domingo, 22 de dezembro de 2013

TRILHA PATOS X CAVALO MORTO - 22/12/13

Hoje pela manhã foi realizado com sucesso mais um Pedal Sem Compromisso, desta feita contando com a participação de cinco ciclistas. Até o início das atividades 2014 sempre que possível estaremos realizando alguma atividade extra, de preferência trilhas. Acompanhem abaixo um pouco desta nossa gostosa trilha.

DADOS PRELIMINARES
Ponto de Encontro: Praça Diário de Pernambuco
Concentração: 06h00m
Saída: 06h50m
Guia: Geovane
Distância Percorrida: 20 Km

FATOS E FOTOS NA CONCENTRAÇÃO
Apesar de ter postado convite na minha linha de tempo no Facebook e também na linha do tempo do nosso grupo no face apenas o ciclista Amaro atendeu o convite. O ciclista Luciano que comprovara participação pessoalmente no decorrer da semana por algum motivo fora do nosso conhecimento não compareceu e também os seus três amigos, mas aguardamos os mesmos numa outra ocasião.

Praça Diário de Pernambuco.
 


FATOS E FOTOS DA IDA
A trilha foi desenvolvida em um ritmo bem leve e com várias paradas para apreciar a natureza. Apesar deste roteiro ser relativamente curto ele é composto de algumas ladeiras sendo que a dos Patos em particular é bastante longa e íngreme o que exige bastante do físico dos participantes. A segunda parte da trilha é composta de uma longa e gostosa descida rodeada de belas paisagens por dentro da mata, mas é um treco muito técnico onde qualquer vacilo pode custar caro.

Estradão São Pedro x Barragem do Bitury.
 



Barragem do Bitury.



Estradão dos Patos.



Início da Serra dos Patos.

  



Esta é a Escola Municipal Frei Mecchior, ela está situada ao final da Ladeira dos Patos e é juntamente com a capela existe logo ao seu lado um ponto de referência para quem não conhece bem ou está fazendo esta trilha pela primeira vez. Logo depois desta escola existe um casebre velho abandonado com uma bela árvore a sua frente. Seguindo a estrada a direita chega-se até a Barragem de Sapato no município de Sanharó - PE e seguindo pela estradinha a esquerda chega-se ao Povoado de cavalo Morto que é o nosso destino.
Topo da Serra dos Patos.



Descida Pela Mata.







Quase no final da descida o pneu da bike do ciclista Davison teve um pneu furado. Para quem não lembra ou não sabe o Davison é o meu filho e encontrava-se a bastante tempo longe do pedal. O outro garoto que aparece nas fotos é o Iago, o seu melhor amigo e estreante no Mountain Bike.






CHEGANDO AO NOSSO DESTINO
Chegamos em Cavalo Morto por volta das dez horas da manhã acompanhados de uma fina e gostosa garoa. A temperatura estava agradável e a garoa se transformara em chuva, o que só deixou mais gostoso este pedal. Ao nos aproximarmos da pracinha foi a vez da bike do Iago ter um pneu furado. Nossa intensão era parar um Bar de Puxe para um rápido lanche, mas o mesmo encontrava-se fechado. Após resolvermos o problema da bike do Iago seguimos na direção do Chorão. Vale aqui registrar que apesar da cola ser nova e de marca conhecida a mesma não estava proporcionando aderência e portanto não estava prestando para remendar o que me leva a pensar que a mesma é um produto pirata ou que está muito fora da validade.

Ao Fundo Cavalo Morto.




Finalmente paramos na pracinha situada entre as ruas Joaquim Medeiros Cabral e Deusdeth santos Aguir no bairro de santo Antônio onde fizemos um rápido lanche regado a base de  Tutifrutti Jatobá. Depois do lanche seguimos na direção do Centro, mas precisamente da Praça da Conceição onde encerramos esta bela trilha. Quem não foi perdeu, mas sempre haverá uma outra.

Pracinha no Santo Antônio.



Rua São João - Santo Antônio.

Rua Agamenon Magalhães - Centro.

Praça da Conceição - Centro.


Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Centro.

ACOMPANHE AS NOSSAS AVENTURAS PELO FACE BOOK
Clique no link abaixo e curta todas as fotos desta e de outras tantas aventuras lá no nosso grupo no face. https://www.facebook.com/groups/411493418927001/photos/

CONVITE
Não fique ai parado só olhando. Na próxima quarta-feira a noite tem Pedal Noturno/Passeio e você é o nosso convidado. Venha pedalar com os Amigos do Pedal pelas, praças e avenidas da nossa bela cidade. Ponto de Encontro: D.R. Bike - Concentração: 19h00m - Saída: 19h30m.

FRASE DO DIA
Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando tem que acontecer...
Autor Desconhecido.

Por: Geovane Bezerra

4 comentários:

  1. Fazia meses que tínhamos passado pela mata dos patos. É muito gostoso o cheiro de mato verde e virgem. Vlw garotada pela participação.

    ResponderExcluir
  2. Geovane Bezerra - Amigos do Pedal BJ24 de dezembro de 2013 às 09:56

    Foi realmente uma trilha muito gostosa. Finalmente depois de muitos meses voltei a ter a participação do meu filho JD numa trilha, sem contar com as participações do garoto Iago e do Tomás que está ainda engatinhando no Mountain Bike.

    ResponderExcluir
  3. Vilma Campos - Natal RN25 de dezembro de 2013 às 08:57

    Belas imagens. Fica aqui uma sugestão. Procurem valorizar mais as paisagens sem esquecer é claro de mostrar os ciclistas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nunca soube que existia um lugar tão lindo aqui em Belo Jardim. Um dia quem sabe tome coragem e resolva me juntar a vocês para conhecer este e outros lugares.

    ResponderExcluir