domingo, 29 de dezembro de 2013

TRILHAS DO DIA 29/12/13

Para fechar o ano de 2013 com chave de ouro nada melhor do que pedalar, pedalar e pedalar e foi isto o que fizemos nesta manhã quando na ocasião foram realizadas três trilhas, sendo que duas devidamente registradas com fotos. Nesta postagem farei o relato das duas que eu participei.

1ª TRILHA - TRILHA DO BREU
Ponto de Encontro: Prefeitura
Concentração: 06h00m
Saída: 07h00m
Equipe: Geovane - Amaro - Bodocó - Luciano da Locadora - Luizinho - Luciano - Roberto - Emerson - Anderson - João Paulo e Wellerson.

Fotos na Concentração.
 

 
Saindo da rotina o ponto de encontro e também de concentração foi na frente do prédio da prefeitura e não na D.R. Bike como de costume. estávamos programados para sair as 06h30m mas devido a um problema na bike do ciclista Luizinho e do atraso por parte do ciclista Luciano da Locadora acabamos por sair as 07h00m, mas isso não tirou o ânimo da galera que estava muito a fim de pedalar, principalmente a rapaziada que se juntaram ao grupo a pouco tempo.

Fotos no Sítio Gavião próximo da Metalúrgica Moura.
  

 

 
Pouco depois da metalúrgica iniciamos a subida da Serra do Gavião que é composta de duas partes e exige uma boa condição do ciclista para conseguir subir a mesma pedalando. Mas como hoje a maioria dos participantes estavam desgastados fisicamente apenas quatro ciclistas conseguiram este feito.

Fotos no Sítio Breu.
 

 
 Inicialmente teríamos como destino o município de Sanharó - PE seguindo pelo Sítio Breu porém ao chegarmos neste ponto descobrimos que a antiga estrada já não mais existia e teríamos de optar por seguir por um caminho alternativo pela mata e que nenhum de nós conhecíamos, desta forma os ciclistas Bodocó, Luciano e Luizinho optaram por voltar e fazer uma outra trilha a qual não me recordo o destino, os demais seguiram comigo desbravando a mata.

Fotos na Mata.
 

 

 

 

 
Após um longo trecho de subida, repleto de obstáculos naturais finalmente chegamos ao cume e descobrimos que provavelmente estávamos perdidos e que não chegaríamos ao destino planejado, escolhemos um dos caminhos que encontramos e resolvemos ver onde ele nos levaria.

Desbravando a Mata.
 

 

Quanto mais adentrávamos mata a dentro mais tínhamos a certeza de que estávamos perdidos, mas como havia caminhos sabíamos que eles iriam nos levar a algum lugar e então seguimos desfrutando de lindas paisagens com árvores centenárias, sendo que muitas delas frutíferas com destaque para as jaqueiras. 

Descendo serra abaixo.
 

 

 

Após uma breve pausa para descanso iniciamos um longo trecho de descidas que exigiu bastante cuidado por parte dos ciclistas pois era um trecho bastante técnico, tanto que eu levei um belo tombo, mesmo com anos de experiência e mais adiante o ciclista Luciano da Locadora que se encontra próximo a mim na foto em que estou ao chão também sofreu um belo tombo sem contar que por pouco outros ciclistas também vieram a cair, mas isto só tornou a trilha ainda mais emocionante. Apesar do susto nem eu e nem o Luciano sofremos nenhum tipo de machucado e continuamos pedalando numa boa.

 A VOLTA
 

 

 

Ao chegarmos neste ponto descobrimos que pedalamos em circulo, ou seja ao invés de seguir para sanharó acabamos circulando literalmente a serra e chegamos no mesmo ponto de partida então resolvemos voltar e tentar um outro roteiro mas acabamos por adentrar em propriedade privada pertencente a Moura, para ser mais preciso quase que adentramos na metalúrgica, sendo assim retomamos a estrada e resolvemos encerrar a trilha.

ENCERRAMENTO
 

 

 

 
Para encerrar esta trilha nada melhor do que um belo lanche de confraternização no Recantinho Italiano próximo a loja do amigo Amaro. Após saciarmos a fome todos pousamos para a foto de encerramento, mas como eu e mais alguns ciclistas ainda estávamos com disposição e muita vontade de pedalar optamos por realizar uma outra trilha e foi isto que fizemos e que vou descrever abaixo.

2ª TRILHA - TRILHA DA MACAMBIRA
Ponto de Partida: Rua Etelvina Cordeiro Mergulhão
Equipe: Geovane - Roberto - Emerson e Anderson

 

 

 

 

 

Seguimos pela rodovia PE 166 na direção da faculdade e depois iniciamos a subida da Serra da Macambira, mais adiante após descermos a Macambira seguimos a esquerda pelo Sítio Pascoal e depois seguimos pelo Sítio Muquém. Fizemos uma breve parada no Bar do Abílio e depois partimos para a parte final da trilha que foi a subida da Serra do Muquém encerrando a trilha na Vila Militar. 

AMIGOS DO PEDAL NO FACEBOOK
Clique neste link e curta todas as fotos das nossas aventuras, tenho certeza que vocês irão gostar. https://www.facebook.com/groups/411493418927001/photos/

CONVITE
Quero aqui deixar o convite a todos os ciclistas que por ventura sobreviverem aos festejos da passagem de ano para se juntar a mim na primeira trilha de 2014 que terá como destino a Lagoa da Inhumas. Será uma trilha leve e com opção de banho, então para aqueles que se interessarem é só aparacer na D.R. Bike a partir das 06h00m do dia 1º de janeiro de 2014. A todos um feliz Ano Novo.

FRASE DO DIA
Somos aquilo que sentimos e percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor...
Autor desconhecido
Por: Geovane Bezerra

Um comentário:

  1. Foi uma boa trilha, apesar de no perdermos e pedalarmos em círculo, rs. Ainda pedalamos 14Km, com muita subida e esforço. Vlw galera pela companhia e descontração.

    ResponderExcluir