terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DEFINIDA SELEÇÃO FEMININA DE CICLISMO QUE DISPUTARÁ SÉRIA DE COMPETIÇÕES INERNACIONAIS

Cinco atletas estarão defendendo o Brasil durante quatro competições disputadas em El Salvador entre os meses de fevereiro e março.
Pódio da Vuelta a El Salvador 2012

Crédito: Divulgação

O técnico da seleção feminina de ciclismo Cássio de Paiva, definiu nessa última semana, a equipe que estará defendendo o Brasil durante uma série de competições que serão realizadas em El Salvador, entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março. No total cinco atletas foram selecionadas, com destaque para a goiana Clemilda Fernandes, atual campeã da Volta a El Salvador.

O ciclismo feminino inicia o ciclo internacional com uma série de competições realizadas em El Salvador. Serão quatro competições divididas em três grandes clássicas e a tradicional Vuelta Internacional a El Salvador. De acordo com o técnico Cássio de Paiva, a proposta deste novo ciclo olímpico é permitir o surgimento de novos talentos e trabalhar na manutenção dos atletas que já são destaques, dando continuidade ao projeto de ciclismo feminino rumo a Rio 2016.

- Procuramos montar uma equipe mista, formada por atletas jovens e experientes. Todas as atletas convocadas estão atravessando uma ótima fase. Estamos prontos para defender os títulos conquistados pela Clemilda em 2012. Este ano, além de manter algumas atletas com maior experiência, estaremos também incluindo novos nomes na seleção, dando oportunidade para o surgimento de novos talentos, sempre pensando no Rio 2016 - destacou Cássio de Paiva, técnico da seleção feminina de ciclismo do Brasil.

A comissão técnica brasileira apostou em uma equipe homogênea, formada através de uma mistura entre atletas jovens e experientes. Segundo Cássio, a decisão foi tomada priorizando as características individuais de cada ciclista, tendo em vista as características das provas e altimetria que serão enfrentadas em El Salvador.

As atletas convocadas para defender o Brasil em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica será formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

FRASE DO DIA
Aprenda, nunca se arrependa, cada erro é uma lição, a vida não é um livro de ficção.
Autoria Desconhecida.

Para todos os nossos ciclistas, familiares, amigos e admiradores deste blog e do do Grupo de Ciclismo Amigos do Pedal Belo Jardim, um feliz Natal e um Próspero Ano Novo com muita saúde e paz.


Por: Geovane Bezerra 

3 comentários:

  1. Vilma Campos - Natal RN25 de dezembro de 2013 às 08:55

    Para todos os ciclistas deste belo grupo e aos responsáveis por este blog um Feliz natal e um Próspero Ano Novo recheado de saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ27 de dezembro de 2013 às 06:33

      Minha cara amiga Vilma agradeço o comentário e em nome de todos os nossos ciclistas te desejo um 2014 de muita paz.

      Excluir
  2. Com certeza o nosso país estará muito bem representado com estas gatas que são altamente competentes no que fazem. Ótima postagem.. Um Feliz Ano Novo a todos.

    ResponderExcluir