeiras posições em todos os Mundiais (anuais) desde 2006.
Flávia, que completou a prova 5min28 depois de Marianne Von, foi uma das 46 atletas acruzar a linha de chegada. A enorme maioria das 141 ciclistas inscritas desistiram no meio do caminho, entre elas as também brasileiras Uênia e Clemilda Fernandes.
Também pelo Mundial da Toscana, Clemilda participou da prova de contra-relógio, quinta-feira, terminando apenas no 41º lugar entre 45 competidoras, a 3min34s40 da campeã, a também holandesa Eleonora Van Dijk.
Neste domingo acontece a prova masculina, com a participação de Murilo Fisher e Rafael Andriato, que competem por equipes europeias. Na prova júnior, neste sábado, Caio Godoy foi o 23º colocado. 
Obs. Estes dados são referentes ao mês de setembro do corrente ano, quando foram devidamente divulgada na mídia os resultados finais do Campeonato Mundial de Ciclismo 2013. esta postagem é destinada aquelas pessoas que por algum motivo ainda não tomaram conhecimento deste fato.

CONVITE
Venha pedalar com os Amigos do Pedal pelas praças, ruas e avenidas da nossa cidade num gostoso passeio noturno. Ponto de encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h30m. Pir questão de segurança atentamos para o uso de capacete, luvas, e sinalização das bikes. Você é o nosso convidado. 

FRASE DO DIA
A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade.
Autoria Desconhecida

Por: Geovane Bezerra

2 comentários:

  1. Jonathan Magalhães - Pombos PE19 de dezembro de 2013 às 13:15

    Olha quero aqui parabenizar ao Geovane por sempre estar atento ao que acontece no ciclismo, mesmo que as vezes as notícias nos chegue um pouco atrasado como a desta postagem, no final o que vale é a preocupação que o mesmo demonstra para conosco enquanto internautas.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ19 de dezembro de 2013 às 13:42

    Quero aqui comunicar através deste comentário que devido a chuva que graças a deus caiu ontem a noite aqui em Belo Jardim, não foi possível ser realizado o nosso pedal noturno de todas as quartas-feiras.

    ResponderExcluir